Anúncios do Youtube

Numa época cada vez mais digital, a publicidade assistiu quase a uma mudança de paradigma. Com cada vez mais pessoas a consumirem conteúdo online, o passo natural seria os clientes serem expostos às novidades também online. Na televisão, assiste-se aos anúncios, entre os programas. No Youtube, também.

Eu tenho o hábito de escrever ao som de playlists do Youtube, que eu seleciono cautelosamente para me proporcionar um melhor ambiente, mais propício a uma escrita inspirada e fluída. Como agora. Escrevo com gosto, no momento, estou presente na situação, com os personagens. Procuro ser o mais realista nas emoções, nos diálogos, nas descrições. E o processo decorre suavemente, estou embalada na minha escrita.

Até que surge um anúncio do Youtube.

A diferença na música, as vozes irritantes, a irrelevância do conteúdo que me apresentam fazem-me descarrilar da linha, quebrar o meu estado de espírito, tão envolvido naquela cena. Estava tudo a ir tão bem…

E, claro, depois de resmungar com aquele, ou aqueles anúncios, regresso à minha playlist. E, como esperava, tenho de voltar a entrar no estado de espírito da cena que estava a escrever, o que não é nada fácil!

As interrupções são sucessivas, e quebram o meu ritmo. Suspiro. Nada posso fazer.

A menos que pague!

Mas, como essa não é uma prioridade para mim neste momento, terei de me adaptar à interrupção constante das minhas doces playlists. Lá terei de ouvir aquelas pessoas que eu não conheço de lado nenhum falarem de coisas que não me interessam!

Elisabete Martins de Oliveira

17.06.2020

Publicado por

Nascida no dia da Liberdade, trago-a comigo na mente todos os dias. Sou companheira da Natureza, da sua simplicidade e complexidade, e aprecio o seu silêncio e os seus tão magnos sons – especialmente os do Mar. Tenho um encanto pela Música, pela inspiração que me traz para todos os momentos da minha vida. Sou apaixonada por viagens e autocaravanas, e por tudo o que o mundo me pode ensinar. E sou amante da Escrita, aquilo que me define, o mais incrível e deslumbrante modo de vida que consigo conceber.

2 respostas para ‘Anúncios do Youtube

  1. É verdade Elisabete. Eu já ganhei resistência aos anúncios e hoje em dia não me chateio tanto com isso pois posso fazer skip em 3 segundos. Eu acho que o Spotify é uma ótima solução mas claro que pagas para não ouvires anúncios

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Foto do Google

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Foto do Facebook

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Conectando a %s