Todos nós já ouvimos falar em “curas milagrosas” ou “fórmulas” para atingimos certo objetivo. Há sempre pessoas com truques na manga, prontas a enganar-nos.
O que aqui apresento não são soluções, mas sim dicas, sugestões. Deves refletir se estas dicas funcionam ou não para ti.E, se não funcionarem, está tudo bem! Somos todos únicos. Neste sentido, antes de embarcares em viagens que te trazem “a mais recente solução”, pensa:
- Se eu experimentar isto, tenho alguma coisa a perder?
- Será que este é o melhor investimento para mim, neste momento?
- Confio na pessoa que me está a apresentar esta solução?
Antes de acreditares, ativa o teu sentido crítico. É fundamental que tenhas em mente que haverá pessoas que te tentarão vender a banha da cobra.
Lembra-te: na escrita, cada pessoa é única. O que resulta para mim pode não resultar para ti, e está tudo bem! Experimenta, vê o que resulta contigo!
E tu, já te deparaste com soluções mágicas? Eu já!
Elisabete Martins de Oliveira
29.01.2020