Saber Exprimir Amor por Palavras

Por vezes, é tão difícil exprimir-nos por palavras… parece que o que nos está na mente não consegue perfazer a linha do discurso, quem sabe, por orgulho, por vergonha, por receio. Por vezes, não é fácil dizermos o que realmente sentimos.

Eu aprendi, da pior maneira, que não devo esconder o que sinto, que não devo deixar de dizer a alguém o quão fantástica é, os quantos super-poderes que usa no seu dia-a-dia, o quanto a admiro, o quanto a adoro. Porque, por vezes, nunca chegamos a dizer isso à pessoa que mais admiramos e, quando nos lembramos que o devíamos ter feito, já é tarde demais. A vida, por muito que a tomemos por garantida, tanto pode ser longa como curta. É por esse motivo que nunca nos devemos esquecer de dizer às pessoas o quanto as admiramos, o quanto gostamos delas. Nunca sabemos, afinal, quando será o seu último dia.

Da pior maneira, como disse, aprendi que o tempo é relativo, que as pessoas partem quando menos esperamos, que por vezes é tarde demais para lhes dizermos o quanto as amamos, que são super-heróis ou super-heroínas para nós, que nos ensinaram a compreender melhor o mundo.

Pode não ser fácil exprimir-nos por palavras, mas devemos aprender a fazê-lo. Por muito que, por gestos, demonstremos o quanto adoramos as pessoas, as palavras têm sempre um grande impacto. Por esse motivo, expressa o quanto amas ou admiras as pessoas que mais significado têm para ti!

 

Elisabete Martins de Oliveira
26.07.2018

Publicado por

Nascida no dia da Liberdade, trago-a comigo na mente todos os dias. Sou companheira da Natureza, da sua simplicidade e complexidade, e aprecio o seu silêncio e os seus tão magnos sons – especialmente os do Mar. Tenho um encanto pela Música, pela inspiração que me traz para todos os momentos da minha vida. Sou apaixonada por viagens e autocaravanas, e por tudo o que o mundo me pode ensinar. E sou amante da Escrita, aquilo que me define, o mais incrível e deslumbrante modo de vida que consigo conceber.