O que te impele? E o que te impede?

É fácil adiarmos. Tantas vezes ouvimos e dizemos “Faço isso amanhã.”, ou “Para o ano logo vejo se dá.” E os meses passam. Anos também. O tempo flui, sem misericórdia pelos nossos planos. O tempo passa independentemente do que façamos.

Vamos envelhecendo. É inevitável. Responsabilidades e obstáculos surgem no caminho. O tempo vai escasseando. Há outras prioridades. Há sempre.

Curiosamente, a nossa felicidade nunca parece ser uma. E lamentamo-nos, a certa altura, porque deixámos aquela oportunidade passar. “Quando era mais novo/a, era mais fácil.” Era mais fácil correr riscos. Era mais fácil caíres e levantares-te. Era mais fácil, porque tinhas apoio.

Tens de deixar ir estes pensamentos. Sabes uma coisa? Na vida, nunca vai haver um momento ideal – para o que quer que seja! Mesmo que olhes para trás e identifiques um – agora, podia parecer-te um melhor momento do que o actual, mas na altura podia até não o ser. O que te impele a seguir os teus sonhos? O teu grande sonho? Por que motivo colocas tantos obstáculos? O que é que, na realidade, te impede?

Todos os momentos são bons para colocares a tua felicidade na lista de prioridades. Só consegues dar mais aos outros se pensares em ti. A tua felicidade é – muito – importante! Mesmo que penses que não a mereças.

Nunca é tarde. Qualquer que seja a idade que tenhas, se deixaste um sonho algures no teu passado e ainda tens o “bichinho”, vai atrás dele! A tua felicidade não vai dar um desgosto a ninguém. Pelo contrário, os que gostam verdadeiramente de ti vão sorrir por te ver sorrir. Vão ficar felizes por ti. Não duvides disso. E lembra-te: a tua postura perante a vida se torna mais positiva se lhe deres um significado único – o teu.

Remove o que te impede – medo, insegurança, dúvida – e persegue o que te impele – o “bichinho”, o sorriso que advém de um pensamento ligado à concretização do teu sonho: uma vida mais feliz!

Faz acontecer. Hoje. Agora.

 

Elisabete Martins de Oliveira

11.03.2020

Publicado por

Nascida no dia da Liberdade, trago-a comigo na mente todos os dias. Sou companheira da Natureza, da sua simplicidade e complexidade, e aprecio o seu silêncio e os seus tão magnos sons – especialmente os do Mar. Tenho um encanto pela Música, pela inspiração que me traz para todos os momentos da minha vida. Sou apaixonada por viagens e autocaravanas, e por tudo o que o mundo me pode ensinar. E sou amante da Escrita, aquilo que me define, o mais incrível e deslumbrante modo de vida que consigo conceber.

4 thoughts on “O que te impele? E o que te impede?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s