Termos e condições de elisabetemoliveira.pt
Ao visitar o website e fazer uso do serviço disponibilizado pela Elisabete Martins de Oliveira, o utilizador aceita e age em conformidade com os presentes Termos e Condições de utilização, bem como as suas futuras modificações.
Nos Termos e Condições aqui referidos, “website” refere-se sempre a www.elisabetemoliveira.pt, e “Elisabete Martins de Oliveira”, “autora”, “administradora”, “proprietária”, “mentora” e “formadora” referem-se à proprietária do presente website. “Utilizador” e “Cliente” referem-se aos visitantes do website e aos utilizadores que adquirem produtos ou serviços através do website, respetivamente.
Geral
O acesso e utilização deste website está sujeito aos presentes Termos e Condições. Quando navega e comprar um produto neste website, o utilizador concorda em agir em conformidade com estes Termos e Condições. Caso não concorde, o utilizador deve terminar o acesso e/ou utilização do website imediatamente.
Se o utilizador violar algum dos termos incluídos aqui, o seu direito de aceder ao website será terminado com efeito imediato, podendo o processo ainda ser levado para os meios judiciais, caso se aplique.
A proprietária do website reserva-se ao direito de realizar alterações aos Termos e Condições sempre que julgar necessário, sem notificar o utilizador destas mesmas alterações. As emendas têm efeito imediato quando forem atualizadas no presente website. Se o utilizador pretender manter-se a par destas modificações, sugere-se a leitura dos presentes Termos e Condições periodicamente, bem como antes de qualquer compra de produtos ou serviços.
O www.elisabetemoliveira.pt reserva-se ao direito de utilizar os dados pessoais fornecidos pelo utilizador no website para o contactar e enviar comunicações via e-mail de novidades, dicas de escrita, ofertas e informações sobre futuros produtos e serviços prestados pela Elisabete Martins de Oliveira, conforme a Política de Privacidade.
Os serviços oferecidos
A Elisabete Martins de Oliveira oferece serviços relacionados com a escrita de livros, nomeadamente formação, mentoria literária e venda de produtos digitais e físicos sobre criação literária, bem como obras de ficção escritas por si. Os serviços oferecidos são feitos online e offline.
Através do website, são fornecidas informações relativas aos mais variados temas da escrita criativa e de ficção, presentes em artigos de blog, páginas de vendas e na página inicial do website. Esta comunicação também é feita através da newsletter da autora e do seu canal de Youtube. Por estes meios, a proprietária divulga os seus serviços e produtos — mentoria literária individual e em grupo, workshops, e webinares —, bem como vende e-books, workbooks, e livros da sua autoria. As reuniões de mentoria literária com os clientes são feitas através da plataforma Zoom, bem como os workshops online.
No presente website, toda a informação divulgada tem como finalidade ajudar os utilizadores a escreverem histórias que cativem os leitores. Neste sentido, a autora toma o cuidado necessário para mostrar estratégias que efetivamente possam ajudá-los. No entanto, é da responsabilidade do utilizador verificar a adequabilidade das informações que consulta às suas necessidades enquanto escritor ou escritora, bem como a decisão de aplicar estas dicas, técnicas e estratégias. A proprietária não se responsabiliza por quaisquer consequências que advenham da aplicação das informações fornecidas.
O objetivo deste website é que se mantenha útil para os seus utilizadores através de dicas, estratégias e técnicas que lhes permitam melhorar a sua escrita. Porém, dificuldades técnicas poderão surgir e interferir com a utilização do website. A administradora conserva-se no direito de limitar, suspender ou terminar o acesso do utilizador ao www.elisabetemoliveira.pt em qualquer momento, bem como modificar o formato e conteúdo de cursos, e-books, workbooks, cursos, webinars, workshops ou outros produtos e serviços que o mesmo tenha adquirido.
A autora reserva-se ainda ao direito de apresentar, modificar, apagar, editar ou remover quaisquer conteúdos, dados, materiais ou informações presentes neste website com efeito imediato e a qualquer momento.
Sessões de Mentoria
As sessões de mentoria literária — que consistem no acompanhamento de escritores que queiram escrever livros de ficção, não-ficção ou contos — são feitas online através da plataforma Zoom. Antes de se estabelecer o número de sessões de mentoria para o cliente, a Elisabete Martins de Oliveira prepara uma sessão de descoberta com a duração de 30 minutos para perceber os objetivos do cliente e, consoante os mesmos, definir o melhor plano de acompanhamento para o mesmo.
As sessões de mentoria literária podem ser avulso ou parte de um pacote de sessões previamente estabelecido na sessão de descoberta. O número de sessões pode ser aumentado se o cliente entender que necessita de mais acompanhamento. O cliente é acompanhado com a regularidade estipulada entre ambos por uma mentora — a Elisabete Martins de Oliveira — com formação especializada na área da escrita criativa.
Pagamento da Mentoria
A compra de uma sessão avulso ou de um pacote de sessões de mentoria literária deve ser realizada através do presente website, recorrendo aos métodos de pagamento disponíveis.
Para que a sessão seja confirmada, o cliente deve efetuar o pagamento até 48 horas antes do dia da sessão. O não pagamento da sessão neste prazo estipulado implica a anulação da sessão.
Cancelamento da mentora
Se a mentora não puder comparecer à sessão previamente agendada, deverá avisar o cliente com um mínimo de 24 horas de antecedência e reagendar a sessão com o cliente. Se a mentora se vir impossibilitada de avisar com 24 horas de antecedência, deve dar as seguintes opções ao cliente: (1) pedir a devolução do montante pago pela sessão; (2) reagendar a sessão.
Cancelamento ou falta de comparência do cliente
As sessões de mentoria, quer avulsas, quer façam parte de um pacote, devem ser respeitadas por parte da mentora e do cliente. A não comparência é levada muito a sério, e traz consequências para ambas as partes — para a mentora, que reservou aquele bloco de tempo, e para o cliente, que perdeu um momento para melhorar a sua escrita e progredir no seu trabalho. O cliente deve, neste sentido, avisar com um mínimo de 24 horas de antecedência que não poderá comparecer à sessão. A falta de justificação por parte do cliente relativa à não comparência leva a que o valor da sessão não seja reembolsado.
A mentora dá uma tolerância de 5 minutos nas sessões de descoberta de 30 minutos, e uma tolerância de 10 minutos nas sessões com a duração de 60 minutos, após as quais se considerarão falta de comparência do cliente. A mentora pode recusar-se a realizar nova sessão e a reembolsar o montante pago pelo cliente.
Reagendamento de sessões
Se, por motivos pessoais ou profissionais, o cliente decidir cancelar ou reagendar sessões, deve avisar a mentora com um mínimo de 24 horas de antecedência, e a sessão será reagendada. Todavia, o reagendamento duas vezes consecutivo da mesma sessão pode levar a mentora a considerar a sessão expirada, perdendo o cliente o acesso à mesma.
Prazos de utilização das sessões
O prazo de utilização das sessões de mentoria literária após a compra varia. Para uma sessão avulso, o cliente deve, após a sessão de descoberta, agendar até 15 dias depois a sessão com a mentora. Para os pacotes de sessões previamente acordados na sessão de descoberta, o cliente deve agendá-las num prazo de 30 dias após a compra. O agendamento deve ser feito nos 30 dias seguintes à compra, mas as sessões podem estender-se por mais tempo (no caso dos pacotes com mais sessões).
Sessões individuais e 1:1
A sessão individual de mentoria literária corresponde a uma sessão de esclarecimento de questões específicas, resolução de um problema pontual relacionado com o livro ou o conto. Por norma, é antecedida por uma sessão de descoberta, para que a mentora possa avaliar de que forma pode ajudar o cliente.
Pode também tratar-se também de uma sessão de acompanhamento após a leitura crítica de um texto até 50 páginas, feito pela mentora, por norma fazendo parte de um projeto maior, como um livro. Nesta sessão, o objetivo é dar um feedback mais aprofundado ao cliente, para além do relatório de análise por e-mail.
As sessões 1:1 podem ser avulso ou parte de um pacote, consoante os objetivos do cliente. O mesmo cliente só pode ter acesso a uma sessão de descoberta a cada três meses.
Se o cliente pretender um acompanhamento personalizado regular e de maior duração, deve optar por um pacote de sessões.
Sessões em grupo
As sessões de mentoria literária em grupo são, por norma, parte de um programa de acompanhamento de escritores de longa duração ou de um programa de subscrição, dinamizados pela mentora. O objetivo destas sessões de mentoria em grupo é acompanhar os escritores na escrita das suas histórias, mantendo a motivação e disciplina necessárias para concretizar as suas obras, e recebendo o apoio mútuo que uma comunidade de escritores proporciona.
A mentora dinamiza as sessões e traz conteúdo relevante que possa ajudar os escritores na sua escrita.
Se os clientes faltarem às sessões, as mesmas serão gravadas para que possam ter acesso a elas mais tarde. Porém, a não comparência repetida leva a que os clientes percam o acompanhamento direto da mentora. Adicionalmente, quaisquer tipo de ofensas ou comportamentos inadequados por parte dos clientes implicarão a expulsão desse elemento das sessões de mentoria literária em grupo.
Cursos & Workshops
Âmbito
A formadora Elisabete Martins de Oliveira realiza ações de formação, nomeadamente workshops pagos de curta e longa duração, aulas gratuitas ou webinars, e cursos online pagos. Os workshops são sessões de grupo em que se promove a escrita e exercícios de escrita, e que estão sujeitos a um tema, hora e data específicos. Os cursos online também podem ser lecionados em data e hora específicos, com marcação prévia, bem como ter aulas gravadas às quais os alunos podem aceder sempre que quiserem.
Adiamento ou cancelamento de ações de formação
A formadora reserva-se ao direito de alterar datas e horários, assim como cancelar workshops ou outros eventos tendo em conta o número de interessados. Se uma ação de formação for cancelada ou adiada, todos os inscritos serão notificados com um mínimo de 24 horas de antecedência, para o e-mail de inscrição.
Se um workshop for adiado por falta de um número mínimo de inscritos, estes terão garantido o seu lugar na próxima data estabelecida. Se o cliente não puder comparecer, pode pedir a devolução do montante pago até 48 horas após a comunicação da nova data.
Impossibilidade de comparência do cliente
Se um cliente não puder comparecer a um workshop ou curso pago com data e horário pré-estabelecidos, deverá avisar com um mínimo de 48 horas de antecedência.
A não comparência sem qualquer aviso prévio implica, para o cliente, a perda total do montante pago pela ação de formação.
Se a ação de formação tiver sido adiada e o cliente estiver inscrito na mesma, poderá pedir a devolução do montante pago até 48 horas após a comunicação da nova data.
Reembolsos ou devoluções após a realização da ação de formação
Após a realização da ação de formação, o montante pago pelo cliente não será reembolsado ou devolvido, mesmo que o cliente não tenha comparecido.
No caso de cursos online com aulas gravadas, sempre que o acesso aos conteúdos do curso seja imediato, não haverá lugar a devoluções. Se se tratarem de cursos ou workshops de longa duração com aulas online em direto, o cliente pode pedir a devolução do montante pago até 48 horas antes do início da ação de formação.
No caso de uma devolução, esta será feita por transferência bancária.
Não são permitidas trocas de ações de formação, tenha ou não havido o acesso às mesmas.
E-books & Workbooks
Âmbito
Os e-books e workbooks são produtos digitais no âmbito da escrita criativa, de ficção e não-ficção, escritos pela formadora e mentora Elisabete Martins de Oliveira, e que têm como objetivo ajudar os clientes com questões específicas relativas à sua escrita. Estes são disponibilizados imediatamente após a compra, em formado digital.
Acesso
O acesso aos e-books e workbooks é, por norma, imediato após o pagamento. Se se tratar de uma pré-inscrição ou pré-reserva, o produto só sairá na data posterior estipulada no momento da compra.
O cliente terá acesso ilimitado aos e-books e workbooks offline. Por outro lado, se se tratar de um produto de acesso ilimitado que implica o acesso a uma plataforma externa, os conteúdos poderão ser transferidos para uma outra plataforma por razões de abandono da plataforma inicialmente utilizada ou por encerramento do negócio.
Restrição do acesso
O acesso ao produto adquirido poderá ser condicionado ou removido se o pagamento do mesmo não tiver sido efetuado (por exemplo, pagamento devolvido, pendente, não envio do comprovativo após a compra à formadora, cancelamento do pagamento, entre outros), ou no caso de já existir algum tipo de historial de não pagamento referente a outros produtos.
Por razões de manutenção do website, poderá haver uma restrição temporária no acesso aos e-books e worbooks. Esta manutenção não deverá prolongar-se por mais de 48 horas, e o acesso será reposto assim que possível.
Sempre que for possível, a manutenção do website será comunicada por e-mail, para antecipar quaisquer restrições.
Política de reembolso
Os e-books e worbooks, sendo produtos digitais de download e acesso imediatos, são disponibilizados ao cliente logo após o pagamento, pelo que não haverá lugar a qualquer devolução.
Não são permitidas trocas de produtos, tenha ou não havido o acesso aos mesmos.
Compras feitas no website
Após o cliente ter efetuado uma compra no website, tem até 48 horas para saldar a mesma. Se o valor não for cobrado nesse período de tempo, a compra ficará sem efeito.
No que diz respeito a ações de formação (cursos online e workshops) e a qualquer tipo de serviço ou produto com vagas limitadas, a compra sem pagamento não garante a reserva do lugar ou do produto. Quando há vagas limitadas, as mesmas serão atribuídas aos clientes que adquirirem o serviço ou produto em primeiro lugar com um pagamento válido.
Faturação
A fatura com contribuinte deve ser requerida pelo cliente no ato da compra ou até 15 dias depois da mesma, enviando um e-mail com os seus dados de faturação (nome, NIF, localidade e número de encomenda) para o endereço de e-mail ola@elisabetemoliveira.pt.
No caso de o cliente não solicitar fatura com contribuinte, a mesma será emitida sem os dados pela administradora.
Questões acerca de produtos ou serviços
Os produtos ou serviços disponibilizados, pelas suas características, podem exigir o acesso a algumas plataformas (como o Zoom), que serão sempre gratuitas para o cliente. Nas páginas de venda, sempre que tal se aplique, será mencionado como aceder a estas plataformas. É fundamental que o cliente tenha acesso a tudo o que necessita antes de efetuar a compra do produto ou serviço.
Se o cliente não tiver a certeza se o produto ou serviço é indicado para ele, ou se tiver alguma questão relativa ao conteúdo, método, funcionamento ou preço, deve contactar a proprietária através do endereço de e-mail ola@elisabetemoliveira.pt, ou através de uma Direct Message no Instagram, no perfil @elisabete.martins.oliveira. Estas questões devem ser colocadas antes da compra, uma vez que, após ter sido efetuada a compra de um produto ou serviço com acesso imediato a conteúdo, não haverá lugar a devolução.
Autorização de divulgação
Ao realizarem uma compra de um curso, workshop, mentoria ou de um e-book ou workbook, quer através do website, quer através de uma plataforma de venda da Elisabete Martins de Oliveira, concede à proprietária o direito de divulgar na newsletter e nas redes sociais, bem como noutras plataformas de comunicação, que há um trabalho que está a ser realizado em conjunto. Tal divulgação não revelará nenhuma informação sensível ou confidencial do cliente.
Acompanhamento do cliente e esclarecimento de questões
Os serviços como a mentoria literária, individual e em grupo, os workshops e alguns cursos online incluem o acompanhamento da mentora e formadora, e/ou esclarecimento de questões por e-mail ou nas redes sociais, ou na plataforma que estiver a ser utilizada para o efeito (como o Zoom).
A compra de produtos digitais como e-books e workbooks não têm direito a acompanhamento personalizado da autora.
Os clientes de mentoria literária receberão uma resposta num prazo máximo de 2 dias úteis.
Os clientes de leitura-crítica obterão um parecer em relação às primeiras 50 páginas do seu livro (ou outro número inferior de páginas, caso se trate de um conto), num prazo máximo de 21 dias.
A resposta a clientes de cursos online ou workshops de longa duração com acompanhamento da formadora através de um grupo de Facebook ou plataforma atribuída para o efeito será dada num prazo máximo de 5 dias úteis.
Mensagens enviadas pelo Facebook, pelo direct message do Instagram ou por qualquer outro meio que não seja previamente estipulado podem não ser respondidas se estas não estiverem incluídas nos serviços ou produtos disponibilizados.
Uso permitido
Este website deve ser utilizado e acedido por indivíduos privados, reservando-se o acesso para fins pessoais e não comerciais. O acesso e utilização para fins comerciais são proibidos.
Neste website, não são permitidos:
- Ilegalidades ou ações fraudulentas;
- Abusos de qualquer natureza, calúnias, ameaças, difamações, assédio ou obscenidades, ou quaisquer comportamentos que visem lesar ou invadir a privacidade de outrem;
- Utilização indevida com o objetivo de modificar ou reverter partes do website;
- Uso, cópia ou plágio do conteúdo apresentado em qualquer parte;
Direitos de propriedade intelectual
No que diz respeito aos direitos de conteúdo, a informação, o conteúdo e o material apresentados no presente website, no Instagram @elisabete.martins.oliveira, na página de Facebook @elisabetemoliveira.pt, e no canal de Youtube /elisabetemartinsdeoliveira pertencem exclusivamente à Elisabete Martins de Oliveira.
O utilizador pode tirar notas, imprimir e armazenar excertos do conteúdo apresentado nestas plataformas desde que o faça apenas por motivos pessoais. O utilizador não pode reproduzir, no todo ou em parte, o conteúdo deste website ou de qualquer outro material das plataformas supra referidas, nem utilizar o conteúdo de nenhuma forma para fins comerciais, ainda que com os devidos créditos atribuídos.
Exclusão de responsabilidade
A Elisabete Martins de Oliveira procura assegurar que toda a informação, material e conhecimento que partilha no seu website seja fidedigna, retificando erros logo que seja notificada dos mesmos. Porém, a proprietária não se responsabiliza por informação, conhecimento ou material imprecisos provenientes de terceiros no website (como nos comentários de artigos de blog).
A proprietária não garante que o website em si ou o conteúdo nele apresentado, ou qualquer website de terceiros seja livre de vírus ou qualquer agente que possa prejudicar o utilizador em qualquer formato tecnológico. Não possui ainda qualquer responsabilidade por perdas ou danos que decorram da incapacidade de aceder ao website, ou por qualquer manuseio que esteja fora do seu controlo.
A administradora não é responsável por quaisquer perdas ou danos indiretos que decorram da utilização do website ou de outros danos incorridos pelo utilizador. Tais situações relacionam-se com quaisquer serviços, oportunidades de publicação através de uma editora, receitas, lucros ou quaisquer perdas que o utilizador pode sofrer derivados da utilização do presente website.
Através das plataformas da proprietária, pode ter acesso a websites de terceiros relacionados com as temáticas da escrita, que podem ser úteis para os utilizadores. O utilizador é responsável pelo uso desses websites e tomar decisões de compra ou ausência dela em relação a eles. A proprietária não possui qualquer responsabilidade por perdas, danos, negligências ou prejuízos de toda a natureza que decorram do acesso e utilização desses websites.
Queixas e reclamações
A intenção da Elisabete Martins de Oliveira é proporcionar produtos e serviços de alta qualidade e que promovam a melhoria da escrita dos seus clientes. Todavia, se o cliente/utilizador tiver alguma reclamação acerca qualquer aspeto dos serviços ou produtos apresentados, deverá fazê-lo através do endereço de e-mail ola@elisabetemoliveira.pt. A situação será regularizada nos dias úteis, excluindo feriados, e o mais brevemente possível.
Responsabilidade do utilizador
O utilizador é totalmente responsável pela sua conduta no acesso e utilização do presente website. O seu comportamento deve ser sempre respeitoso e regido pelo Conteúdo do Utilizador. Deste modo, deve sempre certificar-se que o seu comportamento não viola quaisquer direitos de autor, direitos de informação, e o direito à privacidade, ou os direitos alternativos de terceiros, nomeadamente o direito de confidencialidade.
O utilizador compromete-se a apresentar um comportamento que não viola a lei, logo, não deve ser fraudulento, acusatório, ameaçador, abusivo, prejudicial, hostil, indecente, inapropriado, discriminatório ou transgressor. Tais comportamentos ofensivos são levados muito a sério, e proprietária pode tomar as medidas necessárias para cessar tais comportamentos, se estes forem manifestados.
Por fim, o utilizador concorda que quaisquer danos, requerimentos, perdas, despesas (como pequenas taxas legais), exigências ou responsabilizações que afetem a proprietária serão inteiramente da sua responsabilidade.