Ser Amigo

Ter uma amizade que perdure é um tesouro que levaremos para o resto da nossa vida. É importante, é mágico. É a partilha, a saudade, a dedicação e o amor. E podem não ser muitos os que permanecem na nossa vida, mas não faz mal. Os que connosco percorrem este percurso que é a vida, e que se encontram a nosso lado independentemente do que aconteça, são os verdadeiros, aqueles que mais devemos estimar. E haverão aqueles que, talvez no início, ou talvez a meio deste caminho, se afastarão, por diversos motivos, para procurarem outros amigos. E isto vai acontecer. No entanto, o importante é provarmos que ainda estamos aqui, porque os verdadeiros amigos são aqueles que permanecem independentemente do que ocorra, lembras-te?

E por esse motivo, eu sei que, a menos que me magoes de modo a que não te consiga perdoar, eu estarei aqui, perto ou longe, para te receber depois dessa longa viagem que fizeste, talvez até depois de te aperceberes que, talvez, talvez eu tenha sido das únicas pessoas que verdadeiramente te compreendeu.

Elisabete Martins de Oliveira
12.04.2018

Publicado por

Nascida no dia da Liberdade, trago-a comigo na mente todos os dias. Sou companheira da Natureza, da sua simplicidade e complexidade, e aprecio o seu silêncio e os seus tão magnos sons – especialmente os do Mar. Tenho um encanto pela Música, pela inspiração que me traz para todos os momentos da minha vida. Sou apaixonada por viagens e autocaravanas, e por tudo o que o mundo me pode ensinar. E sou amante da Escrita, aquilo que me define, o mais incrível e deslumbrante modo de vida que consigo conceber.