Colorido, livre Verão

         E o Verão chega, o seu calor inundando o ambiente, despertando sorrisos e a tão necessária tranquilidade após meses de exigência, ansiedade e batimentos cardíacos demasiado acelerados.

         As cores revelam-se mais vivas: O amarelo dos chapéus de sol. O cor-de-rosa das bóias. O verde das toalhas. O azul do mar. Os raios solares, qual luz natural e límpida, deixam todos os cantos, até o mais sombrio, ao descoberto, para que sejam vistos, elevados, admirados.

         O calor que paira e que se sente na pele é o abraço reconfortante da liberdade, dos momentos em que tudo parece mais fácil, mais simples.

         E eu olho com ternura para o Verão, aquele que traz uma alegria tranquila e uma insaciável vontade de viver. Sinto o seu abraço caloroso, ouço com atenção as gaivotas que sobrevoam a praia, na boca saboreando o creme da bola de Berlim e tocando com os meus dedos os grãos de areia. Aqui, estou em paz. Aqui, sou livre.

Elisabete Martins de Oliveira
24.07.2019

Publicado por

Nascida no dia da Liberdade, trago-a comigo na mente todos os dias. Sou companheira da Natureza, da sua simplicidade e complexidade, e aprecio o seu silêncio e os seus tão magnos sons – especialmente os do Mar. Tenho um encanto pela Música, pela inspiração que me traz para todos os momentos da minha vida. Sou apaixonada por viagens e autocaravanas, e por tudo o que o mundo me pode ensinar. E sou amante da Escrita, aquilo que me define, o mais incrível e deslumbrante modo de vida que consigo conceber.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s