Dica #2 – Procura inspiração em todo o lado

Ter ideias nem sempre é fácil. Muitas vezes, paramos para pensar em histórias para livros e contos, e a nossa mente parece vaguear por outros lados. Forçamos as ideias a surgir, criando esquemas com pedaços de papel ou notas num quadro, frutos de um brainstorming intensivo. E, por vezes, não sai nada.

Nestas alturas, não te aflijas! Olha à tua volta. O mundo é um palco de inspiração. Serve-te dele, e de tudo o que te pode oferecer. Dele, podes retirar múltiplas ideias, como:

  • Histórias de vida interessantes;
  • Experiências emocionantes vividas por ti;
  • Acontecimentos relevantes te que tenham ocorrido com familiares/amigos teus;
  • Notícias de jornais/revistas/televisão

Podia listar aqui inúmeras fontes de inspiração, que poderias retirar do mundo em que vivemos. Podes distorcer um pouco a realidade e criar ficção de qualidade! Pensa nas coisas mais simples: todas elas são bons motivos para uma história. Usa o mundo como o maior poço de inspiração e ideias.

 

Elisabete Martins de Oliveira

10.04.2020

Publicado por

Nascida no dia da Liberdade, trago-a comigo na mente todos os dias. Sou companheira da Natureza, da sua simplicidade e complexidade, e aprecio o seu silêncio e os seus tão magnos sons – especialmente os do Mar. Tenho um encanto pela Música, pela inspiração que me traz para todos os momentos da minha vida. Sou apaixonada por viagens e autocaravanas, e por tudo o que o mundo me pode ensinar. E sou amante da Escrita, aquilo que me define, o mais incrível e deslumbrante modo de vida que consigo conceber.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s