• Início
  • Livros
  • Mentoria Literária
  • E-books & Workbooks
  • Blog
  • Sobre Mim
  • Contacto
0

Elisabete Martins de Oliveira

benefícios da escrita

6 benefícios da escrita: como escrever pode melhorar a tua vida

Provavelmente, já ouviste alguém dizer que a escrita faz bem à saúde. Se não, e se é a primeira vez que ouves (ou, neste caso, lês algo assim), então vou explicar-te o porquê. Neste artigo, vou partilhar contigo 6 benefícios da escrita. Mas, primeiro, gostava de te perguntar que motivos te vêm à mente para a escrita nos fazer tão bem.

 

A escrita é um processo que te traz muitos benefícios. Já refletiste sobre eles? Quando te sentares a escrever, atenta ao que te faz sentir bem enquanto passas as tuas palavras para o papel ou para o computador. Concentra-te nas sensações e emoções que o ato de escrever te evoca, e partilha comigo o que descobriste! Vais ficar surpreendido/a com o que descobriste.

 

Escrever bem é uma competência que se adquire com a prática. Quanto mais praticares, melhor a qualidade do que escreves. E irás reparar nesta evolução de obra para obra — estejamos a falar de textos, contos, poemas ou mesmo livros. O próprio exercício da escrita traz benefícios para o/a escritor/a. Vamos conhecê-los?

1. A ESCRITA ATENUA A TUA ANSIEDADE

Ao colocares as palavras no papel, estás concentrado/a nessa função. A concentração obriga o cérebro a focar as energias nas tarefa e a isolar as distrações à tua volta. Quando te sentes mais ansioso/a, escrever ajuda-te a abrandar o teu ritmo cardíaco e a regular a respiração. A concentração numa única função, que, neste caso, envolve transmitir pensamentos para o papel, permite ao teu cérebro atenuar o turbilhão de emoções que sentes.

 

Depois de escreveres durante algum tempo, irás notar que te sentes mais calmo/a. Repete este exercício não só quando estás mais ansioso/a, mas também de forma a controlar os teus níveis de ansiedade.

2. A ESCRITA MELHORA A TUA COMUNICAÇÃO

Por vezes queremos explicar um raciocínio oralmente e, por algum motivo, não o conseguimos fazer. Se ao menos, eu escrevesse o que estou a pensar, ela compreenderia. Soa-te familiar? Para mim, seguramente, é. Por escrito, os raciocínios fazem muito mais sentido?

Mas há uma solução!

Ao aumentar o teu vocabulário, a escrita permite-te usar essas palavras para descreveres as tuas experiências, emoções e pensamentos oralmente. Escrever ajuda-te a formular pensamentos mais complexos e a transmiti-los aos outros com maior facilidade — os raciocínios tornam-se mais claros e mais simples de verbalizar.

 

Por outras palavras, se queres apresentar melhores argumentos e formular linhas de raciocínio mais sucintas, escreve os teus pensamentos para, depois, os comunicares a outras pessoas.

3. A ESCRITA PROMOVE A TUA CRIATIVIDADE

A criatividade é um conceito complexo de definir. Está associado à capacidade de resolução de problemas, à procura ativa de ideias e das relações entre elas, e à materialização de ideias que surgiram na imaginação. De entre várias definições, uma das melhores que encontrei sobre o que é a criatividade foi neste site.

O exercício da escrita ativa a imaginação.

Quando escolhes uma ideia e a decides desenvolver, quer através de um outline, quer através da escrita imediata, despertas o músculo da criatividade: como podes converter essa ideia numa história? Como vais desenhar o arco dramático do teu protagonista? Como vais criar o conflito entre o protagonista e o seu antagonista? Funciona um pouco como ‘uma ideia puxa outra ideia’. Neste processo, podes descobrir o teu lado criativo!

4. A ESCRITA AJUDA A MELHORAR A TUA AUTOESTIMA

Quando escreves sobre os teus pensamentos, ações e emoções, desenvolves o teu autoconhecimento. Durante este processo, começas a perceber padrões nos teus comportamentos e emoções. É um exercício de autodescoberta.

Ao te conheceres melhor, desenvolves um maior controlo sobre o que te faz sentir bem e mal — como?

Conhecendo que gatilhos te fazem sentir triste, quais o que te fazem feliz, e mesmo quais te fazem sentir nostálgico/a. Com este conhecimento aumentado acerca de ti mesmo/a, adquires um maior controlo sobre as tuas escolhas e procuras as situações que contribuem de uma forma positiva para a tua autoestima. Este é um dos mais incríveis benefícios da escrita!

5. A ESCRITA MELHORA A TUA MEMÓRIA

O teu cérebro aprende bem com a repetição — mas aprende ainda melhor se escreveres! E não me refiro apenas a listas de compras ou memorandos, mas também à escrita de ficção e de não ficção.

 

Quando escreves alguma coisa, a probabilidade de te esqueceres dela é menor. Por exemplo, se manténs uma rotina de escrita e te dedicas ao teu projeto literário todos os dias, conseguirás manter em mente o desenrolar da tua história — mesmo que leias o capítulo anterior para te lembrares de onde estavas, estarás na mesma a exercitar a tua memória.

 

E isto acontece também na vida, com o envelhecimento. A verdade é que o cérebro precisa de ser estimulado para se manter ativo e saudável, e a escrita, sobretudo a escrita manual, exercita a cognição. Escrever é uma excelente forma de recordar como se junta letras, forma frases, ou mesmo como se escreve um poema ou uma história.

6. A ESCRITA TRAZ-TE CLAREZA

Quando transcreves ideias, objetivos, desejos, interesses ou pensamentos para o papel, estás a materializar conceitos que, até então, apenas residiam na tua mente. Quantas vezes já te perguntaste se queres fazer isto ou aquilo da tua vida? Provavelmente, até já ponderaste as várias opções na tua cabeça. Mas uma coisa é uma ideia abstrata na mente; outra é uma ideia concretizada na folha. Quando se tornam reais no papel, as ideias e os objetivos tornam-se concretos, tangíveis para ti.

 

Por isso, seja em relação a objetivos futuros ou a ideias que queres transformar em histórias, a escrita permite-te conhecer em que estádio da tua vida ou da história te encontras, e que caminho faz mais sentido seguir. O mais provável é perceberes exatamente o que queres, e se ideia X é benéfica ou não, e quando será possível concretizá-la. Esta clareza permite-te tomar melhores decisões e seguir o rumo que é mais indicado para ti.

 

 

Escrever traz-te estes e muitos mais benefícios! A escrita é um exercício contínuo, que envolve muito trabalho e dedicação, uma vez que exige o teu foco e concentração, e também melhora significativamente a tua vida! A escrita permite-te viver uma vida plena, positiva e feliz. Por isso, durante o teu processo de escrita, vive ao máximo a magia que ela te pode trazer!

 

Já conhecias estes benefícios da escrita? Que outros acrescentarias?

TAGS:#benefíciosdaescrita#escrever#escritacriativa
Partilhar

Também poderás gostar destes artigos

Como superar o bloqueio de escritor? 6 maneiras de deixares de ter bloqueios e começares a escrever as tuas histórias

Como tornar a experiência dos teus leitores inesquecível?

Feedback crítico: O que é? E para que serve?

9 estratégias para aumentares a tua produtividade na escrita

Deixa um comentárioCancel reply

post seguinte
Como superar o bloqueio de escritor? 6 maneiras de deixares de ter bloqueios e começares a escrever as tuas histórias
@elisabete.martins.de.oliveira
Escritora, Mentora Literária & Ghostwriter

@elisabete.martins.de.oliveira

Autora de «Um Muro e Uma Cerca» e «Onde as Garças Voam» 💙🩷 Adquire o teu «Onde as Garças Voam» aqui: 🎁🤩👇
  • Um livro é um tesouro que vai muito além das suas páginas. Os livros mexem connosco, ficam-nos no coração e na memória. 

Neste Dia Mundial do Livro, partilho as minhas estantes, um sonho que sempre quis concretizar: ter estantes do chão ao teto. Nelas, os tesouros vivem e respiram em todo o seu esplendor, e desperta-se-me um sorriso sempre que olho para eles.

Sou muito grata pelas memórias dos bons livros que li, e uma curiosa eterna pelos livros que ainda não li. Por isso, tenho uma missão: ler o máximo de livros das minhas estantes, os da TBR, antes de comprar mais.

Feliz Dia Mundial do Livro a todos vós que, como eu, se encantam com os tesouros de tinta e páginas. ✨️

Vamos ler os livros que moram nas nossas estantes? 💙

#livros #diamundialdolivro #escrever #livroscomotesouros #ler

Livros | Leitura | TBR | Ler | Consumo consciente | Ler os livros das estantes | Dia Mundial do Livro
  • Parágrafo a parágrafo, cena a cena, capítulo a capítulo, escrevo uma nova história. Este é o meu sétimo livro de ficção, um drama familiar que desperta emoções fortes e, segundo já vi pelas vossas reações ao Um Muro e Uma Cerca e ao Onde as Garças Voam, este vai também vos vai ficar no coração. 

Espero que gostem tanto dele quanto eu estou a gostar de escrevê-lo. Está a ser maravilhoso, este processo de escrita. Como peixe num aquário. No entanto, não sei quando vos poderei trazer esta nova história. 

Vários de vós enviam-me mensagens ou escrevem-me comentários entusiásticos a perguntar pela publicação dos meus novos livros, e eu sou muito grata por eles. Significa que não se esqueceram das minhas personagens, das emoções, e querem mais. Obrigada, desde já, pelo vosso carinho. 💙 

A razão pela qual não vos trouxe mais livros prende-se com o ter desfeito o vínculo editorial com o Grupo Infinito Particular, pelo que mais nenhum livro meu sairá por essa editora. Há parcerias que, ao porem em causa valores fundamentais para mim, deixam de fazer sentido. Não dou primazia à publicação a custo da minha integridade. Nunca. 

O que vos prometo é que não desisto. O que procuro para mim é uma parceria verdadeira, transparente, onde ambas as partes contribuem e beneficiam de igual modo. Não sou mais do que ninguém, mas também não aceito menos do que sei que mereço. Temos de nos valorizar enquanto autores e não abdicar dos nossos valores pessoais. 

O #projetooculto e o #projetosecreto (títulos não oficiais), bem como muitos outros livros que estou a escrever e a planear, vão encontrar uma oportunidade de chegar até vós. Até lá, continuo a lutar... e a escrever. 🙌🏻 

Obrigada por estarem aqui. 🫂 

#escritoraportuguesa #elisabetemartinsdeoliveira #escreverlivros

Escrever livros | Escrever | Autores portugueses | Publicação de livros
  • 📷 Rolo da câmara - Portugal; Estocolmo, março de 2026

Março foi um mês bonito, com altos e baixos, é certo, mas com momentos bons.

1. Conheci a ilha de São Miguel e quero lá voltar. 🤩
2. Lagoa das Sete Cidades, vista do abandonado Hotel Monte Palace
3. Encontrei o Um Muro e Uma Cerca e o Onde as Garças Voam numa Bertrand em São Miguel. 🥹 A livreira é muito querida!
4. Participei do evento Cartas de Março, na FNAC do Fórum Cascais, organizado pelas queridas @rosaria_casquinha, @mjoaocovas_livros_gosto e @agata_mgouveia. 🥰
5. Viajei, escutei, senti. Março trouxe muitas reflexões importantes. 
6. Revi amigos do meu coração, daqueles que quero levar para a vida. 💙
7. Fui à apresentação da querida @valentinawriter, e estou muito curiosa com o seu novo livro, "A Casa das Malvas". 😍 Já leram?
8. Levei as minhas sobrinhas à Kidzania e elas querem lá voltar (e eu também! 🤭). Passei muito tempo com a minha família e amigos e isso fez-me tão bem. 🩷
9. Voltei a fotografar lugares abandonados. ✨️ Adoro descobrir e compreender as histórias que contam.
10. No 3.° aniversário do @clubedasmulheresescritoras, apresentámos a nossa Revista Tempo e o nosso podcast, Nós, Voz, Elas, com a querida @catarinarodrigues_autora. 🥳
11. Regressei ao meu sétimo livro, o #projetosecreto
12. Escrevi numa casinha-café lindíssima aqui em Estocolmo
13. Maratona de escrita nesta casinha 🤩
14. Num passeio primaveril com o @dino.fluff 🤗
15. A primavera já se sente aqui na Suécia
16. Os Açores deixam saudades 💙

✨️ E o vosso mês de março, como foi? ✨️

#escritora #rolodacâmara #março2026

Escrever | Livros | Viagens | Eventos | Vida de escritora | Resumo do mês
  • 📚 Neste Dia do Livro Português, recomendo os livros escritos pelas autoras do @clubedasmulheresescritoras, livros que ficam connosco muito depois da sua leitura.

A propósito do nosso 3.° aniversário, que celebrámos no passado dia 8 de março, com festa de aniversário no dia 21.03.2026, na Livraria Almedina da Avenida Fontes Pereira de Melo, lançámos a 📖 revista Tempo, com textos inéditos das autoras, que podem adquirir no nosso site.

🎙 Lançámos o Nós, Voz, Elas, o podcast do nosso Clube, onde divulgamos vozes contemporâneas, desmistificamos o mercado editorial e falamos de temas que nos inquietam: sabiam que já podem ouvir os primeiros episódios nas vossas plataformas preferidas? 😍 

A maravilhosa equipa do podcast, que tornou isto possível, tem como co-hosts @catarinarodrigues_autora, @valentinawriter e eu, com comunicação de @filipamotanesbitt.autora e edição de episódios pela Margarida, @gotyourbiz_ia. 🎶 O jingle é da incrível @sofiarodrigues_music! Sou muito grata pela equipa que somos e por tudo o que estamos a criar para vocês! 🥳 

Obrigada a todos os que estiveram connosco neste dia tão especial e celebraram a literatura escrita por mulheres! 💙 

#livros #literatura #clubedasmulheresescritoras #literaturaportuguesa #podcastnósvozelas 

Clube das Mulheres Escritoras | Podcast Nós, Voz, Elas | Podcast do Clube das Mulheres Escritoras | 3.° Aniversário do Clube das Mulheres Escritoras | Livros | Revista Tempo | Dia do Livro Português | Literatura | Literatura Portuguesa
  • Podemos recuperar a beleza de escrever uma carta à mão? ✉️

No Dia Internacional da Mulher, escrevemos cartas às mulheres que nos inspiram. Emocionei-me a escrever a minha e a ler as de quem comigo ali estava, as emoções nas palavras que corriam da caneta para o papel.

Muito obrigada às queridas @rosaria_casquinha, à @agata_mgouveia e à @mjoaocovas_livros_gosto por organizarem este belíssimo evento. 🤩

O melhor destes momentos são as pessoas e sou muito grata por ter reencontrado pessoas tão especiais para mim:  a minha querida Margarida, @gotyourbiz_ia, incrível e talentosa second-in-command do meu negócio e amiga que adoro do coração; o meu colega escritor e amigo @lourencoseruya (que está a preparar muitas surpresas literárias, estejam atentos 👀), a querida @celiamoleira, a @belmira.a.cabral (que saudades!), a Patrícia Cerutti do @afeto_literario_ (que abraços tão bons 🥰), e tantas pessoas maravilhosas que conheci, escritoras e leitoras com uma sensibilidade enorme. 💙 Gosto tanto de vocês!

Ainda vi à venda os livros das queridas @valentinawriter e @rutelourenco_autora, e do @pedrodrigues_official. Muitos parabéns pelos livros novos, que orgulho! 🙌🏻🤩

#escritadecartas #diainternacionaldamulher #escritores #cartas #fnaccascaishopping 

Escrita | Cartas | Escritores portugueses | Dia Internacional da Mulher | Catarse | Escrita à mão
  • Rolo da câmara: Estocolmo, fevereiro de 2026

O mês de fevereiro trouxe dores antigas ao de cima, lutos e saudade. Pelo meio, encontrei conforto e ternura nas coisas boas. ✨️

1. Regressei ao meu Um Muro e Uma Cerca. Este capítulo é narrado na voz do Santiago. 💙
2. Um livro que li este mês.
3. Estou a preparar algo incrível que vai ajudar muitos escritores com a sua escrita e a superar bloqueios! 🙌🏻
4. Estocolmo ainda tem neve, mas não tanta como em janeiro.
5. Tenho escrito em cafés, em grupos de escrita 
6. Remodelámos o escritório e eu não podia estar mais feliz com o resultado. 🥹
7. A vista da minha janela. 🩷
8. Fizemos uma roadtrip com amigos.
9. A Suécia tal como ela é: linda!
10. A vista da nossa cabana na neve. 🤩
11. A cabana bem podia ser um postal do Pinterest. 
12. Hash browns ao sol. 😋
13. Fins de tarde magníficos.
14. Uma celebração da amizade (às meninas que não foram esquiar e ficaram em casa a beber chocolate quente)!
15. Atividade das mini-férias na neve: criar vision boards!
16. Imprimi o meu sexto livro. 💜 Quero tanto poder mostrar-vos esta história do meu coração!

Conta-me um momento especial do teu mês. 🤗

#rolodacâmara #fotos #resumodomês #escritora
#elisabetemartinsdeoliveira

Rolo da câmara | Fotografias | Escritora | Vision Board | Estocolmo
  • Depois de escrever os meus livros e de os rever a primeira vez, gosto de os imprimir. Ao vê-los nas minhas mãos pela primeira vez, e ao tomar consciência do seu peso e realidade, emociono-me. São muitos meses de muito amor e dedicação, que passam da imaginação para o computador e, depois, para o papel, para nova ronda de autoedição. 🥹 

Este é o meu sexto livro. O #projetooculto. 💜 Tive de esconder o título, porque ainda é segredo. 🤭

Quem desse lado também escreve e gosta de imprimir os seus livros? 🙋🏼‍♀️

#livros #novolivro #autoraportuguesa #elisabetemartinsdeoliveira

Livros | Escrever | Escrever livros | Escritores | Autores portugueses | Novo livro
  • Rolo da câmara: Estocolmo, janeiro de 2026

Recebo muito carinho da vossa parte quando faço partilhas destas nas stories, por isso, decidi trazer algumas das imagens que os meus olhos (e câmara) registam. 🥰

1 - Estocolmo no esplendor do inverno
2 - Noites de jogos de tabuleiro com o marido
3 - Comecei o ano com uma agenda onde, todos os dias, anoto um pensamento, uma observação, uma ideia. Não é, portanto, uma agenda tradicional
4- Passeio o mês de janeiro a editar o meu sexto livro 💜
5 - Ouvi muitas canções da maravilhosa Cesária Évora, uma grande inspiração
6 - Casinhas giras em Estocolmo 
7 - O meu maravilhoso 'sobrinho', @dino.fluff. 🥰
8 - Estocolmo é um paraíso de inverno
9 - Passei muitos dias assim, a regressar ao meu #projetooculto
10 - Fiquei doente durante a edição do livro, e o Snoopy foi companhia nas horas críticas
11 - Terminei a edição do meu sexto livro 🥹
12 - Ainda há árvores de Natal em Estocolmo e eu adoro isso 😍
13 - Das livrarias de que mais gosto aqui
14 - Fui à livraria comprar um presente para uma amiga e acabei a trazer este livro que é também um curso 🥰
15 - Uma caneca de chocolate quente especial
16 - Paisagens de Estocolmo 
17 - Fui votar 🙌🏻
18 - Participei numa maratona de escrita 
19 - Enviei o meu sexto livro aos leitores-beta 🥹
20 - Mais casinhas lindas de Estocolmo. Nunca me canso de as fotografar. 💙

E foi este o meu mês de janeiro, entre escrita, reescrita e leituras. 🥰 Como foi o vosso?

#escritoraportuguesa #livros #janeiro2026 #rolodacâmara

Estocolmo | Escrita | Autores portugueses | Livros
  • Em 2016, era uma pessoa muito diferente da que sou hoje: (muito) mais tímida (🤭), acabadinha de sair da licenciatura em Psicologia com o sonho de me tornar Psicóloga Educacional. Ainda assim, com a escrita no meu coração, decidi fazer um Gap Year para perceber o que queria mesmo fazer.

Trabalhar com crianças, tanto em contexto de creche como numa associação dedicada às Perturbações do Espetro do Autismo, ensinou-me que muito se faz no sentido de promover um desenvolvimento saudável das crianças, mas a realidade é também muito mais complexa do que aquilo que é explicado na teoria.

2016 foi um ano de muita reflexão, de medo de errar, de incertezas quanto ao futuro. ✨️ O meu namorado da altura, atual marido, esteve sempre lá e sempre me apoiou. Ele é a pessoa mais extraordinária que conheço!

No meio de tudo isto, tanto mudou mas a escrita foi sempre uma constante. Ali estava eu, a investir na escrita da minha trilogia (a apostar sempre nas coisas mais difíceis! 😂) e a sonhar, um dia, que uma editora me acolhesse e aos meus livros. 🥹

O que eu teria a dizer à Elisabete de há 10 anos… Mas isso fica para o journaling.

😜 Não pensei que fosse aderir a esta trend, mas aqui está: «a blast from the past»!

#2016 #escritora #autoraportuguesa #elisabetemartinsdeoliveira
  • Há vários anos que não utilizo uma agenda física. Adoro escrever à mão e tenho cadernos e journals, onde planeio os meus livros, escrevo notas e organizo ideias, mas rendi-me ao calendário digital desde o momento em que comecei a utilizá-lo.

Uma das razões pelas quais deixei de utilizar agendas físicas prende-se com os dias vazios, em que não escrevia nada, sobretudo porque me esquecia. 🫣 Fazia-me impressão ver dias sem nada escrito.

Contudo, certo dia, encontrei esta agenda pequenina amarela, e encantei-me pelo quão pequenina e portátil é. 🤩 Cabe na minha mão e posso levá-la para todo o lado.

Mas é por isso que vou voltar a utilizar uma agenda? Não. 🤭 Na verdade, tenho um plano diferente: em cada dia, quero escrever um pensamento, uma ideia para uma história, uma nota. No final, terei um mosaico de ideias e observações de cada dia do ano. 🥰

Hoje, vou estrear a agenda com a primeira nota!

Defendo que todos os escritores devem ter sempre consigo um caderno onde anotem ideias, notas, observações ou pensamentos. Eu tenho o meu, onde escrevo sempre que quero, e agora esta agenda também, onde vou criar algo novo todos os dias. 💙

🤗 O que achas desta ideia? 

#escritacriativa #escrever #agenda2026 #notas

Escrita | Escrever | Ideias | Agenda | Registo de observações | Journaling | Escritores | Escrita de livros
  • 📚 Livros lidos em 2025 📚

Este ano, adotei o slow reading, ao encontro de leituras mais conscientes e desfrutadas. Aprendi que sou uma leitora que adora saborear cada livro, não me apressar, e isso tem-me feito apreciar mais cada leitura. 

Li de forma diversificada, desde ficção a novelas gráficas, BD, contos, livros infantojuvenis, poesia a não-ficção. E adorei! 🥳 Quero continuar esta tradição em 2026.

Li muitos autores portugueses e continuo a fascinar-me pelo talento que temos em Portugal. Autores, prossigam a escrita dos vossos livros maravilhosos! 💙

Ah, e já leram "A Cor Púrpura", de Alice Walker? Recomendo muito, é excelente! Foi traduzido pela talentosa @taniaganho. ✨️

Sei que muitos novos livros vão entrar na minha estante no ano que vem, mas quero dar prioridade aos que já lá moram (à minha querida TBR).

Que livro vos marcou em 2025? Partilha-o nos comentários. 🤗

#livros #lidosem2025 #leiturasdiversificadas #leituras #slowreading

Livros | Leitura | Slow Reading | Autores portugueses
  • ✨️ [Balanço de 2025] ✨️

2025 foi um ano particularmente difícil. Daqueles que destroem partes de nós para que as possamos reconstruir.

Foi um ano de lutos.
De despedidas.
De batalhas.

Posso dizer, com alguma segurança, que este foi dos piores anos da minha vida.

Muitas vezes, ao longo de 2025, disse "só quero mandar este ano fora e recomeçar", porque reconheço o poder dos recomeços. Sei que precisava de um.

E, depois, qual claridade por entre as nuvens num oceano, recordei momentos bons. Percebi quem realmente me quer bem. Percebi que as pessoas não partem enquanto as lembrarmos. Enquanto as honrarmos.

Terminei de escrever um livro. Recomecei a escrever outro. Li muito. Fui mentora de vários escritores. Fui ghostwriter. Continuei a trabalhar no que me faz feliz.

Decidi que muita coisa vai mudar em 2026. Este vai ser um ano de mudança, de clareza, de conquistas, de realização de sonhos. Se 2025 me destruiu, em 2026 vou recomeçar e reconstruir as partes de mim que abandonei.

#elisabetemartinsdeoliveira #balançode2025 #sonhos #2026
Segue-me no Instagram!
Um livro é um tesouro que vai muito além das suas páginas. Os livros mexem connosco, ficam-nos no coração e na memória. 

Neste Dia Mundial do Livro, partilho as minhas estantes, um sonho que sempre quis concretizar: ter estantes do chão ao teto. Nelas, os tesouros vivem e respiram em todo o seu esplendor, e desperta-se-me um sorriso sempre que olho para eles.

Sou muito grata pelas memórias dos bons livros que li, e uma curiosa eterna pelos livros que ainda não li. Por isso, tenho uma missão: ler o máximo de livros das minhas estantes, os da TBR, antes de comprar mais.

Feliz Dia Mundial do Livro a todos vós que, como eu, se encantam com os tesouros de tinta e páginas. ✨️

Vamos ler os livros que moram nas nossas estantes? 💙

#livros #diamundialdolivro #escrever #livroscomotesouros #ler

Livros | Leitura | TBR | Ler | Consumo consciente | Ler os livros das estantes | Dia Mundial do Livro
Um livro é um tesouro que vai muito além das suas páginas. Os livros mexem connosco, ficam-nos no coração e na memória. 

Neste Dia Mundial do Livro, partilho as minhas estantes, um sonho que sempre quis concretizar: ter estantes do chão ao teto. Nelas, os tesouros vivem e respiram em todo o seu esplendor, e desperta-se-me um sorriso sempre que olho para eles.

Sou muito grata pelas memórias dos bons livros que li, e uma curiosa eterna pelos livros que ainda não li. Por isso, tenho uma missão: ler o máximo de livros das minhas estantes, os da TBR, antes de comprar mais.

Feliz Dia Mundial do Livro a todos vós que, como eu, se encantam com os tesouros de tinta e páginas. ✨️

Vamos ler os livros que moram nas nossas estantes? 💙

#livros #diamundialdolivro #escrever #livroscomotesouros #ler

Livros | Leitura | TBR | Ler | Consumo consciente | Ler os livros das estantes | Dia Mundial do Livro
@elisabete.martins.de.oliveira
@elisabete.martins.de.oliveira
•
Follow
Um livro é um tesouro que vai muito além das suas páginas. Os livros mexem connosco, ficam-nos no coração e na memória. Neste Dia Mundial do Livro, partilho as minhas estantes, um sonho que sempre quis concretizar: ter estantes do chão ao teto. Nelas, os tesouros vivem e respiram em todo o seu esplendor, e desperta-se-me um sorriso sempre que olho para eles. Sou muito grata pelas memórias dos bons livros que li, e uma curiosa eterna pelos livros que ainda não li. Por isso, tenho uma missão: ler o máximo de livros das minhas estantes, os da TBR, antes de comprar mais. Feliz Dia Mundial do Livro a todos vós que, como eu, se encantam com os tesouros de tinta e páginas. ✨️ Vamos ler os livros que moram nas nossas estantes? 💙 #livros #diamundialdolivro #escrever #livroscomotesouros #ler Livros | Leitura | TBR | Ler | Consumo consciente | Ler os livros das estantes | Dia Mundial do Livro
7 dias ago
View on Instagram |
1/12
Parágrafo a parágrafo, cena a cena, capítulo a capítulo, escrevo uma nova história. Este é o meu sétimo livro de ficção, um drama familiar que desperta emoções fortes e, segundo já vi pelas vossas reações ao Um Muro e Uma Cerca e ao Onde as Garças Voam, este vai também vos vai ficar no coração. 

Espero que gostem tanto dele quanto eu estou a gostar de escrevê-lo. Está a ser maravilhoso, este processo de escrita. Como peixe num aquário. No entanto, não sei quando vos poderei trazer esta nova história. 

Vários de vós enviam-me mensagens ou escrevem-me comentários entusiásticos a perguntar pela publicação dos meus novos livros, e eu sou muito grata por eles. Significa que não se esqueceram das minhas personagens, das emoções, e querem mais. Obrigada, desde já, pelo vosso carinho. 💙 

A razão pela qual não vos trouxe mais livros prende-se com o ter desfeito o vínculo editorial com o Grupo Infinito Particular, pelo que mais nenhum livro meu sairá por essa editora. Há parcerias que, ao porem em causa valores fundamentais para mim, deixam de fazer sentido. Não dou primazia à publicação a custo da minha integridade. Nunca. 

O que vos prometo é que não desisto. O que procuro para mim é uma parceria verdadeira, transparente, onde ambas as partes contribuem e beneficiam de igual modo. Não sou mais do que ninguém, mas também não aceito menos do que sei que mereço. Temos de nos valorizar enquanto autores e não abdicar dos nossos valores pessoais. 

O #projetooculto e o #projetosecreto (títulos não oficiais), bem como muitos outros livros que estou a escrever e a planear, vão encontrar uma oportunidade de chegar até vós. Até lá, continuo a lutar... e a escrever. 🙌🏻 

Obrigada por estarem aqui. 🫂 

#escritoraportuguesa #elisabetemartinsdeoliveira #escreverlivros

Escrever livros | Escrever | Autores portugueses | Publicação de livros
@elisabete.martins.de.oliveira
@elisabete.martins.de.oliveira
•
Follow
Parágrafo a parágrafo, cena a cena, capítulo a capítulo, escrevo uma nova história. Este é o meu sétimo livro de ficção, um drama familiar que desperta emoções fortes e, segundo já vi pelas vossas reações ao Um Muro e Uma Cerca e ao Onde as Garças Voam, este vai também vos vai ficar no coração. Espero que gostem tanto dele quanto eu estou a gostar de escrevê-lo. Está a ser maravilhoso, este processo de escrita. Como peixe num aquário. No entanto, não sei quando vos poderei trazer esta nova história. Vários de vós enviam-me mensagens ou escrevem-me comentários entusiásticos a perguntar pela publicação dos meus novos livros, e eu sou muito grata por eles. Significa que não se esqueceram das minhas personagens, das emoções, e querem mais. Obrigada, desde já, pelo vosso carinho. 💙 A razão pela qual não vos trouxe mais livros prende-se com o ter desfeito o vínculo editorial com o Grupo Infinito Particular, pelo que mais nenhum livro meu sairá por essa editora. Há parcerias que, ao porem em causa valores fundamentais para mim, deixam de fazer sentido. Não dou primazia à publicação a custo da minha integridade. Nunca. O que vos prometo é que não desisto. O que procuro para mim é uma parceria verdadeira, transparente, onde ambas as partes contribuem e beneficiam de igual modo. Não sou mais do que ninguém, mas também não aceito menos do que sei que mereço. Temos de nos valorizar enquanto autores e não abdicar dos nossos valores pessoais. O #projetooculto e o #projetosecreto (títulos não oficiais), bem como muitos outros livros que estou a escrever e a planear, vão encontrar uma oportunidade de chegar até vós. Até lá, continuo a lutar... e a escrever. 🙌🏻 Obrigada por estarem aqui. 🫂 #escritoraportuguesa #elisabetemartinsdeoliveira #escreverlivros Escrever livros | Escrever | Autores portugueses | Publicação de livros
2 semanas ago
View on Instagram |
2/12
📷 Rolo da câmara - Portugal; Estocolmo, março de 2026

Março foi um mês bonito, com altos e baixos, é certo, mas com momentos bons.

1. Conheci a ilha de São Miguel e quero lá voltar. 🤩
2. Lagoa das Sete Cidades, vista do abandonado Hotel Monte Palace
3. Encontrei o Um Muro e Uma Cerca e o Onde as Garças Voam numa Bertrand em São Miguel. 🥹 A livreira é muito querida!
4. Participei do evento Cartas de Março, na FNAC do Fórum Cascais, organizado pelas queridas @rosaria_casquinha, @mjoaocovas_livros_gosto e @agata_mgouveia. 🥰
5. Viajei, escutei, senti. Março trouxe muitas reflexões importantes. 
6. Revi amigos do meu coração, daqueles que quero levar para a vida. 💙
7. Fui à apresentação da querida @valentinawriter, e estou muito curiosa com o seu novo livro, "A Casa das Malvas". 😍 Já leram?
8. Levei as minhas sobrinhas à Kidzania e elas querem lá voltar (e eu também! 🤭). Passei muito tempo com a minha família e amigos e isso fez-me tão bem. 🩷
9. Voltei a fotografar lugares abandonados. ✨️ Adoro descobrir e compreender as histórias que contam.
10. No 3.° aniversário do @clubedasmulheresescritoras, apresentámos a nossa Revista Tempo e o nosso podcast, Nós, Voz, Elas, com a querida @catarinarodrigues_autora. 🥳
11. Regressei ao meu sétimo livro, o #projetosecreto
12. Escrevi numa casinha-café lindíssima aqui em Estocolmo
13. Maratona de escrita nesta casinha 🤩
14. Num passeio primaveril com o @dino.fluff 🤗
15. A primavera já se sente aqui na Suécia
16. Os Açores deixam saudades 💙

✨️ E o vosso mês de março, como foi? ✨️

#escritora #rolodacâmara #março2026

Escrever | Livros | Viagens | Eventos | Vida de escritora | Resumo do mês
📷 Rolo da câmara - Portugal; Estocolmo, março de 2026

Março foi um mês bonito, com altos e baixos, é certo, mas com momentos bons.

1. Conheci a ilha de São Miguel e quero lá voltar. 🤩
2. Lagoa das Sete Cidades, vista do abandonado Hotel Monte Palace
3. Encontrei o Um Muro e Uma Cerca e o Onde as Garças Voam numa Bertrand em São Miguel. 🥹 A livreira é muito querida!
4. Participei do evento Cartas de Março, na FNAC do Fórum Cascais, organizado pelas queridas @rosaria_casquinha, @mjoaocovas_livros_gosto e @agata_mgouveia. 🥰
5. Viajei, escutei, senti. Março trouxe muitas reflexões importantes. 
6. Revi amigos do meu coração, daqueles que quero levar para a vida. 💙
7. Fui à apresentação da querida @valentinawriter, e estou muito curiosa com o seu novo livro, "A Casa das Malvas". 😍 Já leram?
8. Levei as minhas sobrinhas à Kidzania e elas querem lá voltar (e eu também! 🤭). Passei muito tempo com a minha família e amigos e isso fez-me tão bem. 🩷
9. Voltei a fotografar lugares abandonados. ✨️ Adoro descobrir e compreender as histórias que contam.
10. No 3.° aniversário do @clubedasmulheresescritoras, apresentámos a nossa Revista Tempo e o nosso podcast, Nós, Voz, Elas, com a querida @catarinarodrigues_autora. 🥳
11. Regressei ao meu sétimo livro, o #projetosecreto
12. Escrevi numa casinha-café lindíssima aqui em Estocolmo
13. Maratona de escrita nesta casinha 🤩
14. Num passeio primaveril com o @dino.fluff 🤗
15. A primavera já se sente aqui na Suécia
16. Os Açores deixam saudades 💙

✨️ E o vosso mês de março, como foi? ✨️

#escritora #rolodacâmara #março2026

Escrever | Livros | Viagens | Eventos | Vida de escritora | Resumo do mês
📷 Rolo da câmara - Portugal; Estocolmo, março de 2026

Março foi um mês bonito, com altos e baixos, é certo, mas com momentos bons.

1. Conheci a ilha de São Miguel e quero lá voltar. 🤩
2. Lagoa das Sete Cidades, vista do abandonado Hotel Monte Palace
3. Encontrei o Um Muro e Uma Cerca e o Onde as Garças Voam numa Bertrand em São Miguel. 🥹 A livreira é muito querida!
4. Participei do evento Cartas de Março, na FNAC do Fórum Cascais, organizado pelas queridas @rosaria_casquinha, @mjoaocovas_livros_gosto e @agata_mgouveia. 🥰
5. Viajei, escutei, senti. Março trouxe muitas reflexões importantes. 
6. Revi amigos do meu coração, daqueles que quero levar para a vida. 💙
7. Fui à apresentação da querida @valentinawriter, e estou muito curiosa com o seu novo livro, "A Casa das Malvas". 😍 Já leram?
8. Levei as minhas sobrinhas à Kidzania e elas querem lá voltar (e eu também! 🤭). Passei muito tempo com a minha família e amigos e isso fez-me tão bem. 🩷
9. Voltei a fotografar lugares abandonados. ✨️ Adoro descobrir e compreender as histórias que contam.
10. No 3.° aniversário do @clubedasmulheresescritoras, apresentámos a nossa Revista Tempo e o nosso podcast, Nós, Voz, Elas, com a querida @catarinarodrigues_autora. 🥳
11. Regressei ao meu sétimo livro, o #projetosecreto
12. Escrevi numa casinha-café lindíssima aqui em Estocolmo
13. Maratona de escrita nesta casinha 🤩
14. Num passeio primaveril com o @dino.fluff 🤗
15. A primavera já se sente aqui na Suécia
16. Os Açores deixam saudades 💙

✨️ E o vosso mês de março, como foi? ✨️

#escritora #rolodacâmara #março2026

Escrever | Livros | Viagens | Eventos | Vida de escritora | Resumo do mês
📷 Rolo da câmara - Portugal; Estocolmo, março de 2026

Março foi um mês bonito, com altos e baixos, é certo, mas com momentos bons.

1. Conheci a ilha de São Miguel e quero lá voltar. 🤩
2. Lagoa das Sete Cidades, vista do abandonado Hotel Monte Palace
3. Encontrei o Um Muro e Uma Cerca e o Onde as Garças Voam numa Bertrand em São Miguel. 🥹 A livreira é muito querida!
4. Participei do evento Cartas de Março, na FNAC do Fórum Cascais, organizado pelas queridas @rosaria_casquinha, @mjoaocovas_livros_gosto e @agata_mgouveia. 🥰
5. Viajei, escutei, senti. Março trouxe muitas reflexões importantes. 
6. Revi amigos do meu coração, daqueles que quero levar para a vida. 💙
7. Fui à apresentação da querida @valentinawriter, e estou muito curiosa com o seu novo livro, "A Casa das Malvas". 😍 Já leram?
8. Levei as minhas sobrinhas à Kidzania e elas querem lá voltar (e eu também! 🤭). Passei muito tempo com a minha família e amigos e isso fez-me tão bem. 🩷
9. Voltei a fotografar lugares abandonados. ✨️ Adoro descobrir e compreender as histórias que contam.
10. No 3.° aniversário do @clubedasmulheresescritoras, apresentámos a nossa Revista Tempo e o nosso podcast, Nós, Voz, Elas, com a querida @catarinarodrigues_autora. 🥳
11. Regressei ao meu sétimo livro, o #projetosecreto
12. Escrevi numa casinha-café lindíssima aqui em Estocolmo
13. Maratona de escrita nesta casinha 🤩
14. Num passeio primaveril com o @dino.fluff 🤗
15. A primavera já se sente aqui na Suécia
16. Os Açores deixam saudades 💙

✨️ E o vosso mês de março, como foi? ✨️

#escritora #rolodacâmara #março2026

Escrever | Livros | Viagens | Eventos | Vida de escritora | Resumo do mês
📷 Rolo da câmara - Portugal; Estocolmo, março de 2026

Março foi um mês bonito, com altos e baixos, é certo, mas com momentos bons.

1. Conheci a ilha de São Miguel e quero lá voltar. 🤩
2. Lagoa das Sete Cidades, vista do abandonado Hotel Monte Palace
3. Encontrei o Um Muro e Uma Cerca e o Onde as Garças Voam numa Bertrand em São Miguel. 🥹 A livreira é muito querida!
4. Participei do evento Cartas de Março, na FNAC do Fórum Cascais, organizado pelas queridas @rosaria_casquinha, @mjoaocovas_livros_gosto e @agata_mgouveia. 🥰
5. Viajei, escutei, senti. Março trouxe muitas reflexões importantes. 
6. Revi amigos do meu coração, daqueles que quero levar para a vida. 💙
7. Fui à apresentação da querida @valentinawriter, e estou muito curiosa com o seu novo livro, "A Casa das Malvas". 😍 Já leram?
8. Levei as minhas sobrinhas à Kidzania e elas querem lá voltar (e eu também! 🤭). Passei muito tempo com a minha família e amigos e isso fez-me tão bem. 🩷
9. Voltei a fotografar lugares abandonados. ✨️ Adoro descobrir e compreender as histórias que contam.
10. No 3.° aniversário do @clubedasmulheresescritoras, apresentámos a nossa Revista Tempo e o nosso podcast, Nós, Voz, Elas, com a querida @catarinarodrigues_autora. 🥳
11. Regressei ao meu sétimo livro, o #projetosecreto
12. Escrevi numa casinha-café lindíssima aqui em Estocolmo
13. Maratona de escrita nesta casinha 🤩
14. Num passeio primaveril com o @dino.fluff 🤗
15. A primavera já se sente aqui na Suécia
16. Os Açores deixam saudades 💙

✨️ E o vosso mês de março, como foi? ✨️

#escritora #rolodacâmara #março2026

Escrever | Livros | Viagens | Eventos | Vida de escritora | Resumo do mês
📷 Rolo da câmara - Portugal; Estocolmo, março de 2026

Março foi um mês bonito, com altos e baixos, é certo, mas com momentos bons.

1. Conheci a ilha de São Miguel e quero lá voltar. 🤩
2. Lagoa das Sete Cidades, vista do abandonado Hotel Monte Palace
3. Encontrei o Um Muro e Uma Cerca e o Onde as Garças Voam numa Bertrand em São Miguel. 🥹 A livreira é muito querida!
4. Participei do evento Cartas de Março, na FNAC do Fórum Cascais, organizado pelas queridas @rosaria_casquinha, @mjoaocovas_livros_gosto e @agata_mgouveia. 🥰
5. Viajei, escutei, senti. Março trouxe muitas reflexões importantes. 
6. Revi amigos do meu coração, daqueles que quero levar para a vida. 💙
7. Fui à apresentação da querida @valentinawriter, e estou muito curiosa com o seu novo livro, "A Casa das Malvas". 😍 Já leram?
8. Levei as minhas sobrinhas à Kidzania e elas querem lá voltar (e eu também! 🤭). Passei muito tempo com a minha família e amigos e isso fez-me tão bem. 🩷
9. Voltei a fotografar lugares abandonados. ✨️ Adoro descobrir e compreender as histórias que contam.
10. No 3.° aniversário do @clubedasmulheresescritoras, apresentámos a nossa Revista Tempo e o nosso podcast, Nós, Voz, Elas, com a querida @catarinarodrigues_autora. 🥳
11. Regressei ao meu sétimo livro, o #projetosecreto
12. Escrevi numa casinha-café lindíssima aqui em Estocolmo
13. Maratona de escrita nesta casinha 🤩
14. Num passeio primaveril com o @dino.fluff 🤗
15. A primavera já se sente aqui na Suécia
16. Os Açores deixam saudades 💙

✨️ E o vosso mês de março, como foi? ✨️

#escritora #rolodacâmara #março2026

Escrever | Livros | Viagens | Eventos | Vida de escritora | Resumo do mês
📷 Rolo da câmara - Portugal; Estocolmo, março de 2026

Março foi um mês bonito, com altos e baixos, é certo, mas com momentos bons.

1. Conheci a ilha de São Miguel e quero lá voltar. 🤩
2. Lagoa das Sete Cidades, vista do abandonado Hotel Monte Palace
3. Encontrei o Um Muro e Uma Cerca e o Onde as Garças Voam numa Bertrand em São Miguel. 🥹 A livreira é muito querida!
4. Participei do evento Cartas de Março, na FNAC do Fórum Cascais, organizado pelas queridas @rosaria_casquinha, @mjoaocovas_livros_gosto e @agata_mgouveia. 🥰
5. Viajei, escutei, senti. Março trouxe muitas reflexões importantes. 
6. Revi amigos do meu coração, daqueles que quero levar para a vida. 💙
7. Fui à apresentação da querida @valentinawriter, e estou muito curiosa com o seu novo livro, "A Casa das Malvas". 😍 Já leram?
8. Levei as minhas sobrinhas à Kidzania e elas querem lá voltar (e eu também! 🤭). Passei muito tempo com a minha família e amigos e isso fez-me tão bem. 🩷
9. Voltei a fotografar lugares abandonados. ✨️ Adoro descobrir e compreender as histórias que contam.
10. No 3.° aniversário do @clubedasmulheresescritoras, apresentámos a nossa Revista Tempo e o nosso podcast, Nós, Voz, Elas, com a querida @catarinarodrigues_autora. 🥳
11. Regressei ao meu sétimo livro, o #projetosecreto
12. Escrevi numa casinha-café lindíssima aqui em Estocolmo
13. Maratona de escrita nesta casinha 🤩
14. Num passeio primaveril com o @dino.fluff 🤗
15. A primavera já se sente aqui na Suécia
16. Os Açores deixam saudades 💙

✨️ E o vosso mês de março, como foi? ✨️

#escritora #rolodacâmara #março2026

Escrever | Livros | Viagens | Eventos | Vida de escritora | Resumo do mês
📷 Rolo da câmara - Portugal; Estocolmo, março de 2026

Março foi um mês bonito, com altos e baixos, é certo, mas com momentos bons.

1. Conheci a ilha de São Miguel e quero lá voltar. 🤩
2. Lagoa das Sete Cidades, vista do abandonado Hotel Monte Palace
3. Encontrei o Um Muro e Uma Cerca e o Onde as Garças Voam numa Bertrand em São Miguel. 🥹 A livreira é muito querida!
4. Participei do evento Cartas de Março, na FNAC do Fórum Cascais, organizado pelas queridas @rosaria_casquinha, @mjoaocovas_livros_gosto e @agata_mgouveia. 🥰
5. Viajei, escutei, senti. Março trouxe muitas reflexões importantes. 
6. Revi amigos do meu coração, daqueles que quero levar para a vida. 💙
7. Fui à apresentação da querida @valentinawriter, e estou muito curiosa com o seu novo livro, "A Casa das Malvas". 😍 Já leram?
8. Levei as minhas sobrinhas à Kidzania e elas querem lá voltar (e eu também! 🤭). Passei muito tempo com a minha família e amigos e isso fez-me tão bem. 🩷
9. Voltei a fotografar lugares abandonados. ✨️ Adoro descobrir e compreender as histórias que contam.
10. No 3.° aniversário do @clubedasmulheresescritoras, apresentámos a nossa Revista Tempo e o nosso podcast, Nós, Voz, Elas, com a querida @catarinarodrigues_autora. 🥳
11. Regressei ao meu sétimo livro, o #projetosecreto
12. Escrevi numa casinha-café lindíssima aqui em Estocolmo
13. Maratona de escrita nesta casinha 🤩
14. Num passeio primaveril com o @dino.fluff 🤗
15. A primavera já se sente aqui na Suécia
16. Os Açores deixam saudades 💙

✨️ E o vosso mês de março, como foi? ✨️

#escritora #rolodacâmara #março2026

Escrever | Livros | Viagens | Eventos | Vida de escritora | Resumo do mês
📷 Rolo da câmara - Portugal; Estocolmo, março de 2026

Março foi um mês bonito, com altos e baixos, é certo, mas com momentos bons.

1. Conheci a ilha de São Miguel e quero lá voltar. 🤩
2. Lagoa das Sete Cidades, vista do abandonado Hotel Monte Palace
3. Encontrei o Um Muro e Uma Cerca e o Onde as Garças Voam numa Bertrand em São Miguel. 🥹 A livreira é muito querida!
4. Participei do evento Cartas de Março, na FNAC do Fórum Cascais, organizado pelas queridas @rosaria_casquinha, @mjoaocovas_livros_gosto e @agata_mgouveia. 🥰
5. Viajei, escutei, senti. Março trouxe muitas reflexões importantes. 
6. Revi amigos do meu coração, daqueles que quero levar para a vida. 💙
7. Fui à apresentação da querida @valentinawriter, e estou muito curiosa com o seu novo livro, "A Casa das Malvas". 😍 Já leram?
8. Levei as minhas sobrinhas à Kidzania e elas querem lá voltar (e eu também! 🤭). Passei muito tempo com a minha família e amigos e isso fez-me tão bem. 🩷
9. Voltei a fotografar lugares abandonados. ✨️ Adoro descobrir e compreender as histórias que contam.
10. No 3.° aniversário do @clubedasmulheresescritoras, apresentámos a nossa Revista Tempo e o nosso podcast, Nós, Voz, Elas, com a querida @catarinarodrigues_autora. 🥳
11. Regressei ao meu sétimo livro, o #projetosecreto
12. Escrevi numa casinha-café lindíssima aqui em Estocolmo
13. Maratona de escrita nesta casinha 🤩
14. Num passeio primaveril com o @dino.fluff 🤗
15. A primavera já se sente aqui na Suécia
16. Os Açores deixam saudades 💙

✨️ E o vosso mês de março, como foi? ✨️

#escritora #rolodacâmara #março2026

Escrever | Livros | Viagens | Eventos | Vida de escritora | Resumo do mês
📷 Rolo da câmara - Portugal; Estocolmo, março de 2026

Março foi um mês bonito, com altos e baixos, é certo, mas com momentos bons.

1. Conheci a ilha de São Miguel e quero lá voltar. 🤩
2. Lagoa das Sete Cidades, vista do abandonado Hotel Monte Palace
3. Encontrei o Um Muro e Uma Cerca e o Onde as Garças Voam numa Bertrand em São Miguel. 🥹 A livreira é muito querida!
4. Participei do evento Cartas de Março, na FNAC do Fórum Cascais, organizado pelas queridas @rosaria_casquinha, @mjoaocovas_livros_gosto e @agata_mgouveia. 🥰
5. Viajei, escutei, senti. Março trouxe muitas reflexões importantes. 
6. Revi amigos do meu coração, daqueles que quero levar para a vida. 💙
7. Fui à apresentação da querida @valentinawriter, e estou muito curiosa com o seu novo livro, "A Casa das Malvas". 😍 Já leram?
8. Levei as minhas sobrinhas à Kidzania e elas querem lá voltar (e eu também! 🤭). Passei muito tempo com a minha família e amigos e isso fez-me tão bem. 🩷
9. Voltei a fotografar lugares abandonados. ✨️ Adoro descobrir e compreender as histórias que contam.
10. No 3.° aniversário do @clubedasmulheresescritoras, apresentámos a nossa Revista Tempo e o nosso podcast, Nós, Voz, Elas, com a querida @catarinarodrigues_autora. 🥳
11. Regressei ao meu sétimo livro, o #projetosecreto
12. Escrevi numa casinha-café lindíssima aqui em Estocolmo
13. Maratona de escrita nesta casinha 🤩
14. Num passeio primaveril com o @dino.fluff 🤗
15. A primavera já se sente aqui na Suécia
16. Os Açores deixam saudades 💙

✨️ E o vosso mês de março, como foi? ✨️

#escritora #rolodacâmara #março2026

Escrever | Livros | Viagens | Eventos | Vida de escritora | Resumo do mês
📷 Rolo da câmara - Portugal; Estocolmo, março de 2026

Março foi um mês bonito, com altos e baixos, é certo, mas com momentos bons.

1. Conheci a ilha de São Miguel e quero lá voltar. 🤩
2. Lagoa das Sete Cidades, vista do abandonado Hotel Monte Palace
3. Encontrei o Um Muro e Uma Cerca e o Onde as Garças Voam numa Bertrand em São Miguel. 🥹 A livreira é muito querida!
4. Participei do evento Cartas de Março, na FNAC do Fórum Cascais, organizado pelas queridas @rosaria_casquinha, @mjoaocovas_livros_gosto e @agata_mgouveia. 🥰
5. Viajei, escutei, senti. Março trouxe muitas reflexões importantes. 
6. Revi amigos do meu coração, daqueles que quero levar para a vida. 💙
7. Fui à apresentação da querida @valentinawriter, e estou muito curiosa com o seu novo livro, "A Casa das Malvas". 😍 Já leram?
8. Levei as minhas sobrinhas à Kidzania e elas querem lá voltar (e eu também! 🤭). Passei muito tempo com a minha família e amigos e isso fez-me tão bem. 🩷
9. Voltei a fotografar lugares abandonados. ✨️ Adoro descobrir e compreender as histórias que contam.
10. No 3.° aniversário do @clubedasmulheresescritoras, apresentámos a nossa Revista Tempo e o nosso podcast, Nós, Voz, Elas, com a querida @catarinarodrigues_autora. 🥳
11. Regressei ao meu sétimo livro, o #projetosecreto
12. Escrevi numa casinha-café lindíssima aqui em Estocolmo
13. Maratona de escrita nesta casinha 🤩
14. Num passeio primaveril com o @dino.fluff 🤗
15. A primavera já se sente aqui na Suécia
16. Os Açores deixam saudades 💙

✨️ E o vosso mês de março, como foi? ✨️

#escritora #rolodacâmara #março2026

Escrever | Livros | Viagens | Eventos | Vida de escritora | Resumo do mês
📷 Rolo da câmara - Portugal; Estocolmo, março de 2026

Março foi um mês bonito, com altos e baixos, é certo, mas com momentos bons.

1. Conheci a ilha de São Miguel e quero lá voltar. 🤩
2. Lagoa das Sete Cidades, vista do abandonado Hotel Monte Palace
3. Encontrei o Um Muro e Uma Cerca e o Onde as Garças Voam numa Bertrand em São Miguel. 🥹 A livreira é muito querida!
4. Participei do evento Cartas de Março, na FNAC do Fórum Cascais, organizado pelas queridas @rosaria_casquinha, @mjoaocovas_livros_gosto e @agata_mgouveia. 🥰
5. Viajei, escutei, senti. Março trouxe muitas reflexões importantes. 
6. Revi amigos do meu coração, daqueles que quero levar para a vida. 💙
7. Fui à apresentação da querida @valentinawriter, e estou muito curiosa com o seu novo livro, "A Casa das Malvas". 😍 Já leram?
8. Levei as minhas sobrinhas à Kidzania e elas querem lá voltar (e eu também! 🤭). Passei muito tempo com a minha família e amigos e isso fez-me tão bem. 🩷
9. Voltei a fotografar lugares abandonados. ✨️ Adoro descobrir e compreender as histórias que contam.
10. No 3.° aniversário do @clubedasmulheresescritoras, apresentámos a nossa Revista Tempo e o nosso podcast, Nós, Voz, Elas, com a querida @catarinarodrigues_autora. 🥳
11. Regressei ao meu sétimo livro, o #projetosecreto
12. Escrevi numa casinha-café lindíssima aqui em Estocolmo
13. Maratona de escrita nesta casinha 🤩
14. Num passeio primaveril com o @dino.fluff 🤗
15. A primavera já se sente aqui na Suécia
16. Os Açores deixam saudades 💙

✨️ E o vosso mês de março, como foi? ✨️

#escritora #rolodacâmara #março2026

Escrever | Livros | Viagens | Eventos | Vida de escritora | Resumo do mês
📷 Rolo da câmara - Portugal; Estocolmo, março de 2026

Março foi um mês bonito, com altos e baixos, é certo, mas com momentos bons.

1. Conheci a ilha de São Miguel e quero lá voltar. 🤩
2. Lagoa das Sete Cidades, vista do abandonado Hotel Monte Palace
3. Encontrei o Um Muro e Uma Cerca e o Onde as Garças Voam numa Bertrand em São Miguel. 🥹 A livreira é muito querida!
4. Participei do evento Cartas de Março, na FNAC do Fórum Cascais, organizado pelas queridas @rosaria_casquinha, @mjoaocovas_livros_gosto e @agata_mgouveia. 🥰
5. Viajei, escutei, senti. Março trouxe muitas reflexões importantes. 
6. Revi amigos do meu coração, daqueles que quero levar para a vida. 💙
7. Fui à apresentação da querida @valentinawriter, e estou muito curiosa com o seu novo livro, "A Casa das Malvas". 😍 Já leram?
8. Levei as minhas sobrinhas à Kidzania e elas querem lá voltar (e eu também! 🤭). Passei muito tempo com a minha família e amigos e isso fez-me tão bem. 🩷
9. Voltei a fotografar lugares abandonados. ✨️ Adoro descobrir e compreender as histórias que contam.
10. No 3.° aniversário do @clubedasmulheresescritoras, apresentámos a nossa Revista Tempo e o nosso podcast, Nós, Voz, Elas, com a querida @catarinarodrigues_autora. 🥳
11. Regressei ao meu sétimo livro, o #projetosecreto
12. Escrevi numa casinha-café lindíssima aqui em Estocolmo
13. Maratona de escrita nesta casinha 🤩
14. Num passeio primaveril com o @dino.fluff 🤗
15. A primavera já se sente aqui na Suécia
16. Os Açores deixam saudades 💙

✨️ E o vosso mês de março, como foi? ✨️

#escritora #rolodacâmara #março2026

Escrever | Livros | Viagens | Eventos | Vida de escritora | Resumo do mês
📷 Rolo da câmara - Portugal; Estocolmo, março de 2026

Março foi um mês bonito, com altos e baixos, é certo, mas com momentos bons.

1. Conheci a ilha de São Miguel e quero lá voltar. 🤩
2. Lagoa das Sete Cidades, vista do abandonado Hotel Monte Palace
3. Encontrei o Um Muro e Uma Cerca e o Onde as Garças Voam numa Bertrand em São Miguel. 🥹 A livreira é muito querida!
4. Participei do evento Cartas de Março, na FNAC do Fórum Cascais, organizado pelas queridas @rosaria_casquinha, @mjoaocovas_livros_gosto e @agata_mgouveia. 🥰
5. Viajei, escutei, senti. Março trouxe muitas reflexões importantes. 
6. Revi amigos do meu coração, daqueles que quero levar para a vida. 💙
7. Fui à apresentação da querida @valentinawriter, e estou muito curiosa com o seu novo livro, "A Casa das Malvas". 😍 Já leram?
8. Levei as minhas sobrinhas à Kidzania e elas querem lá voltar (e eu também! 🤭). Passei muito tempo com a minha família e amigos e isso fez-me tão bem. 🩷
9. Voltei a fotografar lugares abandonados. ✨️ Adoro descobrir e compreender as histórias que contam.
10. No 3.° aniversário do @clubedasmulheresescritoras, apresentámos a nossa Revista Tempo e o nosso podcast, Nós, Voz, Elas, com a querida @catarinarodrigues_autora. 🥳
11. Regressei ao meu sétimo livro, o #projetosecreto
12. Escrevi numa casinha-café lindíssima aqui em Estocolmo
13. Maratona de escrita nesta casinha 🤩
14. Num passeio primaveril com o @dino.fluff 🤗
15. A primavera já se sente aqui na Suécia
16. Os Açores deixam saudades 💙

✨️ E o vosso mês de março, como foi? ✨️

#escritora #rolodacâmara #março2026

Escrever | Livros | Viagens | Eventos | Vida de escritora | Resumo do mês
📷 Rolo da câmara - Portugal; Estocolmo, março de 2026

Março foi um mês bonito, com altos e baixos, é certo, mas com momentos bons.

1. Conheci a ilha de São Miguel e quero lá voltar. 🤩
2. Lagoa das Sete Cidades, vista do abandonado Hotel Monte Palace
3. Encontrei o Um Muro e Uma Cerca e o Onde as Garças Voam numa Bertrand em São Miguel. 🥹 A livreira é muito querida!
4. Participei do evento Cartas de Março, na FNAC do Fórum Cascais, organizado pelas queridas @rosaria_casquinha, @mjoaocovas_livros_gosto e @agata_mgouveia. 🥰
5. Viajei, escutei, senti. Março trouxe muitas reflexões importantes. 
6. Revi amigos do meu coração, daqueles que quero levar para a vida. 💙
7. Fui à apresentação da querida @valentinawriter, e estou muito curiosa com o seu novo livro, "A Casa das Malvas". 😍 Já leram?
8. Levei as minhas sobrinhas à Kidzania e elas querem lá voltar (e eu também! 🤭). Passei muito tempo com a minha família e amigos e isso fez-me tão bem. 🩷
9. Voltei a fotografar lugares abandonados. ✨️ Adoro descobrir e compreender as histórias que contam.
10. No 3.° aniversário do @clubedasmulheresescritoras, apresentámos a nossa Revista Tempo e o nosso podcast, Nós, Voz, Elas, com a querida @catarinarodrigues_autora. 🥳
11. Regressei ao meu sétimo livro, o #projetosecreto
12. Escrevi numa casinha-café lindíssima aqui em Estocolmo
13. Maratona de escrita nesta casinha 🤩
14. Num passeio primaveril com o @dino.fluff 🤗
15. A primavera já se sente aqui na Suécia
16. Os Açores deixam saudades 💙

✨️ E o vosso mês de março, como foi? ✨️

#escritora #rolodacâmara #março2026

Escrever | Livros | Viagens | Eventos | Vida de escritora | Resumo do mês
📷 Rolo da câmara - Portugal; Estocolmo, março de 2026

Março foi um mês bonito, com altos e baixos, é certo, mas com momentos bons.

1. Conheci a ilha de São Miguel e quero lá voltar. 🤩
2. Lagoa das Sete Cidades, vista do abandonado Hotel Monte Palace
3. Encontrei o Um Muro e Uma Cerca e o Onde as Garças Voam numa Bertrand em São Miguel. 🥹 A livreira é muito querida!
4. Participei do evento Cartas de Março, na FNAC do Fórum Cascais, organizado pelas queridas @rosaria_casquinha, @mjoaocovas_livros_gosto e @agata_mgouveia. 🥰
5. Viajei, escutei, senti. Março trouxe muitas reflexões importantes. 
6. Revi amigos do meu coração, daqueles que quero levar para a vida. 💙
7. Fui à apresentação da querida @valentinawriter, e estou muito curiosa com o seu novo livro, "A Casa das Malvas". 😍 Já leram?
8. Levei as minhas sobrinhas à Kidzania e elas querem lá voltar (e eu também! 🤭). Passei muito tempo com a minha família e amigos e isso fez-me tão bem. 🩷
9. Voltei a fotografar lugares abandonados. ✨️ Adoro descobrir e compreender as histórias que contam.
10. No 3.° aniversário do @clubedasmulheresescritoras, apresentámos a nossa Revista Tempo e o nosso podcast, Nós, Voz, Elas, com a querida @catarinarodrigues_autora. 🥳
11. Regressei ao meu sétimo livro, o #projetosecreto
12. Escrevi numa casinha-café lindíssima aqui em Estocolmo
13. Maratona de escrita nesta casinha 🤩
14. Num passeio primaveril com o @dino.fluff 🤗
15. A primavera já se sente aqui na Suécia
16. Os Açores deixam saudades 💙

✨️ E o vosso mês de março, como foi? ✨️

#escritora #rolodacâmara #março2026

Escrever | Livros | Viagens | Eventos | Vida de escritora | Resumo do mês
@elisabete.martins.de.oliveira
@elisabete.martins.de.oliveira
•
Follow
📷 Rolo da câmara - Portugal; Estocolmo, março de 2026 Março foi um mês bonito, com altos e baixos, é certo, mas com momentos bons. 1. Conheci a ilha de São Miguel e quero lá voltar. 🤩 2. Lagoa das Sete Cidades, vista do abandonado Hotel Monte Palace 3. Encontrei o Um Muro e Uma Cerca e o Onde as Garças Voam numa Bertrand em São Miguel. 🥹 A livreira é muito querida! 4. Participei do evento Cartas de Março, na FNAC do Fórum Cascais, organizado pelas queridas @rosaria_casquinha, @mjoaocovas_livros_gosto e @agata_mgouveia. 🥰 5. Viajei, escutei, senti. Março trouxe muitas reflexões importantes. 6. Revi amigos do meu coração, daqueles que quero levar para a vida. 💙 7. Fui à apresentação da querida @valentinawriter, e estou muito curiosa com o seu novo livro, "A Casa das Malvas". 😍 Já leram? 8. Levei as minhas sobrinhas à Kidzania e elas querem lá voltar (e eu também! 🤭). Passei muito tempo com a minha família e amigos e isso fez-me tão bem. 🩷 9. Voltei a fotografar lugares abandonados. ✨️ Adoro descobrir e compreender as histórias que contam. 10. No 3.° aniversário do @clubedasmulheresescritoras, apresentámos a nossa Revista Tempo e o nosso podcast, Nós, Voz, Elas, com a querida @catarinarodrigues_autora. 🥳 11. Regressei ao meu sétimo livro, o #projetosecreto 12. Escrevi numa casinha-café lindíssima aqui em Estocolmo 13. Maratona de escrita nesta casinha 🤩 14. Num passeio primaveril com o @dino.fluff 🤗 15. A primavera já se sente aqui na Suécia 16. Os Açores deixam saudades 💙 ✨️ E o vosso mês de março, como foi? ✨️ #escritora #rolodacâmara #março2026 Escrever | Livros | Viagens | Eventos | Vida de escritora | Resumo do mês
4 semanas ago
View on Instagram |
3/12
📚 Neste Dia do Livro Português, recomendo os livros escritos pelas autoras do @clubedasmulheresescritoras, livros que ficam connosco muito depois da sua leitura.

A propósito do nosso 3.° aniversário, que celebrámos no passado dia 8 de março, com festa de aniversário no dia 21.03.2026, na Livraria Almedina da Avenida Fontes Pereira de Melo, lançámos a 📖 revista Tempo, com textos inéditos das autoras, que podem adquirir no nosso site.

🎙 Lançámos o Nós, Voz, Elas, o podcast do nosso Clube, onde divulgamos vozes contemporâneas, desmistificamos o mercado editorial e falamos de temas que nos inquietam: sabiam que já podem ouvir os primeiros episódios nas vossas plataformas preferidas? 😍 

A maravilhosa equipa do podcast, que tornou isto possível, tem como co-hosts @catarinarodrigues_autora, @valentinawriter e eu, com comunicação de @filipamotanesbitt.autora e edição de episódios pela Margarida, @gotyourbiz_ia. 🎶 O jingle é da incrível @sofiarodrigues_music! Sou muito grata pela equipa que somos e por tudo o que estamos a criar para vocês! 🥳 

Obrigada a todos os que estiveram connosco neste dia tão especial e celebraram a literatura escrita por mulheres! 💙 

#livros #literatura #clubedasmulheresescritoras #literaturaportuguesa #podcastnósvozelas 

Clube das Mulheres Escritoras | Podcast Nós, Voz, Elas | Podcast do Clube das Mulheres Escritoras | 3.° Aniversário do Clube das Mulheres Escritoras | Livros | Revista Tempo | Dia do Livro Português | Literatura | Literatura Portuguesa
📚 Neste Dia do Livro Português, recomendo os livros escritos pelas autoras do @clubedasmulheresescritoras, livros que ficam connosco muito depois da sua leitura.

A propósito do nosso 3.° aniversário, que celebrámos no passado dia 8 de março, com festa de aniversário no dia 21.03.2026, na Livraria Almedina da Avenida Fontes Pereira de Melo, lançámos a 📖 revista Tempo, com textos inéditos das autoras, que podem adquirir no nosso site.

🎙 Lançámos o Nós, Voz, Elas, o podcast do nosso Clube, onde divulgamos vozes contemporâneas, desmistificamos o mercado editorial e falamos de temas que nos inquietam: sabiam que já podem ouvir os primeiros episódios nas vossas plataformas preferidas? 😍 

A maravilhosa equipa do podcast, que tornou isto possível, tem como co-hosts @catarinarodrigues_autora, @valentinawriter e eu, com comunicação de @filipamotanesbitt.autora e edição de episódios pela Margarida, @gotyourbiz_ia. 🎶 O jingle é da incrível @sofiarodrigues_music! Sou muito grata pela equipa que somos e por tudo o que estamos a criar para vocês! 🥳 

Obrigada a todos os que estiveram connosco neste dia tão especial e celebraram a literatura escrita por mulheres! 💙 

#livros #literatura #clubedasmulheresescritoras #literaturaportuguesa #podcastnósvozelas 

Clube das Mulheres Escritoras | Podcast Nós, Voz, Elas | Podcast do Clube das Mulheres Escritoras | 3.° Aniversário do Clube das Mulheres Escritoras | Livros | Revista Tempo | Dia do Livro Português | Literatura | Literatura Portuguesa
📚 Neste Dia do Livro Português, recomendo os livros escritos pelas autoras do @clubedasmulheresescritoras, livros que ficam connosco muito depois da sua leitura.

A propósito do nosso 3.° aniversário, que celebrámos no passado dia 8 de março, com festa de aniversário no dia 21.03.2026, na Livraria Almedina da Avenida Fontes Pereira de Melo, lançámos a 📖 revista Tempo, com textos inéditos das autoras, que podem adquirir no nosso site.

🎙 Lançámos o Nós, Voz, Elas, o podcast do nosso Clube, onde divulgamos vozes contemporâneas, desmistificamos o mercado editorial e falamos de temas que nos inquietam: sabiam que já podem ouvir os primeiros episódios nas vossas plataformas preferidas? 😍 

A maravilhosa equipa do podcast, que tornou isto possível, tem como co-hosts @catarinarodrigues_autora, @valentinawriter e eu, com comunicação de @filipamotanesbitt.autora e edição de episódios pela Margarida, @gotyourbiz_ia. 🎶 O jingle é da incrível @sofiarodrigues_music! Sou muito grata pela equipa que somos e por tudo o que estamos a criar para vocês! 🥳 

Obrigada a todos os que estiveram connosco neste dia tão especial e celebraram a literatura escrita por mulheres! 💙 

#livros #literatura #clubedasmulheresescritoras #literaturaportuguesa #podcastnósvozelas 

Clube das Mulheres Escritoras | Podcast Nós, Voz, Elas | Podcast do Clube das Mulheres Escritoras | 3.° Aniversário do Clube das Mulheres Escritoras | Livros | Revista Tempo | Dia do Livro Português | Literatura | Literatura Portuguesa
📚 Neste Dia do Livro Português, recomendo os livros escritos pelas autoras do @clubedasmulheresescritoras, livros que ficam connosco muito depois da sua leitura.

A propósito do nosso 3.° aniversário, que celebrámos no passado dia 8 de março, com festa de aniversário no dia 21.03.2026, na Livraria Almedina da Avenida Fontes Pereira de Melo, lançámos a 📖 revista Tempo, com textos inéditos das autoras, que podem adquirir no nosso site.

🎙 Lançámos o Nós, Voz, Elas, o podcast do nosso Clube, onde divulgamos vozes contemporâneas, desmistificamos o mercado editorial e falamos de temas que nos inquietam: sabiam que já podem ouvir os primeiros episódios nas vossas plataformas preferidas? 😍 

A maravilhosa equipa do podcast, que tornou isto possível, tem como co-hosts @catarinarodrigues_autora, @valentinawriter e eu, com comunicação de @filipamotanesbitt.autora e edição de episódios pela Margarida, @gotyourbiz_ia. 🎶 O jingle é da incrível @sofiarodrigues_music! Sou muito grata pela equipa que somos e por tudo o que estamos a criar para vocês! 🥳 

Obrigada a todos os que estiveram connosco neste dia tão especial e celebraram a literatura escrita por mulheres! 💙 

#livros #literatura #clubedasmulheresescritoras #literaturaportuguesa #podcastnósvozelas 

Clube das Mulheres Escritoras | Podcast Nós, Voz, Elas | Podcast do Clube das Mulheres Escritoras | 3.° Aniversário do Clube das Mulheres Escritoras | Livros | Revista Tempo | Dia do Livro Português | Literatura | Literatura Portuguesa
📚 Neste Dia do Livro Português, recomendo os livros escritos pelas autoras do @clubedasmulheresescritoras, livros que ficam connosco muito depois da sua leitura.

A propósito do nosso 3.° aniversário, que celebrámos no passado dia 8 de março, com festa de aniversário no dia 21.03.2026, na Livraria Almedina da Avenida Fontes Pereira de Melo, lançámos a 📖 revista Tempo, com textos inéditos das autoras, que podem adquirir no nosso site.

🎙 Lançámos o Nós, Voz, Elas, o podcast do nosso Clube, onde divulgamos vozes contemporâneas, desmistificamos o mercado editorial e falamos de temas que nos inquietam: sabiam que já podem ouvir os primeiros episódios nas vossas plataformas preferidas? 😍 

A maravilhosa equipa do podcast, que tornou isto possível, tem como co-hosts @catarinarodrigues_autora, @valentinawriter e eu, com comunicação de @filipamotanesbitt.autora e edição de episódios pela Margarida, @gotyourbiz_ia. 🎶 O jingle é da incrível @sofiarodrigues_music! Sou muito grata pela equipa que somos e por tudo o que estamos a criar para vocês! 🥳 

Obrigada a todos os que estiveram connosco neste dia tão especial e celebraram a literatura escrita por mulheres! 💙 

#livros #literatura #clubedasmulheresescritoras #literaturaportuguesa #podcastnósvozelas 

Clube das Mulheres Escritoras | Podcast Nós, Voz, Elas | Podcast do Clube das Mulheres Escritoras | 3.° Aniversário do Clube das Mulheres Escritoras | Livros | Revista Tempo | Dia do Livro Português | Literatura | Literatura Portuguesa
📚 Neste Dia do Livro Português, recomendo os livros escritos pelas autoras do @clubedasmulheresescritoras, livros que ficam connosco muito depois da sua leitura.

A propósito do nosso 3.° aniversário, que celebrámos no passado dia 8 de março, com festa de aniversário no dia 21.03.2026, na Livraria Almedina da Avenida Fontes Pereira de Melo, lançámos a 📖 revista Tempo, com textos inéditos das autoras, que podem adquirir no nosso site.

🎙 Lançámos o Nós, Voz, Elas, o podcast do nosso Clube, onde divulgamos vozes contemporâneas, desmistificamos o mercado editorial e falamos de temas que nos inquietam: sabiam que já podem ouvir os primeiros episódios nas vossas plataformas preferidas? 😍 

A maravilhosa equipa do podcast, que tornou isto possível, tem como co-hosts @catarinarodrigues_autora, @valentinawriter e eu, com comunicação de @filipamotanesbitt.autora e edição de episódios pela Margarida, @gotyourbiz_ia. 🎶 O jingle é da incrível @sofiarodrigues_music! Sou muito grata pela equipa que somos e por tudo o que estamos a criar para vocês! 🥳 

Obrigada a todos os que estiveram connosco neste dia tão especial e celebraram a literatura escrita por mulheres! 💙 

#livros #literatura #clubedasmulheresescritoras #literaturaportuguesa #podcastnósvozelas 

Clube das Mulheres Escritoras | Podcast Nós, Voz, Elas | Podcast do Clube das Mulheres Escritoras | 3.° Aniversário do Clube das Mulheres Escritoras | Livros | Revista Tempo | Dia do Livro Português | Literatura | Literatura Portuguesa
📚 Neste Dia do Livro Português, recomendo os livros escritos pelas autoras do @clubedasmulheresescritoras, livros que ficam connosco muito depois da sua leitura.

A propósito do nosso 3.° aniversário, que celebrámos no passado dia 8 de março, com festa de aniversário no dia 21.03.2026, na Livraria Almedina da Avenida Fontes Pereira de Melo, lançámos a 📖 revista Tempo, com textos inéditos das autoras, que podem adquirir no nosso site.

🎙 Lançámos o Nós, Voz, Elas, o podcast do nosso Clube, onde divulgamos vozes contemporâneas, desmistificamos o mercado editorial e falamos de temas que nos inquietam: sabiam que já podem ouvir os primeiros episódios nas vossas plataformas preferidas? 😍 

A maravilhosa equipa do podcast, que tornou isto possível, tem como co-hosts @catarinarodrigues_autora, @valentinawriter e eu, com comunicação de @filipamotanesbitt.autora e edição de episódios pela Margarida, @gotyourbiz_ia. 🎶 O jingle é da incrível @sofiarodrigues_music! Sou muito grata pela equipa que somos e por tudo o que estamos a criar para vocês! 🥳 

Obrigada a todos os que estiveram connosco neste dia tão especial e celebraram a literatura escrita por mulheres! 💙 

#livros #literatura #clubedasmulheresescritoras #literaturaportuguesa #podcastnósvozelas 

Clube das Mulheres Escritoras | Podcast Nós, Voz, Elas | Podcast do Clube das Mulheres Escritoras | 3.° Aniversário do Clube das Mulheres Escritoras | Livros | Revista Tempo | Dia do Livro Português | Literatura | Literatura Portuguesa
📚 Neste Dia do Livro Português, recomendo os livros escritos pelas autoras do @clubedasmulheresescritoras, livros que ficam connosco muito depois da sua leitura.

A propósito do nosso 3.° aniversário, que celebrámos no passado dia 8 de março, com festa de aniversário no dia 21.03.2026, na Livraria Almedina da Avenida Fontes Pereira de Melo, lançámos a 📖 revista Tempo, com textos inéditos das autoras, que podem adquirir no nosso site.

🎙 Lançámos o Nós, Voz, Elas, o podcast do nosso Clube, onde divulgamos vozes contemporâneas, desmistificamos o mercado editorial e falamos de temas que nos inquietam: sabiam que já podem ouvir os primeiros episódios nas vossas plataformas preferidas? 😍 

A maravilhosa equipa do podcast, que tornou isto possível, tem como co-hosts @catarinarodrigues_autora, @valentinawriter e eu, com comunicação de @filipamotanesbitt.autora e edição de episódios pela Margarida, @gotyourbiz_ia. 🎶 O jingle é da incrível @sofiarodrigues_music! Sou muito grata pela equipa que somos e por tudo o que estamos a criar para vocês! 🥳 

Obrigada a todos os que estiveram connosco neste dia tão especial e celebraram a literatura escrita por mulheres! 💙 

#livros #literatura #clubedasmulheresescritoras #literaturaportuguesa #podcastnósvozelas 

Clube das Mulheres Escritoras | Podcast Nós, Voz, Elas | Podcast do Clube das Mulheres Escritoras | 3.° Aniversário do Clube das Mulheres Escritoras | Livros | Revista Tempo | Dia do Livro Português | Literatura | Literatura Portuguesa
📚 Neste Dia do Livro Português, recomendo os livros escritos pelas autoras do @clubedasmulheresescritoras, livros que ficam connosco muito depois da sua leitura.

A propósito do nosso 3.° aniversário, que celebrámos no passado dia 8 de março, com festa de aniversário no dia 21.03.2026, na Livraria Almedina da Avenida Fontes Pereira de Melo, lançámos a 📖 revista Tempo, com textos inéditos das autoras, que podem adquirir no nosso site.

🎙 Lançámos o Nós, Voz, Elas, o podcast do nosso Clube, onde divulgamos vozes contemporâneas, desmistificamos o mercado editorial e falamos de temas que nos inquietam: sabiam que já podem ouvir os primeiros episódios nas vossas plataformas preferidas? 😍 

A maravilhosa equipa do podcast, que tornou isto possível, tem como co-hosts @catarinarodrigues_autora, @valentinawriter e eu, com comunicação de @filipamotanesbitt.autora e edição de episódios pela Margarida, @gotyourbiz_ia. 🎶 O jingle é da incrível @sofiarodrigues_music! Sou muito grata pela equipa que somos e por tudo o que estamos a criar para vocês! 🥳 

Obrigada a todos os que estiveram connosco neste dia tão especial e celebraram a literatura escrita por mulheres! 💙 

#livros #literatura #clubedasmulheresescritoras #literaturaportuguesa #podcastnósvozelas 

Clube das Mulheres Escritoras | Podcast Nós, Voz, Elas | Podcast do Clube das Mulheres Escritoras | 3.° Aniversário do Clube das Mulheres Escritoras | Livros | Revista Tempo | Dia do Livro Português | Literatura | Literatura Portuguesa
📚 Neste Dia do Livro Português, recomendo os livros escritos pelas autoras do @clubedasmulheresescritoras, livros que ficam connosco muito depois da sua leitura.

A propósito do nosso 3.° aniversário, que celebrámos no passado dia 8 de março, com festa de aniversário no dia 21.03.2026, na Livraria Almedina da Avenida Fontes Pereira de Melo, lançámos a 📖 revista Tempo, com textos inéditos das autoras, que podem adquirir no nosso site.

🎙 Lançámos o Nós, Voz, Elas, o podcast do nosso Clube, onde divulgamos vozes contemporâneas, desmistificamos o mercado editorial e falamos de temas que nos inquietam: sabiam que já podem ouvir os primeiros episódios nas vossas plataformas preferidas? 😍 

A maravilhosa equipa do podcast, que tornou isto possível, tem como co-hosts @catarinarodrigues_autora, @valentinawriter e eu, com comunicação de @filipamotanesbitt.autora e edição de episódios pela Margarida, @gotyourbiz_ia. 🎶 O jingle é da incrível @sofiarodrigues_music! Sou muito grata pela equipa que somos e por tudo o que estamos a criar para vocês! 🥳 

Obrigada a todos os que estiveram connosco neste dia tão especial e celebraram a literatura escrita por mulheres! 💙 

#livros #literatura #clubedasmulheresescritoras #literaturaportuguesa #podcastnósvozelas 

Clube das Mulheres Escritoras | Podcast Nós, Voz, Elas | Podcast do Clube das Mulheres Escritoras | 3.° Aniversário do Clube das Mulheres Escritoras | Livros | Revista Tempo | Dia do Livro Português | Literatura | Literatura Portuguesa
📚 Neste Dia do Livro Português, recomendo os livros escritos pelas autoras do @clubedasmulheresescritoras, livros que ficam connosco muito depois da sua leitura.

A propósito do nosso 3.° aniversário, que celebrámos no passado dia 8 de março, com festa de aniversário no dia 21.03.2026, na Livraria Almedina da Avenida Fontes Pereira de Melo, lançámos a 📖 revista Tempo, com textos inéditos das autoras, que podem adquirir no nosso site.

🎙 Lançámos o Nós, Voz, Elas, o podcast do nosso Clube, onde divulgamos vozes contemporâneas, desmistificamos o mercado editorial e falamos de temas que nos inquietam: sabiam que já podem ouvir os primeiros episódios nas vossas plataformas preferidas? 😍 

A maravilhosa equipa do podcast, que tornou isto possível, tem como co-hosts @catarinarodrigues_autora, @valentinawriter e eu, com comunicação de @filipamotanesbitt.autora e edição de episódios pela Margarida, @gotyourbiz_ia. 🎶 O jingle é da incrível @sofiarodrigues_music! Sou muito grata pela equipa que somos e por tudo o que estamos a criar para vocês! 🥳 

Obrigada a todos os que estiveram connosco neste dia tão especial e celebraram a literatura escrita por mulheres! 💙 

#livros #literatura #clubedasmulheresescritoras #literaturaportuguesa #podcastnósvozelas 

Clube das Mulheres Escritoras | Podcast Nós, Voz, Elas | Podcast do Clube das Mulheres Escritoras | 3.° Aniversário do Clube das Mulheres Escritoras | Livros | Revista Tempo | Dia do Livro Português | Literatura | Literatura Portuguesa
📚 Neste Dia do Livro Português, recomendo os livros escritos pelas autoras do @clubedasmulheresescritoras, livros que ficam connosco muito depois da sua leitura.

A propósito do nosso 3.° aniversário, que celebrámos no passado dia 8 de março, com festa de aniversário no dia 21.03.2026, na Livraria Almedina da Avenida Fontes Pereira de Melo, lançámos a 📖 revista Tempo, com textos inéditos das autoras, que podem adquirir no nosso site.

🎙 Lançámos o Nós, Voz, Elas, o podcast do nosso Clube, onde divulgamos vozes contemporâneas, desmistificamos o mercado editorial e falamos de temas que nos inquietam: sabiam que já podem ouvir os primeiros episódios nas vossas plataformas preferidas? 😍 

A maravilhosa equipa do podcast, que tornou isto possível, tem como co-hosts @catarinarodrigues_autora, @valentinawriter e eu, com comunicação de @filipamotanesbitt.autora e edição de episódios pela Margarida, @gotyourbiz_ia. 🎶 O jingle é da incrível @sofiarodrigues_music! Sou muito grata pela equipa que somos e por tudo o que estamos a criar para vocês! 🥳 

Obrigada a todos os que estiveram connosco neste dia tão especial e celebraram a literatura escrita por mulheres! 💙 

#livros #literatura #clubedasmulheresescritoras #literaturaportuguesa #podcastnósvozelas 

Clube das Mulheres Escritoras | Podcast Nós, Voz, Elas | Podcast do Clube das Mulheres Escritoras | 3.° Aniversário do Clube das Mulheres Escritoras | Livros | Revista Tempo | Dia do Livro Português | Literatura | Literatura Portuguesa
📚 Neste Dia do Livro Português, recomendo os livros escritos pelas autoras do @clubedasmulheresescritoras, livros que ficam connosco muito depois da sua leitura.

A propósito do nosso 3.° aniversário, que celebrámos no passado dia 8 de março, com festa de aniversário no dia 21.03.2026, na Livraria Almedina da Avenida Fontes Pereira de Melo, lançámos a 📖 revista Tempo, com textos inéditos das autoras, que podem adquirir no nosso site.

🎙 Lançámos o Nós, Voz, Elas, o podcast do nosso Clube, onde divulgamos vozes contemporâneas, desmistificamos o mercado editorial e falamos de temas que nos inquietam: sabiam que já podem ouvir os primeiros episódios nas vossas plataformas preferidas? 😍 

A maravilhosa equipa do podcast, que tornou isto possível, tem como co-hosts @catarinarodrigues_autora, @valentinawriter e eu, com comunicação de @filipamotanesbitt.autora e edição de episódios pela Margarida, @gotyourbiz_ia. 🎶 O jingle é da incrível @sofiarodrigues_music! Sou muito grata pela equipa que somos e por tudo o que estamos a criar para vocês! 🥳 

Obrigada a todos os que estiveram connosco neste dia tão especial e celebraram a literatura escrita por mulheres! 💙 

#livros #literatura #clubedasmulheresescritoras #literaturaportuguesa #podcastnósvozelas 

Clube das Mulheres Escritoras | Podcast Nós, Voz, Elas | Podcast do Clube das Mulheres Escritoras | 3.° Aniversário do Clube das Mulheres Escritoras | Livros | Revista Tempo | Dia do Livro Português | Literatura | Literatura Portuguesa
📚 Neste Dia do Livro Português, recomendo os livros escritos pelas autoras do @clubedasmulheresescritoras, livros que ficam connosco muito depois da sua leitura.

A propósito do nosso 3.° aniversário, que celebrámos no passado dia 8 de março, com festa de aniversário no dia 21.03.2026, na Livraria Almedina da Avenida Fontes Pereira de Melo, lançámos a 📖 revista Tempo, com textos inéditos das autoras, que podem adquirir no nosso site.

🎙 Lançámos o Nós, Voz, Elas, o podcast do nosso Clube, onde divulgamos vozes contemporâneas, desmistificamos o mercado editorial e falamos de temas que nos inquietam: sabiam que já podem ouvir os primeiros episódios nas vossas plataformas preferidas? 😍 

A maravilhosa equipa do podcast, que tornou isto possível, tem como co-hosts @catarinarodrigues_autora, @valentinawriter e eu, com comunicação de @filipamotanesbitt.autora e edição de episódios pela Margarida, @gotyourbiz_ia. 🎶 O jingle é da incrível @sofiarodrigues_music! Sou muito grata pela equipa que somos e por tudo o que estamos a criar para vocês! 🥳 

Obrigada a todos os que estiveram connosco neste dia tão especial e celebraram a literatura escrita por mulheres! 💙 

#livros #literatura #clubedasmulheresescritoras #literaturaportuguesa #podcastnósvozelas 

Clube das Mulheres Escritoras | Podcast Nós, Voz, Elas | Podcast do Clube das Mulheres Escritoras | 3.° Aniversário do Clube das Mulheres Escritoras | Livros | Revista Tempo | Dia do Livro Português | Literatura | Literatura Portuguesa
📚 Neste Dia do Livro Português, recomendo os livros escritos pelas autoras do @clubedasmulheresescritoras, livros que ficam connosco muito depois da sua leitura.

A propósito do nosso 3.° aniversário, que celebrámos no passado dia 8 de março, com festa de aniversário no dia 21.03.2026, na Livraria Almedina da Avenida Fontes Pereira de Melo, lançámos a 📖 revista Tempo, com textos inéditos das autoras, que podem adquirir no nosso site.

🎙 Lançámos o Nós, Voz, Elas, o podcast do nosso Clube, onde divulgamos vozes contemporâneas, desmistificamos o mercado editorial e falamos de temas que nos inquietam: sabiam que já podem ouvir os primeiros episódios nas vossas plataformas preferidas? 😍 

A maravilhosa equipa do podcast, que tornou isto possível, tem como co-hosts @catarinarodrigues_autora, @valentinawriter e eu, com comunicação de @filipamotanesbitt.autora e edição de episódios pela Margarida, @gotyourbiz_ia. 🎶 O jingle é da incrível @sofiarodrigues_music! Sou muito grata pela equipa que somos e por tudo o que estamos a criar para vocês! 🥳 

Obrigada a todos os que estiveram connosco neste dia tão especial e celebraram a literatura escrita por mulheres! 💙 

#livros #literatura #clubedasmulheresescritoras #literaturaportuguesa #podcastnósvozelas 

Clube das Mulheres Escritoras | Podcast Nós, Voz, Elas | Podcast do Clube das Mulheres Escritoras | 3.° Aniversário do Clube das Mulheres Escritoras | Livros | Revista Tempo | Dia do Livro Português | Literatura | Literatura Portuguesa
📚 Neste Dia do Livro Português, recomendo os livros escritos pelas autoras do @clubedasmulheresescritoras, livros que ficam connosco muito depois da sua leitura.

A propósito do nosso 3.° aniversário, que celebrámos no passado dia 8 de março, com festa de aniversário no dia 21.03.2026, na Livraria Almedina da Avenida Fontes Pereira de Melo, lançámos a 📖 revista Tempo, com textos inéditos das autoras, que podem adquirir no nosso site.

🎙 Lançámos o Nós, Voz, Elas, o podcast do nosso Clube, onde divulgamos vozes contemporâneas, desmistificamos o mercado editorial e falamos de temas que nos inquietam: sabiam que já podem ouvir os primeiros episódios nas vossas plataformas preferidas? 😍 

A maravilhosa equipa do podcast, que tornou isto possível, tem como co-hosts @catarinarodrigues_autora, @valentinawriter e eu, com comunicação de @filipamotanesbitt.autora e edição de episódios pela Margarida, @gotyourbiz_ia. 🎶 O jingle é da incrível @sofiarodrigues_music! Sou muito grata pela equipa que somos e por tudo o que estamos a criar para vocês! 🥳 

Obrigada a todos os que estiveram connosco neste dia tão especial e celebraram a literatura escrita por mulheres! 💙 

#livros #literatura #clubedasmulheresescritoras #literaturaportuguesa #podcastnósvozelas 

Clube das Mulheres Escritoras | Podcast Nós, Voz, Elas | Podcast do Clube das Mulheres Escritoras | 3.° Aniversário do Clube das Mulheres Escritoras | Livros | Revista Tempo | Dia do Livro Português | Literatura | Literatura Portuguesa
📚 Neste Dia do Livro Português, recomendo os livros escritos pelas autoras do @clubedasmulheresescritoras, livros que ficam connosco muito depois da sua leitura.

A propósito do nosso 3.° aniversário, que celebrámos no passado dia 8 de março, com festa de aniversário no dia 21.03.2026, na Livraria Almedina da Avenida Fontes Pereira de Melo, lançámos a 📖 revista Tempo, com textos inéditos das autoras, que podem adquirir no nosso site.

🎙 Lançámos o Nós, Voz, Elas, o podcast do nosso Clube, onde divulgamos vozes contemporâneas, desmistificamos o mercado editorial e falamos de temas que nos inquietam: sabiam que já podem ouvir os primeiros episódios nas vossas plataformas preferidas? 😍 

A maravilhosa equipa do podcast, que tornou isto possível, tem como co-hosts @catarinarodrigues_autora, @valentinawriter e eu, com comunicação de @filipamotanesbitt.autora e edição de episódios pela Margarida, @gotyourbiz_ia. 🎶 O jingle é da incrível @sofiarodrigues_music! Sou muito grata pela equipa que somos e por tudo o que estamos a criar para vocês! 🥳 

Obrigada a todos os que estiveram connosco neste dia tão especial e celebraram a literatura escrita por mulheres! 💙 

#livros #literatura #clubedasmulheresescritoras #literaturaportuguesa #podcastnósvozelas 

Clube das Mulheres Escritoras | Podcast Nós, Voz, Elas | Podcast do Clube das Mulheres Escritoras | 3.° Aniversário do Clube das Mulheres Escritoras | Livros | Revista Tempo | Dia do Livro Português | Literatura | Literatura Portuguesa
@elisabete.martins.de.oliveira
@elisabete.martins.de.oliveira
•
Follow
📚 Neste Dia do Livro Português, recomendo os livros escritos pelas autoras do @clubedasmulheresescritoras, livros que ficam connosco muito depois da sua leitura. A propósito do nosso 3.° aniversário, que celebrámos no passado dia 8 de março, com festa de aniversário no dia 21.03.2026, na Livraria Almedina da Avenida Fontes Pereira de Melo, lançámos a 📖 revista Tempo, com textos inéditos das autoras, que podem adquirir no nosso site. 🎙 Lançámos o Nós, Voz, Elas, o podcast do nosso Clube, onde divulgamos vozes contemporâneas, desmistificamos o mercado editorial e falamos de temas que nos inquietam: sabiam que já podem ouvir os primeiros episódios nas vossas plataformas preferidas? 😍 A maravilhosa equipa do podcast, que tornou isto possível, tem como co-hosts @catarinarodrigues_autora, @valentinawriter e eu, com comunicação de @filipamotanesbitt.autora e edição de episódios pela Margarida, @gotyourbiz_ia. 🎶 O jingle é da incrível @sofiarodrigues_music! Sou muito grata pela equipa que somos e por tudo o que estamos a criar para vocês! 🥳 Obrigada a todos os que estiveram connosco neste dia tão especial e celebraram a literatura escrita por mulheres! 💙 #livros #literatura #clubedasmulheresescritoras #literaturaportuguesa #podcastnósvozelas Clube das Mulheres Escritoras | Podcast Nós, Voz, Elas | Podcast do Clube das Mulheres Escritoras | 3.° Aniversário do Clube das Mulheres Escritoras | Livros | Revista Tempo | Dia do Livro Português | Literatura | Literatura Portuguesa
1 mês ago
View on Instagram |
4/12
Podemos recuperar a beleza de escrever uma carta à mão? ✉️

No Dia Internacional da Mulher, escrevemos cartas às mulheres que nos inspiram. Emocionei-me a escrever a minha e a ler as de quem comigo ali estava, as emoções nas palavras que corriam da caneta para o papel.

Muito obrigada às queridas @rosaria_casquinha, à @agata_mgouveia e à @mjoaocovas_livros_gosto por organizarem este belíssimo evento. 🤩

O melhor destes momentos são as pessoas e sou muito grata por ter reencontrado pessoas tão especiais para mim:  a minha querida Margarida, @gotyourbiz_ia, incrível e talentosa second-in-command do meu negócio e amiga que adoro do coração; o meu colega escritor e amigo @lourencoseruya (que está a preparar muitas surpresas literárias, estejam atentos 👀), a querida @celiamoleira, a @belmira.a.cabral (que saudades!), a Patrícia Cerutti do @afeto_literario_ (que abraços tão bons 🥰), e tantas pessoas maravilhosas que conheci, escritoras e leitoras com uma sensibilidade enorme. 💙 Gosto tanto de vocês!

Ainda vi à venda os livros das queridas @valentinawriter e @rutelourenco_autora, e do @pedrodrigues_official. Muitos parabéns pelos livros novos, que orgulho! 🙌🏻🤩

#escritadecartas #diainternacionaldamulher #escritores #cartas #fnaccascaishopping 

Escrita | Cartas | Escritores portugueses | Dia Internacional da Mulher | Catarse | Escrita à mão
Podemos recuperar a beleza de escrever uma carta à mão? ✉️

No Dia Internacional da Mulher, escrevemos cartas às mulheres que nos inspiram. Emocionei-me a escrever a minha e a ler as de quem comigo ali estava, as emoções nas palavras que corriam da caneta para o papel.

Muito obrigada às queridas @rosaria_casquinha, à @agata_mgouveia e à @mjoaocovas_livros_gosto por organizarem este belíssimo evento. 🤩

O melhor destes momentos são as pessoas e sou muito grata por ter reencontrado pessoas tão especiais para mim:  a minha querida Margarida, @gotyourbiz_ia, incrível e talentosa second-in-command do meu negócio e amiga que adoro do coração; o meu colega escritor e amigo @lourencoseruya (que está a preparar muitas surpresas literárias, estejam atentos 👀), a querida @celiamoleira, a @belmira.a.cabral (que saudades!), a Patrícia Cerutti do @afeto_literario_ (que abraços tão bons 🥰), e tantas pessoas maravilhosas que conheci, escritoras e leitoras com uma sensibilidade enorme. 💙 Gosto tanto de vocês!

Ainda vi à venda os livros das queridas @valentinawriter e @rutelourenco_autora, e do @pedrodrigues_official. Muitos parabéns pelos livros novos, que orgulho! 🙌🏻🤩

#escritadecartas #diainternacionaldamulher #escritores #cartas #fnaccascaishopping 

Escrita | Cartas | Escritores portugueses | Dia Internacional da Mulher | Catarse | Escrita à mão
Podemos recuperar a beleza de escrever uma carta à mão? ✉️

No Dia Internacional da Mulher, escrevemos cartas às mulheres que nos inspiram. Emocionei-me a escrever a minha e a ler as de quem comigo ali estava, as emoções nas palavras que corriam da caneta para o papel.

Muito obrigada às queridas @rosaria_casquinha, à @agata_mgouveia e à @mjoaocovas_livros_gosto por organizarem este belíssimo evento. 🤩

O melhor destes momentos são as pessoas e sou muito grata por ter reencontrado pessoas tão especiais para mim:  a minha querida Margarida, @gotyourbiz_ia, incrível e talentosa second-in-command do meu negócio e amiga que adoro do coração; o meu colega escritor e amigo @lourencoseruya (que está a preparar muitas surpresas literárias, estejam atentos 👀), a querida @celiamoleira, a @belmira.a.cabral (que saudades!), a Patrícia Cerutti do @afeto_literario_ (que abraços tão bons 🥰), e tantas pessoas maravilhosas que conheci, escritoras e leitoras com uma sensibilidade enorme. 💙 Gosto tanto de vocês!

Ainda vi à venda os livros das queridas @valentinawriter e @rutelourenco_autora, e do @pedrodrigues_official. Muitos parabéns pelos livros novos, que orgulho! 🙌🏻🤩

#escritadecartas #diainternacionaldamulher #escritores #cartas #fnaccascaishopping 

Escrita | Cartas | Escritores portugueses | Dia Internacional da Mulher | Catarse | Escrita à mão
Podemos recuperar a beleza de escrever uma carta à mão? ✉️

No Dia Internacional da Mulher, escrevemos cartas às mulheres que nos inspiram. Emocionei-me a escrever a minha e a ler as de quem comigo ali estava, as emoções nas palavras que corriam da caneta para o papel.

Muito obrigada às queridas @rosaria_casquinha, à @agata_mgouveia e à @mjoaocovas_livros_gosto por organizarem este belíssimo evento. 🤩

O melhor destes momentos são as pessoas e sou muito grata por ter reencontrado pessoas tão especiais para mim:  a minha querida Margarida, @gotyourbiz_ia, incrível e talentosa second-in-command do meu negócio e amiga que adoro do coração; o meu colega escritor e amigo @lourencoseruya (que está a preparar muitas surpresas literárias, estejam atentos 👀), a querida @celiamoleira, a @belmira.a.cabral (que saudades!), a Patrícia Cerutti do @afeto_literario_ (que abraços tão bons 🥰), e tantas pessoas maravilhosas que conheci, escritoras e leitoras com uma sensibilidade enorme. 💙 Gosto tanto de vocês!

Ainda vi à venda os livros das queridas @valentinawriter e @rutelourenco_autora, e do @pedrodrigues_official. Muitos parabéns pelos livros novos, que orgulho! 🙌🏻🤩

#escritadecartas #diainternacionaldamulher #escritores #cartas #fnaccascaishopping 

Escrita | Cartas | Escritores portugueses | Dia Internacional da Mulher | Catarse | Escrita à mão
Podemos recuperar a beleza de escrever uma carta à mão? ✉️

No Dia Internacional da Mulher, escrevemos cartas às mulheres que nos inspiram. Emocionei-me a escrever a minha e a ler as de quem comigo ali estava, as emoções nas palavras que corriam da caneta para o papel.

Muito obrigada às queridas @rosaria_casquinha, à @agata_mgouveia e à @mjoaocovas_livros_gosto por organizarem este belíssimo evento. 🤩

O melhor destes momentos são as pessoas e sou muito grata por ter reencontrado pessoas tão especiais para mim:  a minha querida Margarida, @gotyourbiz_ia, incrível e talentosa second-in-command do meu negócio e amiga que adoro do coração; o meu colega escritor e amigo @lourencoseruya (que está a preparar muitas surpresas literárias, estejam atentos 👀), a querida @celiamoleira, a @belmira.a.cabral (que saudades!), a Patrícia Cerutti do @afeto_literario_ (que abraços tão bons 🥰), e tantas pessoas maravilhosas que conheci, escritoras e leitoras com uma sensibilidade enorme. 💙 Gosto tanto de vocês!

Ainda vi à venda os livros das queridas @valentinawriter e @rutelourenco_autora, e do @pedrodrigues_official. Muitos parabéns pelos livros novos, que orgulho! 🙌🏻🤩

#escritadecartas #diainternacionaldamulher #escritores #cartas #fnaccascaishopping 

Escrita | Cartas | Escritores portugueses | Dia Internacional da Mulher | Catarse | Escrita à mão
Podemos recuperar a beleza de escrever uma carta à mão? ✉️

No Dia Internacional da Mulher, escrevemos cartas às mulheres que nos inspiram. Emocionei-me a escrever a minha e a ler as de quem comigo ali estava, as emoções nas palavras que corriam da caneta para o papel.

Muito obrigada às queridas @rosaria_casquinha, à @agata_mgouveia e à @mjoaocovas_livros_gosto por organizarem este belíssimo evento. 🤩

O melhor destes momentos são as pessoas e sou muito grata por ter reencontrado pessoas tão especiais para mim:  a minha querida Margarida, @gotyourbiz_ia, incrível e talentosa second-in-command do meu negócio e amiga que adoro do coração; o meu colega escritor e amigo @lourencoseruya (que está a preparar muitas surpresas literárias, estejam atentos 👀), a querida @celiamoleira, a @belmira.a.cabral (que saudades!), a Patrícia Cerutti do @afeto_literario_ (que abraços tão bons 🥰), e tantas pessoas maravilhosas que conheci, escritoras e leitoras com uma sensibilidade enorme. 💙 Gosto tanto de vocês!

Ainda vi à venda os livros das queridas @valentinawriter e @rutelourenco_autora, e do @pedrodrigues_official. Muitos parabéns pelos livros novos, que orgulho! 🙌🏻🤩

#escritadecartas #diainternacionaldamulher #escritores #cartas #fnaccascaishopping 

Escrita | Cartas | Escritores portugueses | Dia Internacional da Mulher | Catarse | Escrita à mão
Podemos recuperar a beleza de escrever uma carta à mão? ✉️

No Dia Internacional da Mulher, escrevemos cartas às mulheres que nos inspiram. Emocionei-me a escrever a minha e a ler as de quem comigo ali estava, as emoções nas palavras que corriam da caneta para o papel.

Muito obrigada às queridas @rosaria_casquinha, à @agata_mgouveia e à @mjoaocovas_livros_gosto por organizarem este belíssimo evento. 🤩

O melhor destes momentos são as pessoas e sou muito grata por ter reencontrado pessoas tão especiais para mim:  a minha querida Margarida, @gotyourbiz_ia, incrível e talentosa second-in-command do meu negócio e amiga que adoro do coração; o meu colega escritor e amigo @lourencoseruya (que está a preparar muitas surpresas literárias, estejam atentos 👀), a querida @celiamoleira, a @belmira.a.cabral (que saudades!), a Patrícia Cerutti do @afeto_literario_ (que abraços tão bons 🥰), e tantas pessoas maravilhosas que conheci, escritoras e leitoras com uma sensibilidade enorme. 💙 Gosto tanto de vocês!

Ainda vi à venda os livros das queridas @valentinawriter e @rutelourenco_autora, e do @pedrodrigues_official. Muitos parabéns pelos livros novos, que orgulho! 🙌🏻🤩

#escritadecartas #diainternacionaldamulher #escritores #cartas #fnaccascaishopping 

Escrita | Cartas | Escritores portugueses | Dia Internacional da Mulher | Catarse | Escrita à mão
Podemos recuperar a beleza de escrever uma carta à mão? ✉️

No Dia Internacional da Mulher, escrevemos cartas às mulheres que nos inspiram. Emocionei-me a escrever a minha e a ler as de quem comigo ali estava, as emoções nas palavras que corriam da caneta para o papel.

Muito obrigada às queridas @rosaria_casquinha, à @agata_mgouveia e à @mjoaocovas_livros_gosto por organizarem este belíssimo evento. 🤩

O melhor destes momentos são as pessoas e sou muito grata por ter reencontrado pessoas tão especiais para mim:  a minha querida Margarida, @gotyourbiz_ia, incrível e talentosa second-in-command do meu negócio e amiga que adoro do coração; o meu colega escritor e amigo @lourencoseruya (que está a preparar muitas surpresas literárias, estejam atentos 👀), a querida @celiamoleira, a @belmira.a.cabral (que saudades!), a Patrícia Cerutti do @afeto_literario_ (que abraços tão bons 🥰), e tantas pessoas maravilhosas que conheci, escritoras e leitoras com uma sensibilidade enorme. 💙 Gosto tanto de vocês!

Ainda vi à venda os livros das queridas @valentinawriter e @rutelourenco_autora, e do @pedrodrigues_official. Muitos parabéns pelos livros novos, que orgulho! 🙌🏻🤩

#escritadecartas #diainternacionaldamulher #escritores #cartas #fnaccascaishopping 

Escrita | Cartas | Escritores portugueses | Dia Internacional da Mulher | Catarse | Escrita à mão
Podemos recuperar a beleza de escrever uma carta à mão? ✉️

No Dia Internacional da Mulher, escrevemos cartas às mulheres que nos inspiram. Emocionei-me a escrever a minha e a ler as de quem comigo ali estava, as emoções nas palavras que corriam da caneta para o papel.

Muito obrigada às queridas @rosaria_casquinha, à @agata_mgouveia e à @mjoaocovas_livros_gosto por organizarem este belíssimo evento. 🤩

O melhor destes momentos são as pessoas e sou muito grata por ter reencontrado pessoas tão especiais para mim:  a minha querida Margarida, @gotyourbiz_ia, incrível e talentosa second-in-command do meu negócio e amiga que adoro do coração; o meu colega escritor e amigo @lourencoseruya (que está a preparar muitas surpresas literárias, estejam atentos 👀), a querida @celiamoleira, a @belmira.a.cabral (que saudades!), a Patrícia Cerutti do @afeto_literario_ (que abraços tão bons 🥰), e tantas pessoas maravilhosas que conheci, escritoras e leitoras com uma sensibilidade enorme. 💙 Gosto tanto de vocês!

Ainda vi à venda os livros das queridas @valentinawriter e @rutelourenco_autora, e do @pedrodrigues_official. Muitos parabéns pelos livros novos, que orgulho! 🙌🏻🤩

#escritadecartas #diainternacionaldamulher #escritores #cartas #fnaccascaishopping 

Escrita | Cartas | Escritores portugueses | Dia Internacional da Mulher | Catarse | Escrita à mão
Podemos recuperar a beleza de escrever uma carta à mão? ✉️

No Dia Internacional da Mulher, escrevemos cartas às mulheres que nos inspiram. Emocionei-me a escrever a minha e a ler as de quem comigo ali estava, as emoções nas palavras que corriam da caneta para o papel.

Muito obrigada às queridas @rosaria_casquinha, à @agata_mgouveia e à @mjoaocovas_livros_gosto por organizarem este belíssimo evento. 🤩

O melhor destes momentos são as pessoas e sou muito grata por ter reencontrado pessoas tão especiais para mim:  a minha querida Margarida, @gotyourbiz_ia, incrível e talentosa second-in-command do meu negócio e amiga que adoro do coração; o meu colega escritor e amigo @lourencoseruya (que está a preparar muitas surpresas literárias, estejam atentos 👀), a querida @celiamoleira, a @belmira.a.cabral (que saudades!), a Patrícia Cerutti do @afeto_literario_ (que abraços tão bons 🥰), e tantas pessoas maravilhosas que conheci, escritoras e leitoras com uma sensibilidade enorme. 💙 Gosto tanto de vocês!

Ainda vi à venda os livros das queridas @valentinawriter e @rutelourenco_autora, e do @pedrodrigues_official. Muitos parabéns pelos livros novos, que orgulho! 🙌🏻🤩

#escritadecartas #diainternacionaldamulher #escritores #cartas #fnaccascaishopping 

Escrita | Cartas | Escritores portugueses | Dia Internacional da Mulher | Catarse | Escrita à mão
Podemos recuperar a beleza de escrever uma carta à mão? ✉️

No Dia Internacional da Mulher, escrevemos cartas às mulheres que nos inspiram. Emocionei-me a escrever a minha e a ler as de quem comigo ali estava, as emoções nas palavras que corriam da caneta para o papel.

Muito obrigada às queridas @rosaria_casquinha, à @agata_mgouveia e à @mjoaocovas_livros_gosto por organizarem este belíssimo evento. 🤩

O melhor destes momentos são as pessoas e sou muito grata por ter reencontrado pessoas tão especiais para mim:  a minha querida Margarida, @gotyourbiz_ia, incrível e talentosa second-in-command do meu negócio e amiga que adoro do coração; o meu colega escritor e amigo @lourencoseruya (que está a preparar muitas surpresas literárias, estejam atentos 👀), a querida @celiamoleira, a @belmira.a.cabral (que saudades!), a Patrícia Cerutti do @afeto_literario_ (que abraços tão bons 🥰), e tantas pessoas maravilhosas que conheci, escritoras e leitoras com uma sensibilidade enorme. 💙 Gosto tanto de vocês!

Ainda vi à venda os livros das queridas @valentinawriter e @rutelourenco_autora, e do @pedrodrigues_official. Muitos parabéns pelos livros novos, que orgulho! 🙌🏻🤩

#escritadecartas #diainternacionaldamulher #escritores #cartas #fnaccascaishopping 

Escrita | Cartas | Escritores portugueses | Dia Internacional da Mulher | Catarse | Escrita à mão
Podemos recuperar a beleza de escrever uma carta à mão? ✉️

No Dia Internacional da Mulher, escrevemos cartas às mulheres que nos inspiram. Emocionei-me a escrever a minha e a ler as de quem comigo ali estava, as emoções nas palavras que corriam da caneta para o papel.

Muito obrigada às queridas @rosaria_casquinha, à @agata_mgouveia e à @mjoaocovas_livros_gosto por organizarem este belíssimo evento. 🤩

O melhor destes momentos são as pessoas e sou muito grata por ter reencontrado pessoas tão especiais para mim:  a minha querida Margarida, @gotyourbiz_ia, incrível e talentosa second-in-command do meu negócio e amiga que adoro do coração; o meu colega escritor e amigo @lourencoseruya (que está a preparar muitas surpresas literárias, estejam atentos 👀), a querida @celiamoleira, a @belmira.a.cabral (que saudades!), a Patrícia Cerutti do @afeto_literario_ (que abraços tão bons 🥰), e tantas pessoas maravilhosas que conheci, escritoras e leitoras com uma sensibilidade enorme. 💙 Gosto tanto de vocês!

Ainda vi à venda os livros das queridas @valentinawriter e @rutelourenco_autora, e do @pedrodrigues_official. Muitos parabéns pelos livros novos, que orgulho! 🙌🏻🤩

#escritadecartas #diainternacionaldamulher #escritores #cartas #fnaccascaishopping 

Escrita | Cartas | Escritores portugueses | Dia Internacional da Mulher | Catarse | Escrita à mão
@elisabete.martins.de.oliveira
@elisabete.martins.de.oliveira
•
Follow
Podemos recuperar a beleza de escrever uma carta à mão? ✉️ No Dia Internacional da Mulher, escrevemos cartas às mulheres que nos inspiram. Emocionei-me a escrever a minha e a ler as de quem comigo ali estava, as emoções nas palavras que corriam da caneta para o papel. Muito obrigada às queridas @rosaria_casquinha, à @agata_mgouveia e à @mjoaocovas_livros_gosto por organizarem este belíssimo evento. 🤩 O melhor destes momentos são as pessoas e sou muito grata por ter reencontrado pessoas tão especiais para mim: a minha querida Margarida, @gotyourbiz_ia, incrível e talentosa second-in-command do meu negócio e amiga que adoro do coração; o meu colega escritor e amigo @lourencoseruya (que está a preparar muitas surpresas literárias, estejam atentos 👀), a querida @celiamoleira, a @belmira.a.cabral (que saudades!), a Patrícia Cerutti do @afeto_literario_ (que abraços tão bons 🥰), e tantas pessoas maravilhosas que conheci, escritoras e leitoras com uma sensibilidade enorme. 💙 Gosto tanto de vocês! Ainda vi à venda os livros das queridas @valentinawriter e @rutelourenco_autora, e do @pedrodrigues_official. Muitos parabéns pelos livros novos, que orgulho! 🙌🏻🤩 #escritadecartas #diainternacionaldamulher #escritores #cartas #fnaccascaishopping Escrita | Cartas | Escritores portugueses | Dia Internacional da Mulher | Catarse | Escrita à mão
2 meses ago
View on Instagram |
5/12
Rolo da câmara: Estocolmo, fevereiro de 2026

O mês de fevereiro trouxe dores antigas ao de cima, lutos e saudade. Pelo meio, encontrei conforto e ternura nas coisas boas. ✨️

1. Regressei ao meu Um Muro e Uma Cerca. Este capítulo é narrado na voz do Santiago. 💙
2. Um livro que li este mês.
3. Estou a preparar algo incrível que vai ajudar muitos escritores com a sua escrita e a superar bloqueios! 🙌🏻
4. Estocolmo ainda tem neve, mas não tanta como em janeiro.
5. Tenho escrito em cafés, em grupos de escrita 
6. Remodelámos o escritório e eu não podia estar mais feliz com o resultado. 🥹
7. A vista da minha janela. 🩷
8. Fizemos uma roadtrip com amigos.
9. A Suécia tal como ela é: linda!
10. A vista da nossa cabana na neve. 🤩
11. A cabana bem podia ser um postal do Pinterest. 
12. Hash browns ao sol. 😋
13. Fins de tarde magníficos.
14. Uma celebração da amizade (às meninas que não foram esquiar e ficaram em casa a beber chocolate quente)!
15. Atividade das mini-férias na neve: criar vision boards!
16. Imprimi o meu sexto livro. 💜 Quero tanto poder mostrar-vos esta história do meu coração!

Conta-me um momento especial do teu mês. 🤗

#rolodacâmara #fotos #resumodomês #escritora
#elisabetemartinsdeoliveira

Rolo da câmara | Fotografias | Escritora | Vision Board | Estocolmo
Rolo da câmara: Estocolmo, fevereiro de 2026

O mês de fevereiro trouxe dores antigas ao de cima, lutos e saudade. Pelo meio, encontrei conforto e ternura nas coisas boas. ✨️

1. Regressei ao meu Um Muro e Uma Cerca. Este capítulo é narrado na voz do Santiago. 💙
2. Um livro que li este mês.
3. Estou a preparar algo incrível que vai ajudar muitos escritores com a sua escrita e a superar bloqueios! 🙌🏻
4. Estocolmo ainda tem neve, mas não tanta como em janeiro.
5. Tenho escrito em cafés, em grupos de escrita 
6. Remodelámos o escritório e eu não podia estar mais feliz com o resultado. 🥹
7. A vista da minha janela. 🩷
8. Fizemos uma roadtrip com amigos.
9. A Suécia tal como ela é: linda!
10. A vista da nossa cabana na neve. 🤩
11. A cabana bem podia ser um postal do Pinterest. 
12. Hash browns ao sol. 😋
13. Fins de tarde magníficos.
14. Uma celebração da amizade (às meninas que não foram esquiar e ficaram em casa a beber chocolate quente)!
15. Atividade das mini-férias na neve: criar vision boards!
16. Imprimi o meu sexto livro. 💜 Quero tanto poder mostrar-vos esta história do meu coração!

Conta-me um momento especial do teu mês. 🤗

#rolodacâmara #fotos #resumodomês #escritora
#elisabetemartinsdeoliveira

Rolo da câmara | Fotografias | Escritora | Vision Board | Estocolmo
Rolo da câmara: Estocolmo, fevereiro de 2026

O mês de fevereiro trouxe dores antigas ao de cima, lutos e saudade. Pelo meio, encontrei conforto e ternura nas coisas boas. ✨️

1. Regressei ao meu Um Muro e Uma Cerca. Este capítulo é narrado na voz do Santiago. 💙
2. Um livro que li este mês.
3. Estou a preparar algo incrível que vai ajudar muitos escritores com a sua escrita e a superar bloqueios! 🙌🏻
4. Estocolmo ainda tem neve, mas não tanta como em janeiro.
5. Tenho escrito em cafés, em grupos de escrita 
6. Remodelámos o escritório e eu não podia estar mais feliz com o resultado. 🥹
7. A vista da minha janela. 🩷
8. Fizemos uma roadtrip com amigos.
9. A Suécia tal como ela é: linda!
10. A vista da nossa cabana na neve. 🤩
11. A cabana bem podia ser um postal do Pinterest. 
12. Hash browns ao sol. 😋
13. Fins de tarde magníficos.
14. Uma celebração da amizade (às meninas que não foram esquiar e ficaram em casa a beber chocolate quente)!
15. Atividade das mini-férias na neve: criar vision boards!
16. Imprimi o meu sexto livro. 💜 Quero tanto poder mostrar-vos esta história do meu coração!

Conta-me um momento especial do teu mês. 🤗

#rolodacâmara #fotos #resumodomês #escritora
#elisabetemartinsdeoliveira

Rolo da câmara | Fotografias | Escritora | Vision Board | Estocolmo
Rolo da câmara: Estocolmo, fevereiro de 2026

O mês de fevereiro trouxe dores antigas ao de cima, lutos e saudade. Pelo meio, encontrei conforto e ternura nas coisas boas. ✨️

1. Regressei ao meu Um Muro e Uma Cerca. Este capítulo é narrado na voz do Santiago. 💙
2. Um livro que li este mês.
3. Estou a preparar algo incrível que vai ajudar muitos escritores com a sua escrita e a superar bloqueios! 🙌🏻
4. Estocolmo ainda tem neve, mas não tanta como em janeiro.
5. Tenho escrito em cafés, em grupos de escrita 
6. Remodelámos o escritório e eu não podia estar mais feliz com o resultado. 🥹
7. A vista da minha janela. 🩷
8. Fizemos uma roadtrip com amigos.
9. A Suécia tal como ela é: linda!
10. A vista da nossa cabana na neve. 🤩
11. A cabana bem podia ser um postal do Pinterest. 
12. Hash browns ao sol. 😋
13. Fins de tarde magníficos.
14. Uma celebração da amizade (às meninas que não foram esquiar e ficaram em casa a beber chocolate quente)!
15. Atividade das mini-férias na neve: criar vision boards!
16. Imprimi o meu sexto livro. 💜 Quero tanto poder mostrar-vos esta história do meu coração!

Conta-me um momento especial do teu mês. 🤗

#rolodacâmara #fotos #resumodomês #escritora
#elisabetemartinsdeoliveira

Rolo da câmara | Fotografias | Escritora | Vision Board | Estocolmo
Rolo da câmara: Estocolmo, fevereiro de 2026

O mês de fevereiro trouxe dores antigas ao de cima, lutos e saudade. Pelo meio, encontrei conforto e ternura nas coisas boas. ✨️

1. Regressei ao meu Um Muro e Uma Cerca. Este capítulo é narrado na voz do Santiago. 💙
2. Um livro que li este mês.
3. Estou a preparar algo incrível que vai ajudar muitos escritores com a sua escrita e a superar bloqueios! 🙌🏻
4. Estocolmo ainda tem neve, mas não tanta como em janeiro.
5. Tenho escrito em cafés, em grupos de escrita 
6. Remodelámos o escritório e eu não podia estar mais feliz com o resultado. 🥹
7. A vista da minha janela. 🩷
8. Fizemos uma roadtrip com amigos.
9. A Suécia tal como ela é: linda!
10. A vista da nossa cabana na neve. 🤩
11. A cabana bem podia ser um postal do Pinterest. 
12. Hash browns ao sol. 😋
13. Fins de tarde magníficos.
14. Uma celebração da amizade (às meninas que não foram esquiar e ficaram em casa a beber chocolate quente)!
15. Atividade das mini-férias na neve: criar vision boards!
16. Imprimi o meu sexto livro. 💜 Quero tanto poder mostrar-vos esta história do meu coração!

Conta-me um momento especial do teu mês. 🤗

#rolodacâmara #fotos #resumodomês #escritora
#elisabetemartinsdeoliveira

Rolo da câmara | Fotografias | Escritora | Vision Board | Estocolmo
Rolo da câmara: Estocolmo, fevereiro de 2026

O mês de fevereiro trouxe dores antigas ao de cima, lutos e saudade. Pelo meio, encontrei conforto e ternura nas coisas boas. ✨️

1. Regressei ao meu Um Muro e Uma Cerca. Este capítulo é narrado na voz do Santiago. 💙
2. Um livro que li este mês.
3. Estou a preparar algo incrível que vai ajudar muitos escritores com a sua escrita e a superar bloqueios! 🙌🏻
4. Estocolmo ainda tem neve, mas não tanta como em janeiro.
5. Tenho escrito em cafés, em grupos de escrita 
6. Remodelámos o escritório e eu não podia estar mais feliz com o resultado. 🥹
7. A vista da minha janela. 🩷
8. Fizemos uma roadtrip com amigos.
9. A Suécia tal como ela é: linda!
10. A vista da nossa cabana na neve. 🤩
11. A cabana bem podia ser um postal do Pinterest. 
12. Hash browns ao sol. 😋
13. Fins de tarde magníficos.
14. Uma celebração da amizade (às meninas que não foram esquiar e ficaram em casa a beber chocolate quente)!
15. Atividade das mini-férias na neve: criar vision boards!
16. Imprimi o meu sexto livro. 💜 Quero tanto poder mostrar-vos esta história do meu coração!

Conta-me um momento especial do teu mês. 🤗

#rolodacâmara #fotos #resumodomês #escritora
#elisabetemartinsdeoliveira

Rolo da câmara | Fotografias | Escritora | Vision Board | Estocolmo
Rolo da câmara: Estocolmo, fevereiro de 2026

O mês de fevereiro trouxe dores antigas ao de cima, lutos e saudade. Pelo meio, encontrei conforto e ternura nas coisas boas. ✨️

1. Regressei ao meu Um Muro e Uma Cerca. Este capítulo é narrado na voz do Santiago. 💙
2. Um livro que li este mês.
3. Estou a preparar algo incrível que vai ajudar muitos escritores com a sua escrita e a superar bloqueios! 🙌🏻
4. Estocolmo ainda tem neve, mas não tanta como em janeiro.
5. Tenho escrito em cafés, em grupos de escrita 
6. Remodelámos o escritório e eu não podia estar mais feliz com o resultado. 🥹
7. A vista da minha janela. 🩷
8. Fizemos uma roadtrip com amigos.
9. A Suécia tal como ela é: linda!
10. A vista da nossa cabana na neve. 🤩
11. A cabana bem podia ser um postal do Pinterest. 
12. Hash browns ao sol. 😋
13. Fins de tarde magníficos.
14. Uma celebração da amizade (às meninas que não foram esquiar e ficaram em casa a beber chocolate quente)!
15. Atividade das mini-férias na neve: criar vision boards!
16. Imprimi o meu sexto livro. 💜 Quero tanto poder mostrar-vos esta história do meu coração!

Conta-me um momento especial do teu mês. 🤗

#rolodacâmara #fotos #resumodomês #escritora
#elisabetemartinsdeoliveira

Rolo da câmara | Fotografias | Escritora | Vision Board | Estocolmo
Rolo da câmara: Estocolmo, fevereiro de 2026

O mês de fevereiro trouxe dores antigas ao de cima, lutos e saudade. Pelo meio, encontrei conforto e ternura nas coisas boas. ✨️

1. Regressei ao meu Um Muro e Uma Cerca. Este capítulo é narrado na voz do Santiago. 💙
2. Um livro que li este mês.
3. Estou a preparar algo incrível que vai ajudar muitos escritores com a sua escrita e a superar bloqueios! 🙌🏻
4. Estocolmo ainda tem neve, mas não tanta como em janeiro.
5. Tenho escrito em cafés, em grupos de escrita 
6. Remodelámos o escritório e eu não podia estar mais feliz com o resultado. 🥹
7. A vista da minha janela. 🩷
8. Fizemos uma roadtrip com amigos.
9. A Suécia tal como ela é: linda!
10. A vista da nossa cabana na neve. 🤩
11. A cabana bem podia ser um postal do Pinterest. 
12. Hash browns ao sol. 😋
13. Fins de tarde magníficos.
14. Uma celebração da amizade (às meninas que não foram esquiar e ficaram em casa a beber chocolate quente)!
15. Atividade das mini-férias na neve: criar vision boards!
16. Imprimi o meu sexto livro. 💜 Quero tanto poder mostrar-vos esta história do meu coração!

Conta-me um momento especial do teu mês. 🤗

#rolodacâmara #fotos #resumodomês #escritora
#elisabetemartinsdeoliveira

Rolo da câmara | Fotografias | Escritora | Vision Board | Estocolmo
Rolo da câmara: Estocolmo, fevereiro de 2026

O mês de fevereiro trouxe dores antigas ao de cima, lutos e saudade. Pelo meio, encontrei conforto e ternura nas coisas boas. ✨️

1. Regressei ao meu Um Muro e Uma Cerca. Este capítulo é narrado na voz do Santiago. 💙
2. Um livro que li este mês.
3. Estou a preparar algo incrível que vai ajudar muitos escritores com a sua escrita e a superar bloqueios! 🙌🏻
4. Estocolmo ainda tem neve, mas não tanta como em janeiro.
5. Tenho escrito em cafés, em grupos de escrita 
6. Remodelámos o escritório e eu não podia estar mais feliz com o resultado. 🥹
7. A vista da minha janela. 🩷
8. Fizemos uma roadtrip com amigos.
9. A Suécia tal como ela é: linda!
10. A vista da nossa cabana na neve. 🤩
11. A cabana bem podia ser um postal do Pinterest. 
12. Hash browns ao sol. 😋
13. Fins de tarde magníficos.
14. Uma celebração da amizade (às meninas que não foram esquiar e ficaram em casa a beber chocolate quente)!
15. Atividade das mini-férias na neve: criar vision boards!
16. Imprimi o meu sexto livro. 💜 Quero tanto poder mostrar-vos esta história do meu coração!

Conta-me um momento especial do teu mês. 🤗

#rolodacâmara #fotos #resumodomês #escritora
#elisabetemartinsdeoliveira

Rolo da câmara | Fotografias | Escritora | Vision Board | Estocolmo
Rolo da câmara: Estocolmo, fevereiro de 2026

O mês de fevereiro trouxe dores antigas ao de cima, lutos e saudade. Pelo meio, encontrei conforto e ternura nas coisas boas. ✨️

1. Regressei ao meu Um Muro e Uma Cerca. Este capítulo é narrado na voz do Santiago. 💙
2. Um livro que li este mês.
3. Estou a preparar algo incrível que vai ajudar muitos escritores com a sua escrita e a superar bloqueios! 🙌🏻
4. Estocolmo ainda tem neve, mas não tanta como em janeiro.
5. Tenho escrito em cafés, em grupos de escrita 
6. Remodelámos o escritório e eu não podia estar mais feliz com o resultado. 🥹
7. A vista da minha janela. 🩷
8. Fizemos uma roadtrip com amigos.
9. A Suécia tal como ela é: linda!
10. A vista da nossa cabana na neve. 🤩
11. A cabana bem podia ser um postal do Pinterest. 
12. Hash browns ao sol. 😋
13. Fins de tarde magníficos.
14. Uma celebração da amizade (às meninas que não foram esquiar e ficaram em casa a beber chocolate quente)!
15. Atividade das mini-férias na neve: criar vision boards!
16. Imprimi o meu sexto livro. 💜 Quero tanto poder mostrar-vos esta história do meu coração!

Conta-me um momento especial do teu mês. 🤗

#rolodacâmara #fotos #resumodomês #escritora
#elisabetemartinsdeoliveira

Rolo da câmara | Fotografias | Escritora | Vision Board | Estocolmo
Rolo da câmara: Estocolmo, fevereiro de 2026

O mês de fevereiro trouxe dores antigas ao de cima, lutos e saudade. Pelo meio, encontrei conforto e ternura nas coisas boas. ✨️

1. Regressei ao meu Um Muro e Uma Cerca. Este capítulo é narrado na voz do Santiago. 💙
2. Um livro que li este mês.
3. Estou a preparar algo incrível que vai ajudar muitos escritores com a sua escrita e a superar bloqueios! 🙌🏻
4. Estocolmo ainda tem neve, mas não tanta como em janeiro.
5. Tenho escrito em cafés, em grupos de escrita 
6. Remodelámos o escritório e eu não podia estar mais feliz com o resultado. 🥹
7. A vista da minha janela. 🩷
8. Fizemos uma roadtrip com amigos.
9. A Suécia tal como ela é: linda!
10. A vista da nossa cabana na neve. 🤩
11. A cabana bem podia ser um postal do Pinterest. 
12. Hash browns ao sol. 😋
13. Fins de tarde magníficos.
14. Uma celebração da amizade (às meninas que não foram esquiar e ficaram em casa a beber chocolate quente)!
15. Atividade das mini-férias na neve: criar vision boards!
16. Imprimi o meu sexto livro. 💜 Quero tanto poder mostrar-vos esta história do meu coração!

Conta-me um momento especial do teu mês. 🤗

#rolodacâmara #fotos #resumodomês #escritora
#elisabetemartinsdeoliveira

Rolo da câmara | Fotografias | Escritora | Vision Board | Estocolmo
Rolo da câmara: Estocolmo, fevereiro de 2026

O mês de fevereiro trouxe dores antigas ao de cima, lutos e saudade. Pelo meio, encontrei conforto e ternura nas coisas boas. ✨️

1. Regressei ao meu Um Muro e Uma Cerca. Este capítulo é narrado na voz do Santiago. 💙
2. Um livro que li este mês.
3. Estou a preparar algo incrível que vai ajudar muitos escritores com a sua escrita e a superar bloqueios! 🙌🏻
4. Estocolmo ainda tem neve, mas não tanta como em janeiro.
5. Tenho escrito em cafés, em grupos de escrita 
6. Remodelámos o escritório e eu não podia estar mais feliz com o resultado. 🥹
7. A vista da minha janela. 🩷
8. Fizemos uma roadtrip com amigos.
9. A Suécia tal como ela é: linda!
10. A vista da nossa cabana na neve. 🤩
11. A cabana bem podia ser um postal do Pinterest. 
12. Hash browns ao sol. 😋
13. Fins de tarde magníficos.
14. Uma celebração da amizade (às meninas que não foram esquiar e ficaram em casa a beber chocolate quente)!
15. Atividade das mini-férias na neve: criar vision boards!
16. Imprimi o meu sexto livro. 💜 Quero tanto poder mostrar-vos esta história do meu coração!

Conta-me um momento especial do teu mês. 🤗

#rolodacâmara #fotos #resumodomês #escritora
#elisabetemartinsdeoliveira

Rolo da câmara | Fotografias | Escritora | Vision Board | Estocolmo
Rolo da câmara: Estocolmo, fevereiro de 2026

O mês de fevereiro trouxe dores antigas ao de cima, lutos e saudade. Pelo meio, encontrei conforto e ternura nas coisas boas. ✨️

1. Regressei ao meu Um Muro e Uma Cerca. Este capítulo é narrado na voz do Santiago. 💙
2. Um livro que li este mês.
3. Estou a preparar algo incrível que vai ajudar muitos escritores com a sua escrita e a superar bloqueios! 🙌🏻
4. Estocolmo ainda tem neve, mas não tanta como em janeiro.
5. Tenho escrito em cafés, em grupos de escrita 
6. Remodelámos o escritório e eu não podia estar mais feliz com o resultado. 🥹
7. A vista da minha janela. 🩷
8. Fizemos uma roadtrip com amigos.
9. A Suécia tal como ela é: linda!
10. A vista da nossa cabana na neve. 🤩
11. A cabana bem podia ser um postal do Pinterest. 
12. Hash browns ao sol. 😋
13. Fins de tarde magníficos.
14. Uma celebração da amizade (às meninas que não foram esquiar e ficaram em casa a beber chocolate quente)!
15. Atividade das mini-férias na neve: criar vision boards!
16. Imprimi o meu sexto livro. 💜 Quero tanto poder mostrar-vos esta história do meu coração!

Conta-me um momento especial do teu mês. 🤗

#rolodacâmara #fotos #resumodomês #escritora
#elisabetemartinsdeoliveira

Rolo da câmara | Fotografias | Escritora | Vision Board | Estocolmo
@elisabete.martins.de.oliveira
@elisabete.martins.de.oliveira
•
Follow
Rolo da câmara: Estocolmo, fevereiro de 2026 O mês de fevereiro trouxe dores antigas ao de cima, lutos e saudade. Pelo meio, encontrei conforto e ternura nas coisas boas. ✨️ 1. Regressei ao meu Um Muro e Uma Cerca. Este capítulo é narrado na voz do Santiago. 💙 2. Um livro que li este mês. 3. Estou a preparar algo incrível que vai ajudar muitos escritores com a sua escrita e a superar bloqueios! 🙌🏻 4. Estocolmo ainda tem neve, mas não tanta como em janeiro. 5. Tenho escrito em cafés, em grupos de escrita 6. Remodelámos o escritório e eu não podia estar mais feliz com o resultado. 🥹 7. A vista da minha janela. 🩷 8. Fizemos uma roadtrip com amigos. 9. A Suécia tal como ela é: linda! 10. A vista da nossa cabana na neve. 🤩 11. A cabana bem podia ser um postal do Pinterest. 12. Hash browns ao sol. 😋 13. Fins de tarde magníficos. 14. Uma celebração da amizade (às meninas que não foram esquiar e ficaram em casa a beber chocolate quente)! 15. Atividade das mini-férias na neve: criar vision boards! 16. Imprimi o meu sexto livro. 💜 Quero tanto poder mostrar-vos esta história do meu coração! Conta-me um momento especial do teu mês. 🤗 #rolodacâmara #fotos #resumodomês #escritora #elisabetemartinsdeoliveira Rolo da câmara | Fotografias | Escritora | Vision Board | Estocolmo
2 meses ago
View on Instagram |
6/12
Depois de escrever os meus livros e de os rever a primeira vez, gosto de os imprimir. Ao vê-los nas minhas mãos pela primeira vez, e ao tomar consciência do seu peso e realidade, emociono-me. São muitos meses de muito amor e dedicação, que passam da imaginação para o computador e, depois, para o papel, para nova ronda de autoedição. 🥹 

Este é o meu sexto livro. O #projetooculto. 💜 Tive de esconder o título, porque ainda é segredo. 🤭

Quem desse lado também escreve e gosta de imprimir os seus livros? 🙋🏼‍♀️

#livros #novolivro #autoraportuguesa #elisabetemartinsdeoliveira

Livros | Escrever | Escrever livros | Escritores | Autores portugueses | Novo livro
Depois de escrever os meus livros e de os rever a primeira vez, gosto de os imprimir. Ao vê-los nas minhas mãos pela primeira vez, e ao tomar consciência do seu peso e realidade, emociono-me. São muitos meses de muito amor e dedicação, que passam da imaginação para o computador e, depois, para o papel, para nova ronda de autoedição. 🥹 

Este é o meu sexto livro. O #projetooculto. 💜 Tive de esconder o título, porque ainda é segredo. 🤭

Quem desse lado também escreve e gosta de imprimir os seus livros? 🙋🏼‍♀️

#livros #novolivro #autoraportuguesa #elisabetemartinsdeoliveira

Livros | Escrever | Escrever livros | Escritores | Autores portugueses | Novo livro
@elisabete.martins.de.oliveira
@elisabete.martins.de.oliveira
•
Follow
Depois de escrever os meus livros e de os rever a primeira vez, gosto de os imprimir. Ao vê-los nas minhas mãos pela primeira vez, e ao tomar consciência do seu peso e realidade, emociono-me. São muitos meses de muito amor e dedicação, que passam da imaginação para o computador e, depois, para o papel, para nova ronda de autoedição. 🥹 Este é o meu sexto livro. O #projetooculto. 💜 Tive de esconder o título, porque ainda é segredo. 🤭 Quem desse lado também escreve e gosta de imprimir os seus livros? 🙋🏼‍♀️ #livros #novolivro #autoraportuguesa #elisabetemartinsdeoliveira Livros | Escrever | Escrever livros | Escritores | Autores portugueses | Novo livro
2 meses ago
View on Instagram |
7/12
Rolo da câmara: Estocolmo, janeiro de 2026

Recebo muito carinho da vossa parte quando faço partilhas destas nas stories, por isso, decidi trazer algumas das imagens que os meus olhos (e câmara) registam. 🥰

1 - Estocolmo no esplendor do inverno
2 - Noites de jogos de tabuleiro com o marido
3 - Comecei o ano com uma agenda onde, todos os dias, anoto um pensamento, uma observação, uma ideia. Não é, portanto, uma agenda tradicional
4- Passeio o mês de janeiro a editar o meu sexto livro 💜
5 - Ouvi muitas canções da maravilhosa Cesária Évora, uma grande inspiração
6 - Casinhas giras em Estocolmo 
7 - O meu maravilhoso 'sobrinho', @dino.fluff. 🥰
8 - Estocolmo é um paraíso de inverno
9 - Passei muitos dias assim, a regressar ao meu #projetooculto
10 - Fiquei doente durante a edição do livro, e o Snoopy foi companhia nas horas críticas
11 - Terminei a edição do meu sexto livro 🥹
12 - Ainda há árvores de Natal em Estocolmo e eu adoro isso 😍
13 - Das livrarias de que mais gosto aqui
14 - Fui à livraria comprar um presente para uma amiga e acabei a trazer este livro que é também um curso 🥰
15 - Uma caneca de chocolate quente especial
16 - Paisagens de Estocolmo 
17 - Fui votar 🙌🏻
18 - Participei numa maratona de escrita 
19 - Enviei o meu sexto livro aos leitores-beta 🥹
20 - Mais casinhas lindas de Estocolmo. Nunca me canso de as fotografar. 💙

E foi este o meu mês de janeiro, entre escrita, reescrita e leituras. 🥰 Como foi o vosso?

#escritoraportuguesa #livros #janeiro2026 #rolodacâmara

Estocolmo | Escrita | Autores portugueses | Livros
Rolo da câmara: Estocolmo, janeiro de 2026

Recebo muito carinho da vossa parte quando faço partilhas destas nas stories, por isso, decidi trazer algumas das imagens que os meus olhos (e câmara) registam. 🥰

1 - Estocolmo no esplendor do inverno
2 - Noites de jogos de tabuleiro com o marido
3 - Comecei o ano com uma agenda onde, todos os dias, anoto um pensamento, uma observação, uma ideia. Não é, portanto, uma agenda tradicional
4- Passeio o mês de janeiro a editar o meu sexto livro 💜
5 - Ouvi muitas canções da maravilhosa Cesária Évora, uma grande inspiração
6 - Casinhas giras em Estocolmo 
7 - O meu maravilhoso 'sobrinho', @dino.fluff. 🥰
8 - Estocolmo é um paraíso de inverno
9 - Passei muitos dias assim, a regressar ao meu #projetooculto
10 - Fiquei doente durante a edição do livro, e o Snoopy foi companhia nas horas críticas
11 - Terminei a edição do meu sexto livro 🥹
12 - Ainda há árvores de Natal em Estocolmo e eu adoro isso 😍
13 - Das livrarias de que mais gosto aqui
14 - Fui à livraria comprar um presente para uma amiga e acabei a trazer este livro que é também um curso 🥰
15 - Uma caneca de chocolate quente especial
16 - Paisagens de Estocolmo 
17 - Fui votar 🙌🏻
18 - Participei numa maratona de escrita 
19 - Enviei o meu sexto livro aos leitores-beta 🥹
20 - Mais casinhas lindas de Estocolmo. Nunca me canso de as fotografar. 💙

E foi este o meu mês de janeiro, entre escrita, reescrita e leituras. 🥰 Como foi o vosso?

#escritoraportuguesa #livros #janeiro2026 #rolodacâmara

Estocolmo | Escrita | Autores portugueses | Livros
Rolo da câmara: Estocolmo, janeiro de 2026

Recebo muito carinho da vossa parte quando faço partilhas destas nas stories, por isso, decidi trazer algumas das imagens que os meus olhos (e câmara) registam. 🥰

1 - Estocolmo no esplendor do inverno
2 - Noites de jogos de tabuleiro com o marido
3 - Comecei o ano com uma agenda onde, todos os dias, anoto um pensamento, uma observação, uma ideia. Não é, portanto, uma agenda tradicional
4- Passeio o mês de janeiro a editar o meu sexto livro 💜
5 - Ouvi muitas canções da maravilhosa Cesária Évora, uma grande inspiração
6 - Casinhas giras em Estocolmo 
7 - O meu maravilhoso 'sobrinho', @dino.fluff. 🥰
8 - Estocolmo é um paraíso de inverno
9 - Passei muitos dias assim, a regressar ao meu #projetooculto
10 - Fiquei doente durante a edição do livro, e o Snoopy foi companhia nas horas críticas
11 - Terminei a edição do meu sexto livro 🥹
12 - Ainda há árvores de Natal em Estocolmo e eu adoro isso 😍
13 - Das livrarias de que mais gosto aqui
14 - Fui à livraria comprar um presente para uma amiga e acabei a trazer este livro que é também um curso 🥰
15 - Uma caneca de chocolate quente especial
16 - Paisagens de Estocolmo 
17 - Fui votar 🙌🏻
18 - Participei numa maratona de escrita 
19 - Enviei o meu sexto livro aos leitores-beta 🥹
20 - Mais casinhas lindas de Estocolmo. Nunca me canso de as fotografar. 💙

E foi este o meu mês de janeiro, entre escrita, reescrita e leituras. 🥰 Como foi o vosso?

#escritoraportuguesa #livros #janeiro2026 #rolodacâmara

Estocolmo | Escrita | Autores portugueses | Livros
Rolo da câmara: Estocolmo, janeiro de 2026

Recebo muito carinho da vossa parte quando faço partilhas destas nas stories, por isso, decidi trazer algumas das imagens que os meus olhos (e câmara) registam. 🥰

1 - Estocolmo no esplendor do inverno
2 - Noites de jogos de tabuleiro com o marido
3 - Comecei o ano com uma agenda onde, todos os dias, anoto um pensamento, uma observação, uma ideia. Não é, portanto, uma agenda tradicional
4- Passeio o mês de janeiro a editar o meu sexto livro 💜
5 - Ouvi muitas canções da maravilhosa Cesária Évora, uma grande inspiração
6 - Casinhas giras em Estocolmo 
7 - O meu maravilhoso 'sobrinho', @dino.fluff. 🥰
8 - Estocolmo é um paraíso de inverno
9 - Passei muitos dias assim, a regressar ao meu #projetooculto
10 - Fiquei doente durante a edição do livro, e o Snoopy foi companhia nas horas críticas
11 - Terminei a edição do meu sexto livro 🥹
12 - Ainda há árvores de Natal em Estocolmo e eu adoro isso 😍
13 - Das livrarias de que mais gosto aqui
14 - Fui à livraria comprar um presente para uma amiga e acabei a trazer este livro que é também um curso 🥰
15 - Uma caneca de chocolate quente especial
16 - Paisagens de Estocolmo 
17 - Fui votar 🙌🏻
18 - Participei numa maratona de escrita 
19 - Enviei o meu sexto livro aos leitores-beta 🥹
20 - Mais casinhas lindas de Estocolmo. Nunca me canso de as fotografar. 💙

E foi este o meu mês de janeiro, entre escrita, reescrita e leituras. 🥰 Como foi o vosso?

#escritoraportuguesa #livros #janeiro2026 #rolodacâmara

Estocolmo | Escrita | Autores portugueses | Livros
Rolo da câmara: Estocolmo, janeiro de 2026

Recebo muito carinho da vossa parte quando faço partilhas destas nas stories, por isso, decidi trazer algumas das imagens que os meus olhos (e câmara) registam. 🥰

1 - Estocolmo no esplendor do inverno
2 - Noites de jogos de tabuleiro com o marido
3 - Comecei o ano com uma agenda onde, todos os dias, anoto um pensamento, uma observação, uma ideia. Não é, portanto, uma agenda tradicional
4- Passeio o mês de janeiro a editar o meu sexto livro 💜
5 - Ouvi muitas canções da maravilhosa Cesária Évora, uma grande inspiração
6 - Casinhas giras em Estocolmo 
7 - O meu maravilhoso 'sobrinho', @dino.fluff. 🥰
8 - Estocolmo é um paraíso de inverno
9 - Passei muitos dias assim, a regressar ao meu #projetooculto
10 - Fiquei doente durante a edição do livro, e o Snoopy foi companhia nas horas críticas
11 - Terminei a edição do meu sexto livro 🥹
12 - Ainda há árvores de Natal em Estocolmo e eu adoro isso 😍
13 - Das livrarias de que mais gosto aqui
14 - Fui à livraria comprar um presente para uma amiga e acabei a trazer este livro que é também um curso 🥰
15 - Uma caneca de chocolate quente especial
16 - Paisagens de Estocolmo 
17 - Fui votar 🙌🏻
18 - Participei numa maratona de escrita 
19 - Enviei o meu sexto livro aos leitores-beta 🥹
20 - Mais casinhas lindas de Estocolmo. Nunca me canso de as fotografar. 💙

E foi este o meu mês de janeiro, entre escrita, reescrita e leituras. 🥰 Como foi o vosso?

#escritoraportuguesa #livros #janeiro2026 #rolodacâmara

Estocolmo | Escrita | Autores portugueses | Livros
Rolo da câmara: Estocolmo, janeiro de 2026

Recebo muito carinho da vossa parte quando faço partilhas destas nas stories, por isso, decidi trazer algumas das imagens que os meus olhos (e câmara) registam. 🥰

1 - Estocolmo no esplendor do inverno
2 - Noites de jogos de tabuleiro com o marido
3 - Comecei o ano com uma agenda onde, todos os dias, anoto um pensamento, uma observação, uma ideia. Não é, portanto, uma agenda tradicional
4- Passeio o mês de janeiro a editar o meu sexto livro 💜
5 - Ouvi muitas canções da maravilhosa Cesária Évora, uma grande inspiração
6 - Casinhas giras em Estocolmo 
7 - O meu maravilhoso 'sobrinho', @dino.fluff. 🥰
8 - Estocolmo é um paraíso de inverno
9 - Passei muitos dias assim, a regressar ao meu #projetooculto
10 - Fiquei doente durante a edição do livro, e o Snoopy foi companhia nas horas críticas
11 - Terminei a edição do meu sexto livro 🥹
12 - Ainda há árvores de Natal em Estocolmo e eu adoro isso 😍
13 - Das livrarias de que mais gosto aqui
14 - Fui à livraria comprar um presente para uma amiga e acabei a trazer este livro que é também um curso 🥰
15 - Uma caneca de chocolate quente especial
16 - Paisagens de Estocolmo 
17 - Fui votar 🙌🏻
18 - Participei numa maratona de escrita 
19 - Enviei o meu sexto livro aos leitores-beta 🥹
20 - Mais casinhas lindas de Estocolmo. Nunca me canso de as fotografar. 💙

E foi este o meu mês de janeiro, entre escrita, reescrita e leituras. 🥰 Como foi o vosso?

#escritoraportuguesa #livros #janeiro2026 #rolodacâmara

Estocolmo | Escrita | Autores portugueses | Livros
Rolo da câmara: Estocolmo, janeiro de 2026

Recebo muito carinho da vossa parte quando faço partilhas destas nas stories, por isso, decidi trazer algumas das imagens que os meus olhos (e câmara) registam. 🥰

1 - Estocolmo no esplendor do inverno
2 - Noites de jogos de tabuleiro com o marido
3 - Comecei o ano com uma agenda onde, todos os dias, anoto um pensamento, uma observação, uma ideia. Não é, portanto, uma agenda tradicional
4- Passeio o mês de janeiro a editar o meu sexto livro 💜
5 - Ouvi muitas canções da maravilhosa Cesária Évora, uma grande inspiração
6 - Casinhas giras em Estocolmo 
7 - O meu maravilhoso 'sobrinho', @dino.fluff. 🥰
8 - Estocolmo é um paraíso de inverno
9 - Passei muitos dias assim, a regressar ao meu #projetooculto
10 - Fiquei doente durante a edição do livro, e o Snoopy foi companhia nas horas críticas
11 - Terminei a edição do meu sexto livro 🥹
12 - Ainda há árvores de Natal em Estocolmo e eu adoro isso 😍
13 - Das livrarias de que mais gosto aqui
14 - Fui à livraria comprar um presente para uma amiga e acabei a trazer este livro que é também um curso 🥰
15 - Uma caneca de chocolate quente especial
16 - Paisagens de Estocolmo 
17 - Fui votar 🙌🏻
18 - Participei numa maratona de escrita 
19 - Enviei o meu sexto livro aos leitores-beta 🥹
20 - Mais casinhas lindas de Estocolmo. Nunca me canso de as fotografar. 💙

E foi este o meu mês de janeiro, entre escrita, reescrita e leituras. 🥰 Como foi o vosso?

#escritoraportuguesa #livros #janeiro2026 #rolodacâmara

Estocolmo | Escrita | Autores portugueses | Livros
Rolo da câmara: Estocolmo, janeiro de 2026

Recebo muito carinho da vossa parte quando faço partilhas destas nas stories, por isso, decidi trazer algumas das imagens que os meus olhos (e câmara) registam. 🥰

1 - Estocolmo no esplendor do inverno
2 - Noites de jogos de tabuleiro com o marido
3 - Comecei o ano com uma agenda onde, todos os dias, anoto um pensamento, uma observação, uma ideia. Não é, portanto, uma agenda tradicional
4- Passeio o mês de janeiro a editar o meu sexto livro 💜
5 - Ouvi muitas canções da maravilhosa Cesária Évora, uma grande inspiração
6 - Casinhas giras em Estocolmo 
7 - O meu maravilhoso 'sobrinho', @dino.fluff. 🥰
8 - Estocolmo é um paraíso de inverno
9 - Passei muitos dias assim, a regressar ao meu #projetooculto
10 - Fiquei doente durante a edição do livro, e o Snoopy foi companhia nas horas críticas
11 - Terminei a edição do meu sexto livro 🥹
12 - Ainda há árvores de Natal em Estocolmo e eu adoro isso 😍
13 - Das livrarias de que mais gosto aqui
14 - Fui à livraria comprar um presente para uma amiga e acabei a trazer este livro que é também um curso 🥰
15 - Uma caneca de chocolate quente especial
16 - Paisagens de Estocolmo 
17 - Fui votar 🙌🏻
18 - Participei numa maratona de escrita 
19 - Enviei o meu sexto livro aos leitores-beta 🥹
20 - Mais casinhas lindas de Estocolmo. Nunca me canso de as fotografar. 💙

E foi este o meu mês de janeiro, entre escrita, reescrita e leituras. 🥰 Como foi o vosso?

#escritoraportuguesa #livros #janeiro2026 #rolodacâmara

Estocolmo | Escrita | Autores portugueses | Livros
Rolo da câmara: Estocolmo, janeiro de 2026

Recebo muito carinho da vossa parte quando faço partilhas destas nas stories, por isso, decidi trazer algumas das imagens que os meus olhos (e câmara) registam. 🥰

1 - Estocolmo no esplendor do inverno
2 - Noites de jogos de tabuleiro com o marido
3 - Comecei o ano com uma agenda onde, todos os dias, anoto um pensamento, uma observação, uma ideia. Não é, portanto, uma agenda tradicional
4- Passeio o mês de janeiro a editar o meu sexto livro 💜
5 - Ouvi muitas canções da maravilhosa Cesária Évora, uma grande inspiração
6 - Casinhas giras em Estocolmo 
7 - O meu maravilhoso 'sobrinho', @dino.fluff. 🥰
8 - Estocolmo é um paraíso de inverno
9 - Passei muitos dias assim, a regressar ao meu #projetooculto
10 - Fiquei doente durante a edição do livro, e o Snoopy foi companhia nas horas críticas
11 - Terminei a edição do meu sexto livro 🥹
12 - Ainda há árvores de Natal em Estocolmo e eu adoro isso 😍
13 - Das livrarias de que mais gosto aqui
14 - Fui à livraria comprar um presente para uma amiga e acabei a trazer este livro que é também um curso 🥰
15 - Uma caneca de chocolate quente especial
16 - Paisagens de Estocolmo 
17 - Fui votar 🙌🏻
18 - Participei numa maratona de escrita 
19 - Enviei o meu sexto livro aos leitores-beta 🥹
20 - Mais casinhas lindas de Estocolmo. Nunca me canso de as fotografar. 💙

E foi este o meu mês de janeiro, entre escrita, reescrita e leituras. 🥰 Como foi o vosso?

#escritoraportuguesa #livros #janeiro2026 #rolodacâmara

Estocolmo | Escrita | Autores portugueses | Livros
Rolo da câmara: Estocolmo, janeiro de 2026

Recebo muito carinho da vossa parte quando faço partilhas destas nas stories, por isso, decidi trazer algumas das imagens que os meus olhos (e câmara) registam. 🥰

1 - Estocolmo no esplendor do inverno
2 - Noites de jogos de tabuleiro com o marido
3 - Comecei o ano com uma agenda onde, todos os dias, anoto um pensamento, uma observação, uma ideia. Não é, portanto, uma agenda tradicional
4- Passeio o mês de janeiro a editar o meu sexto livro 💜
5 - Ouvi muitas canções da maravilhosa Cesária Évora, uma grande inspiração
6 - Casinhas giras em Estocolmo 
7 - O meu maravilhoso 'sobrinho', @dino.fluff. 🥰
8 - Estocolmo é um paraíso de inverno
9 - Passei muitos dias assim, a regressar ao meu #projetooculto
10 - Fiquei doente durante a edição do livro, e o Snoopy foi companhia nas horas críticas
11 - Terminei a edição do meu sexto livro 🥹
12 - Ainda há árvores de Natal em Estocolmo e eu adoro isso 😍
13 - Das livrarias de que mais gosto aqui
14 - Fui à livraria comprar um presente para uma amiga e acabei a trazer este livro que é também um curso 🥰
15 - Uma caneca de chocolate quente especial
16 - Paisagens de Estocolmo 
17 - Fui votar 🙌🏻
18 - Participei numa maratona de escrita 
19 - Enviei o meu sexto livro aos leitores-beta 🥹
20 - Mais casinhas lindas de Estocolmo. Nunca me canso de as fotografar. 💙

E foi este o meu mês de janeiro, entre escrita, reescrita e leituras. 🥰 Como foi o vosso?

#escritoraportuguesa #livros #janeiro2026 #rolodacâmara

Estocolmo | Escrita | Autores portugueses | Livros
Rolo da câmara: Estocolmo, janeiro de 2026

Recebo muito carinho da vossa parte quando faço partilhas destas nas stories, por isso, decidi trazer algumas das imagens que os meus olhos (e câmara) registam. 🥰

1 - Estocolmo no esplendor do inverno
2 - Noites de jogos de tabuleiro com o marido
3 - Comecei o ano com uma agenda onde, todos os dias, anoto um pensamento, uma observação, uma ideia. Não é, portanto, uma agenda tradicional
4- Passeio o mês de janeiro a editar o meu sexto livro 💜
5 - Ouvi muitas canções da maravilhosa Cesária Évora, uma grande inspiração
6 - Casinhas giras em Estocolmo 
7 - O meu maravilhoso 'sobrinho', @dino.fluff. 🥰
8 - Estocolmo é um paraíso de inverno
9 - Passei muitos dias assim, a regressar ao meu #projetooculto
10 - Fiquei doente durante a edição do livro, e o Snoopy foi companhia nas horas críticas
11 - Terminei a edição do meu sexto livro 🥹
12 - Ainda há árvores de Natal em Estocolmo e eu adoro isso 😍
13 - Das livrarias de que mais gosto aqui
14 - Fui à livraria comprar um presente para uma amiga e acabei a trazer este livro que é também um curso 🥰
15 - Uma caneca de chocolate quente especial
16 - Paisagens de Estocolmo 
17 - Fui votar 🙌🏻
18 - Participei numa maratona de escrita 
19 - Enviei o meu sexto livro aos leitores-beta 🥹
20 - Mais casinhas lindas de Estocolmo. Nunca me canso de as fotografar. 💙

E foi este o meu mês de janeiro, entre escrita, reescrita e leituras. 🥰 Como foi o vosso?

#escritoraportuguesa #livros #janeiro2026 #rolodacâmara

Estocolmo | Escrita | Autores portugueses | Livros
Rolo da câmara: Estocolmo, janeiro de 2026

Recebo muito carinho da vossa parte quando faço partilhas destas nas stories, por isso, decidi trazer algumas das imagens que os meus olhos (e câmara) registam. 🥰

1 - Estocolmo no esplendor do inverno
2 - Noites de jogos de tabuleiro com o marido
3 - Comecei o ano com uma agenda onde, todos os dias, anoto um pensamento, uma observação, uma ideia. Não é, portanto, uma agenda tradicional
4- Passeio o mês de janeiro a editar o meu sexto livro 💜
5 - Ouvi muitas canções da maravilhosa Cesária Évora, uma grande inspiração
6 - Casinhas giras em Estocolmo 
7 - O meu maravilhoso 'sobrinho', @dino.fluff. 🥰
8 - Estocolmo é um paraíso de inverno
9 - Passei muitos dias assim, a regressar ao meu #projetooculto
10 - Fiquei doente durante a edição do livro, e o Snoopy foi companhia nas horas críticas
11 - Terminei a edição do meu sexto livro 🥹
12 - Ainda há árvores de Natal em Estocolmo e eu adoro isso 😍
13 - Das livrarias de que mais gosto aqui
14 - Fui à livraria comprar um presente para uma amiga e acabei a trazer este livro que é também um curso 🥰
15 - Uma caneca de chocolate quente especial
16 - Paisagens de Estocolmo 
17 - Fui votar 🙌🏻
18 - Participei numa maratona de escrita 
19 - Enviei o meu sexto livro aos leitores-beta 🥹
20 - Mais casinhas lindas de Estocolmo. Nunca me canso de as fotografar. 💙

E foi este o meu mês de janeiro, entre escrita, reescrita e leituras. 🥰 Como foi o vosso?

#escritoraportuguesa #livros #janeiro2026 #rolodacâmara

Estocolmo | Escrita | Autores portugueses | Livros
Rolo da câmara: Estocolmo, janeiro de 2026

Recebo muito carinho da vossa parte quando faço partilhas destas nas stories, por isso, decidi trazer algumas das imagens que os meus olhos (e câmara) registam. 🥰

1 - Estocolmo no esplendor do inverno
2 - Noites de jogos de tabuleiro com o marido
3 - Comecei o ano com uma agenda onde, todos os dias, anoto um pensamento, uma observação, uma ideia. Não é, portanto, uma agenda tradicional
4- Passeio o mês de janeiro a editar o meu sexto livro 💜
5 - Ouvi muitas canções da maravilhosa Cesária Évora, uma grande inspiração
6 - Casinhas giras em Estocolmo 
7 - O meu maravilhoso 'sobrinho', @dino.fluff. 🥰
8 - Estocolmo é um paraíso de inverno
9 - Passei muitos dias assim, a regressar ao meu #projetooculto
10 - Fiquei doente durante a edição do livro, e o Snoopy foi companhia nas horas críticas
11 - Terminei a edição do meu sexto livro 🥹
12 - Ainda há árvores de Natal em Estocolmo e eu adoro isso 😍
13 - Das livrarias de que mais gosto aqui
14 - Fui à livraria comprar um presente para uma amiga e acabei a trazer este livro que é também um curso 🥰
15 - Uma caneca de chocolate quente especial
16 - Paisagens de Estocolmo 
17 - Fui votar 🙌🏻
18 - Participei numa maratona de escrita 
19 - Enviei o meu sexto livro aos leitores-beta 🥹
20 - Mais casinhas lindas de Estocolmo. Nunca me canso de as fotografar. 💙

E foi este o meu mês de janeiro, entre escrita, reescrita e leituras. 🥰 Como foi o vosso?

#escritoraportuguesa #livros #janeiro2026 #rolodacâmara

Estocolmo | Escrita | Autores portugueses | Livros
Rolo da câmara: Estocolmo, janeiro de 2026

Recebo muito carinho da vossa parte quando faço partilhas destas nas stories, por isso, decidi trazer algumas das imagens que os meus olhos (e câmara) registam. 🥰

1 - Estocolmo no esplendor do inverno
2 - Noites de jogos de tabuleiro com o marido
3 - Comecei o ano com uma agenda onde, todos os dias, anoto um pensamento, uma observação, uma ideia. Não é, portanto, uma agenda tradicional
4- Passeio o mês de janeiro a editar o meu sexto livro 💜
5 - Ouvi muitas canções da maravilhosa Cesária Évora, uma grande inspiração
6 - Casinhas giras em Estocolmo 
7 - O meu maravilhoso 'sobrinho', @dino.fluff. 🥰
8 - Estocolmo é um paraíso de inverno
9 - Passei muitos dias assim, a regressar ao meu #projetooculto
10 - Fiquei doente durante a edição do livro, e o Snoopy foi companhia nas horas críticas
11 - Terminei a edição do meu sexto livro 🥹
12 - Ainda há árvores de Natal em Estocolmo e eu adoro isso 😍
13 - Das livrarias de que mais gosto aqui
14 - Fui à livraria comprar um presente para uma amiga e acabei a trazer este livro que é também um curso 🥰
15 - Uma caneca de chocolate quente especial
16 - Paisagens de Estocolmo 
17 - Fui votar 🙌🏻
18 - Participei numa maratona de escrita 
19 - Enviei o meu sexto livro aos leitores-beta 🥹
20 - Mais casinhas lindas de Estocolmo. Nunca me canso de as fotografar. 💙

E foi este o meu mês de janeiro, entre escrita, reescrita e leituras. 🥰 Como foi o vosso?

#escritoraportuguesa #livros #janeiro2026 #rolodacâmara

Estocolmo | Escrita | Autores portugueses | Livros
Rolo da câmara: Estocolmo, janeiro de 2026

Recebo muito carinho da vossa parte quando faço partilhas destas nas stories, por isso, decidi trazer algumas das imagens que os meus olhos (e câmara) registam. 🥰

1 - Estocolmo no esplendor do inverno
2 - Noites de jogos de tabuleiro com o marido
3 - Comecei o ano com uma agenda onde, todos os dias, anoto um pensamento, uma observação, uma ideia. Não é, portanto, uma agenda tradicional
4- Passeio o mês de janeiro a editar o meu sexto livro 💜
5 - Ouvi muitas canções da maravilhosa Cesária Évora, uma grande inspiração
6 - Casinhas giras em Estocolmo 
7 - O meu maravilhoso 'sobrinho', @dino.fluff. 🥰
8 - Estocolmo é um paraíso de inverno
9 - Passei muitos dias assim, a regressar ao meu #projetooculto
10 - Fiquei doente durante a edição do livro, e o Snoopy foi companhia nas horas críticas
11 - Terminei a edição do meu sexto livro 🥹
12 - Ainda há árvores de Natal em Estocolmo e eu adoro isso 😍
13 - Das livrarias de que mais gosto aqui
14 - Fui à livraria comprar um presente para uma amiga e acabei a trazer este livro que é também um curso 🥰
15 - Uma caneca de chocolate quente especial
16 - Paisagens de Estocolmo 
17 - Fui votar 🙌🏻
18 - Participei numa maratona de escrita 
19 - Enviei o meu sexto livro aos leitores-beta 🥹
20 - Mais casinhas lindas de Estocolmo. Nunca me canso de as fotografar. 💙

E foi este o meu mês de janeiro, entre escrita, reescrita e leituras. 🥰 Como foi o vosso?

#escritoraportuguesa #livros #janeiro2026 #rolodacâmara

Estocolmo | Escrita | Autores portugueses | Livros
Rolo da câmara: Estocolmo, janeiro de 2026

Recebo muito carinho da vossa parte quando faço partilhas destas nas stories, por isso, decidi trazer algumas das imagens que os meus olhos (e câmara) registam. 🥰

1 - Estocolmo no esplendor do inverno
2 - Noites de jogos de tabuleiro com o marido
3 - Comecei o ano com uma agenda onde, todos os dias, anoto um pensamento, uma observação, uma ideia. Não é, portanto, uma agenda tradicional
4- Passeio o mês de janeiro a editar o meu sexto livro 💜
5 - Ouvi muitas canções da maravilhosa Cesária Évora, uma grande inspiração
6 - Casinhas giras em Estocolmo 
7 - O meu maravilhoso 'sobrinho', @dino.fluff. 🥰
8 - Estocolmo é um paraíso de inverno
9 - Passei muitos dias assim, a regressar ao meu #projetooculto
10 - Fiquei doente durante a edição do livro, e o Snoopy foi companhia nas horas críticas
11 - Terminei a edição do meu sexto livro 🥹
12 - Ainda há árvores de Natal em Estocolmo e eu adoro isso 😍
13 - Das livrarias de que mais gosto aqui
14 - Fui à livraria comprar um presente para uma amiga e acabei a trazer este livro que é também um curso 🥰
15 - Uma caneca de chocolate quente especial
16 - Paisagens de Estocolmo 
17 - Fui votar 🙌🏻
18 - Participei numa maratona de escrita 
19 - Enviei o meu sexto livro aos leitores-beta 🥹
20 - Mais casinhas lindas de Estocolmo. Nunca me canso de as fotografar. 💙

E foi este o meu mês de janeiro, entre escrita, reescrita e leituras. 🥰 Como foi o vosso?

#escritoraportuguesa #livros #janeiro2026 #rolodacâmara

Estocolmo | Escrita | Autores portugueses | Livros
Rolo da câmara: Estocolmo, janeiro de 2026

Recebo muito carinho da vossa parte quando faço partilhas destas nas stories, por isso, decidi trazer algumas das imagens que os meus olhos (e câmara) registam. 🥰

1 - Estocolmo no esplendor do inverno
2 - Noites de jogos de tabuleiro com o marido
3 - Comecei o ano com uma agenda onde, todos os dias, anoto um pensamento, uma observação, uma ideia. Não é, portanto, uma agenda tradicional
4- Passeio o mês de janeiro a editar o meu sexto livro 💜
5 - Ouvi muitas canções da maravilhosa Cesária Évora, uma grande inspiração
6 - Casinhas giras em Estocolmo 
7 - O meu maravilhoso 'sobrinho', @dino.fluff. 🥰
8 - Estocolmo é um paraíso de inverno
9 - Passei muitos dias assim, a regressar ao meu #projetooculto
10 - Fiquei doente durante a edição do livro, e o Snoopy foi companhia nas horas críticas
11 - Terminei a edição do meu sexto livro 🥹
12 - Ainda há árvores de Natal em Estocolmo e eu adoro isso 😍
13 - Das livrarias de que mais gosto aqui
14 - Fui à livraria comprar um presente para uma amiga e acabei a trazer este livro que é também um curso 🥰
15 - Uma caneca de chocolate quente especial
16 - Paisagens de Estocolmo 
17 - Fui votar 🙌🏻
18 - Participei numa maratona de escrita 
19 - Enviei o meu sexto livro aos leitores-beta 🥹
20 - Mais casinhas lindas de Estocolmo. Nunca me canso de as fotografar. 💙

E foi este o meu mês de janeiro, entre escrita, reescrita e leituras. 🥰 Como foi o vosso?

#escritoraportuguesa #livros #janeiro2026 #rolodacâmara

Estocolmo | Escrita | Autores portugueses | Livros
@elisabete.martins.de.oliveira
@elisabete.martins.de.oliveira
•
Follow
Rolo da câmara: Estocolmo, janeiro de 2026 Recebo muito carinho da vossa parte quando faço partilhas destas nas stories, por isso, decidi trazer algumas das imagens que os meus olhos (e câmara) registam. 🥰 1 - Estocolmo no esplendor do inverno 2 - Noites de jogos de tabuleiro com o marido 3 - Comecei o ano com uma agenda onde, todos os dias, anoto um pensamento, uma observação, uma ideia. Não é, portanto, uma agenda tradicional 4- Passeio o mês de janeiro a editar o meu sexto livro 💜 5 - Ouvi muitas canções da maravilhosa Cesária Évora, uma grande inspiração 6 - Casinhas giras em Estocolmo 7 - O meu maravilhoso 'sobrinho', @dino.fluff. 🥰 8 - Estocolmo é um paraíso de inverno 9 - Passei muitos dias assim, a regressar ao meu #projetooculto 10 - Fiquei doente durante a edição do livro, e o Snoopy foi companhia nas horas críticas 11 - Terminei a edição do meu sexto livro 🥹 12 - Ainda há árvores de Natal em Estocolmo e eu adoro isso 😍 13 - Das livrarias de que mais gosto aqui 14 - Fui à livraria comprar um presente para uma amiga e acabei a trazer este livro que é também um curso 🥰 15 - Uma caneca de chocolate quente especial 16 - Paisagens de Estocolmo 17 - Fui votar 🙌🏻 18 - Participei numa maratona de escrita 19 - Enviei o meu sexto livro aos leitores-beta 🥹 20 - Mais casinhas lindas de Estocolmo. Nunca me canso de as fotografar. 💙 E foi este o meu mês de janeiro, entre escrita, reescrita e leituras. 🥰 Como foi o vosso? #escritoraportuguesa #livros #janeiro2026 #rolodacâmara Estocolmo | Escrita | Autores portugueses | Livros
3 meses ago
View on Instagram |
8/12
Em 2016, era uma pessoa muito diferente da que sou hoje: (muito) mais tímida (🤭), acabadinha de sair da licenciatura em Psicologia com o sonho de me tornar Psicóloga Educacional. Ainda assim, com a escrita no meu coração, decidi fazer um Gap Year para perceber o que queria mesmo fazer.

Trabalhar com crianças, tanto em contexto de creche como numa associação dedicada às Perturbações do Espetro do Autismo, ensinou-me que muito se faz no sentido de promover um desenvolvimento saudável das crianças, mas a realidade é também muito mais complexa do que aquilo que é explicado na teoria.

2016 foi um ano de muita reflexão, de medo de errar, de incertezas quanto ao futuro. ✨️ O meu namorado da altura, atual marido, esteve sempre lá e sempre me apoiou. Ele é a pessoa mais extraordinária que conheço!

No meio de tudo isto, tanto mudou mas a escrita foi sempre uma constante. Ali estava eu, a investir na escrita da minha trilogia (a apostar sempre nas coisas mais difíceis! 😂) e a sonhar, um dia, que uma editora me acolhesse e aos meus livros. 🥹

O que eu teria a dizer à Elisabete de há 10 anos… Mas isso fica para o journaling.

😜 Não pensei que fosse aderir a esta trend, mas aqui está: «a blast from the past»!

#2016 #escritora #autoraportuguesa #elisabetemartinsdeoliveira
Em 2016, era uma pessoa muito diferente da que sou hoje: (muito) mais tímida (🤭), acabadinha de sair da licenciatura em Psicologia com o sonho de me tornar Psicóloga Educacional. Ainda assim, com a escrita no meu coração, decidi fazer um Gap Year para perceber o que queria mesmo fazer.

Trabalhar com crianças, tanto em contexto de creche como numa associação dedicada às Perturbações do Espetro do Autismo, ensinou-me que muito se faz no sentido de promover um desenvolvimento saudável das crianças, mas a realidade é também muito mais complexa do que aquilo que é explicado na teoria.

2016 foi um ano de muita reflexão, de medo de errar, de incertezas quanto ao futuro. ✨️ O meu namorado da altura, atual marido, esteve sempre lá e sempre me apoiou. Ele é a pessoa mais extraordinária que conheço!

No meio de tudo isto, tanto mudou mas a escrita foi sempre uma constante. Ali estava eu, a investir na escrita da minha trilogia (a apostar sempre nas coisas mais difíceis! 😂) e a sonhar, um dia, que uma editora me acolhesse e aos meus livros. 🥹

O que eu teria a dizer à Elisabete de há 10 anos… Mas isso fica para o journaling.

😜 Não pensei que fosse aderir a esta trend, mas aqui está: «a blast from the past»!

#2016 #escritora #autoraportuguesa #elisabetemartinsdeoliveira
Em 2016, era uma pessoa muito diferente da que sou hoje: (muito) mais tímida (🤭), acabadinha de sair da licenciatura em Psicologia com o sonho de me tornar Psicóloga Educacional. Ainda assim, com a escrita no meu coração, decidi fazer um Gap Year para perceber o que queria mesmo fazer.

Trabalhar com crianças, tanto em contexto de creche como numa associação dedicada às Perturbações do Espetro do Autismo, ensinou-me que muito se faz no sentido de promover um desenvolvimento saudável das crianças, mas a realidade é também muito mais complexa do que aquilo que é explicado na teoria.

2016 foi um ano de muita reflexão, de medo de errar, de incertezas quanto ao futuro. ✨️ O meu namorado da altura, atual marido, esteve sempre lá e sempre me apoiou. Ele é a pessoa mais extraordinária que conheço!

No meio de tudo isto, tanto mudou mas a escrita foi sempre uma constante. Ali estava eu, a investir na escrita da minha trilogia (a apostar sempre nas coisas mais difíceis! 😂) e a sonhar, um dia, que uma editora me acolhesse e aos meus livros. 🥹

O que eu teria a dizer à Elisabete de há 10 anos… Mas isso fica para o journaling.

😜 Não pensei que fosse aderir a esta trend, mas aqui está: «a blast from the past»!

#2016 #escritora #autoraportuguesa #elisabetemartinsdeoliveira
Em 2016, era uma pessoa muito diferente da que sou hoje: (muito) mais tímida (🤭), acabadinha de sair da licenciatura em Psicologia com o sonho de me tornar Psicóloga Educacional. Ainda assim, com a escrita no meu coração, decidi fazer um Gap Year para perceber o que queria mesmo fazer.

Trabalhar com crianças, tanto em contexto de creche como numa associação dedicada às Perturbações do Espetro do Autismo, ensinou-me que muito se faz no sentido de promover um desenvolvimento saudável das crianças, mas a realidade é também muito mais complexa do que aquilo que é explicado na teoria.

2016 foi um ano de muita reflexão, de medo de errar, de incertezas quanto ao futuro. ✨️ O meu namorado da altura, atual marido, esteve sempre lá e sempre me apoiou. Ele é a pessoa mais extraordinária que conheço!

No meio de tudo isto, tanto mudou mas a escrita foi sempre uma constante. Ali estava eu, a investir na escrita da minha trilogia (a apostar sempre nas coisas mais difíceis! 😂) e a sonhar, um dia, que uma editora me acolhesse e aos meus livros. 🥹

O que eu teria a dizer à Elisabete de há 10 anos… Mas isso fica para o journaling.

😜 Não pensei que fosse aderir a esta trend, mas aqui está: «a blast from the past»!

#2016 #escritora #autoraportuguesa #elisabetemartinsdeoliveira
Em 2016, era uma pessoa muito diferente da que sou hoje: (muito) mais tímida (🤭), acabadinha de sair da licenciatura em Psicologia com o sonho de me tornar Psicóloga Educacional. Ainda assim, com a escrita no meu coração, decidi fazer um Gap Year para perceber o que queria mesmo fazer.

Trabalhar com crianças, tanto em contexto de creche como numa associação dedicada às Perturbações do Espetro do Autismo, ensinou-me que muito se faz no sentido de promover um desenvolvimento saudável das crianças, mas a realidade é também muito mais complexa do que aquilo que é explicado na teoria.

2016 foi um ano de muita reflexão, de medo de errar, de incertezas quanto ao futuro. ✨️ O meu namorado da altura, atual marido, esteve sempre lá e sempre me apoiou. Ele é a pessoa mais extraordinária que conheço!

No meio de tudo isto, tanto mudou mas a escrita foi sempre uma constante. Ali estava eu, a investir na escrita da minha trilogia (a apostar sempre nas coisas mais difíceis! 😂) e a sonhar, um dia, que uma editora me acolhesse e aos meus livros. 🥹

O que eu teria a dizer à Elisabete de há 10 anos… Mas isso fica para o journaling.

😜 Não pensei que fosse aderir a esta trend, mas aqui está: «a blast from the past»!

#2016 #escritora #autoraportuguesa #elisabetemartinsdeoliveira
Em 2016, era uma pessoa muito diferente da que sou hoje: (muito) mais tímida (🤭), acabadinha de sair da licenciatura em Psicologia com o sonho de me tornar Psicóloga Educacional. Ainda assim, com a escrita no meu coração, decidi fazer um Gap Year para perceber o que queria mesmo fazer.

Trabalhar com crianças, tanto em contexto de creche como numa associação dedicada às Perturbações do Espetro do Autismo, ensinou-me que muito se faz no sentido de promover um desenvolvimento saudável das crianças, mas a realidade é também muito mais complexa do que aquilo que é explicado na teoria.

2016 foi um ano de muita reflexão, de medo de errar, de incertezas quanto ao futuro. ✨️ O meu namorado da altura, atual marido, esteve sempre lá e sempre me apoiou. Ele é a pessoa mais extraordinária que conheço!

No meio de tudo isto, tanto mudou mas a escrita foi sempre uma constante. Ali estava eu, a investir na escrita da minha trilogia (a apostar sempre nas coisas mais difíceis! 😂) e a sonhar, um dia, que uma editora me acolhesse e aos meus livros. 🥹

O que eu teria a dizer à Elisabete de há 10 anos… Mas isso fica para o journaling.

😜 Não pensei que fosse aderir a esta trend, mas aqui está: «a blast from the past»!

#2016 #escritora #autoraportuguesa #elisabetemartinsdeoliveira
@elisabete.martins.de.oliveira
@elisabete.martins.de.oliveira
•
Follow
Em 2016, era uma pessoa muito diferente da que sou hoje: (muito) mais tímida (🤭), acabadinha de sair da licenciatura em Psicologia com o sonho de me tornar Psicóloga Educacional. Ainda assim, com a escrita no meu coração, decidi fazer um Gap Year para perceber o que queria mesmo fazer. Trabalhar com crianças, tanto em contexto de creche como numa associação dedicada às Perturbações do Espetro do Autismo, ensinou-me que muito se faz no sentido de promover um desenvolvimento saudável das crianças, mas a realidade é também muito mais complexa do que aquilo que é explicado na teoria. 2016 foi um ano de muita reflexão, de medo de errar, de incertezas quanto ao futuro. ✨️ O meu namorado da altura, atual marido, esteve sempre lá e sempre me apoiou. Ele é a pessoa mais extraordinária que conheço! No meio de tudo isto, tanto mudou mas a escrita foi sempre uma constante. Ali estava eu, a investir na escrita da minha trilogia (a apostar sempre nas coisas mais difíceis! 😂) e a sonhar, um dia, que uma editora me acolhesse e aos meus livros. 🥹 O que eu teria a dizer à Elisabete de há 10 anos… Mas isso fica para o journaling. 😜 Não pensei que fosse aderir a esta trend, mas aqui está: «a blast from the past»! #2016 #escritora #autoraportuguesa #elisabetemartinsdeoliveira
4 meses ago
View on Instagram |
9/12
Há vários anos que não utilizo uma agenda física. Adoro escrever à mão e tenho cadernos e journals, onde planeio os meus livros, escrevo notas e organizo ideias, mas rendi-me ao calendário digital desde o momento em que comecei a utilizá-lo.

Uma das razões pelas quais deixei de utilizar agendas físicas prende-se com os dias vazios, em que não escrevia nada, sobretudo porque me esquecia. 🫣 Fazia-me impressão ver dias sem nada escrito.

Contudo, certo dia, encontrei esta agenda pequenina amarela, e encantei-me pelo quão pequenina e portátil é. 🤩 Cabe na minha mão e posso levá-la para todo o lado.

Mas é por isso que vou voltar a utilizar uma agenda? Não. 🤭 Na verdade, tenho um plano diferente: em cada dia, quero escrever um pensamento, uma ideia para uma história, uma nota. No final, terei um mosaico de ideias e observações de cada dia do ano. 🥰

Hoje, vou estrear a agenda com a primeira nota!

Defendo que todos os escritores devem ter sempre consigo um caderno onde anotem ideias, notas, observações ou pensamentos. Eu tenho o meu, onde escrevo sempre que quero, e agora esta agenda também, onde vou criar algo novo todos os dias. 💙

🤗 O que achas desta ideia? 

#escritacriativa #escrever #agenda2026 #notas

Escrita | Escrever | Ideias | Agenda | Registo de observações | Journaling | Escritores | Escrita de livros
Há vários anos que não utilizo uma agenda física. Adoro escrever à mão e tenho cadernos e journals, onde planeio os meus livros, escrevo notas e organizo ideias, mas rendi-me ao calendário digital desde o momento em que comecei a utilizá-lo.

Uma das razões pelas quais deixei de utilizar agendas físicas prende-se com os dias vazios, em que não escrevia nada, sobretudo porque me esquecia. 🫣 Fazia-me impressão ver dias sem nada escrito.

Contudo, certo dia, encontrei esta agenda pequenina amarela, e encantei-me pelo quão pequenina e portátil é. 🤩 Cabe na minha mão e posso levá-la para todo o lado.

Mas é por isso que vou voltar a utilizar uma agenda? Não. 🤭 Na verdade, tenho um plano diferente: em cada dia, quero escrever um pensamento, uma ideia para uma história, uma nota. No final, terei um mosaico de ideias e observações de cada dia do ano. 🥰

Hoje, vou estrear a agenda com a primeira nota!

Defendo que todos os escritores devem ter sempre consigo um caderno onde anotem ideias, notas, observações ou pensamentos. Eu tenho o meu, onde escrevo sempre que quero, e agora esta agenda também, onde vou criar algo novo todos os dias. 💙

🤗 O que achas desta ideia? 

#escritacriativa #escrever #agenda2026 #notas

Escrita | Escrever | Ideias | Agenda | Registo de observações | Journaling | Escritores | Escrita de livros
Há vários anos que não utilizo uma agenda física. Adoro escrever à mão e tenho cadernos e journals, onde planeio os meus livros, escrevo notas e organizo ideias, mas rendi-me ao calendário digital desde o momento em que comecei a utilizá-lo.

Uma das razões pelas quais deixei de utilizar agendas físicas prende-se com os dias vazios, em que não escrevia nada, sobretudo porque me esquecia. 🫣 Fazia-me impressão ver dias sem nada escrito.

Contudo, certo dia, encontrei esta agenda pequenina amarela, e encantei-me pelo quão pequenina e portátil é. 🤩 Cabe na minha mão e posso levá-la para todo o lado.

Mas é por isso que vou voltar a utilizar uma agenda? Não. 🤭 Na verdade, tenho um plano diferente: em cada dia, quero escrever um pensamento, uma ideia para uma história, uma nota. No final, terei um mosaico de ideias e observações de cada dia do ano. 🥰

Hoje, vou estrear a agenda com a primeira nota!

Defendo que todos os escritores devem ter sempre consigo um caderno onde anotem ideias, notas, observações ou pensamentos. Eu tenho o meu, onde escrevo sempre que quero, e agora esta agenda também, onde vou criar algo novo todos os dias. 💙

🤗 O que achas desta ideia? 

#escritacriativa #escrever #agenda2026 #notas

Escrita | Escrever | Ideias | Agenda | Registo de observações | Journaling | Escritores | Escrita de livros
Há vários anos que não utilizo uma agenda física. Adoro escrever à mão e tenho cadernos e journals, onde planeio os meus livros, escrevo notas e organizo ideias, mas rendi-me ao calendário digital desde o momento em que comecei a utilizá-lo.

Uma das razões pelas quais deixei de utilizar agendas físicas prende-se com os dias vazios, em que não escrevia nada, sobretudo porque me esquecia. 🫣 Fazia-me impressão ver dias sem nada escrito.

Contudo, certo dia, encontrei esta agenda pequenina amarela, e encantei-me pelo quão pequenina e portátil é. 🤩 Cabe na minha mão e posso levá-la para todo o lado.

Mas é por isso que vou voltar a utilizar uma agenda? Não. 🤭 Na verdade, tenho um plano diferente: em cada dia, quero escrever um pensamento, uma ideia para uma história, uma nota. No final, terei um mosaico de ideias e observações de cada dia do ano. 🥰

Hoje, vou estrear a agenda com a primeira nota!

Defendo que todos os escritores devem ter sempre consigo um caderno onde anotem ideias, notas, observações ou pensamentos. Eu tenho o meu, onde escrevo sempre que quero, e agora esta agenda também, onde vou criar algo novo todos os dias. 💙

🤗 O que achas desta ideia? 

#escritacriativa #escrever #agenda2026 #notas

Escrita | Escrever | Ideias | Agenda | Registo de observações | Journaling | Escritores | Escrita de livros
Há vários anos que não utilizo uma agenda física. Adoro escrever à mão e tenho cadernos e journals, onde planeio os meus livros, escrevo notas e organizo ideias, mas rendi-me ao calendário digital desde o momento em que comecei a utilizá-lo.

Uma das razões pelas quais deixei de utilizar agendas físicas prende-se com os dias vazios, em que não escrevia nada, sobretudo porque me esquecia. 🫣 Fazia-me impressão ver dias sem nada escrito.

Contudo, certo dia, encontrei esta agenda pequenina amarela, e encantei-me pelo quão pequenina e portátil é. 🤩 Cabe na minha mão e posso levá-la para todo o lado.

Mas é por isso que vou voltar a utilizar uma agenda? Não. 🤭 Na verdade, tenho um plano diferente: em cada dia, quero escrever um pensamento, uma ideia para uma história, uma nota. No final, terei um mosaico de ideias e observações de cada dia do ano. 🥰

Hoje, vou estrear a agenda com a primeira nota!

Defendo que todos os escritores devem ter sempre consigo um caderno onde anotem ideias, notas, observações ou pensamentos. Eu tenho o meu, onde escrevo sempre que quero, e agora esta agenda também, onde vou criar algo novo todos os dias. 💙

🤗 O que achas desta ideia? 

#escritacriativa #escrever #agenda2026 #notas

Escrita | Escrever | Ideias | Agenda | Registo de observações | Journaling | Escritores | Escrita de livros
@elisabete.martins.de.oliveira
@elisabete.martins.de.oliveira
•
Follow
Há vários anos que não utilizo uma agenda física. Adoro escrever à mão e tenho cadernos e journals, onde planeio os meus livros, escrevo notas e organizo ideias, mas rendi-me ao calendário digital desde o momento em que comecei a utilizá-lo. Uma das razões pelas quais deixei de utilizar agendas físicas prende-se com os dias vazios, em que não escrevia nada, sobretudo porque me esquecia. 🫣 Fazia-me impressão ver dias sem nada escrito. Contudo, certo dia, encontrei esta agenda pequenina amarela, e encantei-me pelo quão pequenina e portátil é. 🤩 Cabe na minha mão e posso levá-la para todo o lado. Mas é por isso que vou voltar a utilizar uma agenda? Não. 🤭 Na verdade, tenho um plano diferente: em cada dia, quero escrever um pensamento, uma ideia para uma história, uma nota. No final, terei um mosaico de ideias e observações de cada dia do ano. 🥰 Hoje, vou estrear a agenda com a primeira nota! Defendo que todos os escritores devem ter sempre consigo um caderno onde anotem ideias, notas, observações ou pensamentos. Eu tenho o meu, onde escrevo sempre que quero, e agora esta agenda também, onde vou criar algo novo todos os dias. 💙 🤗 O que achas desta ideia? #escritacriativa #escrever #agenda2026 #notas Escrita | Escrever | Ideias | Agenda | Registo de observações | Journaling | Escritores | Escrita de livros
4 meses ago
View on Instagram |
10/12
📚 Livros lidos em 2025 📚

Este ano, adotei o slow reading, ao encontro de leituras mais conscientes e desfrutadas. Aprendi que sou uma leitora que adora saborear cada livro, não me apressar, e isso tem-me feito apreciar mais cada leitura. 

Li de forma diversificada, desde ficção a novelas gráficas, BD, contos, livros infantojuvenis, poesia a não-ficção. E adorei! 🥳 Quero continuar esta tradição em 2026.

Li muitos autores portugueses e continuo a fascinar-me pelo talento que temos em Portugal. Autores, prossigam a escrita dos vossos livros maravilhosos! 💙

Ah, e já leram "A Cor Púrpura", de Alice Walker? Recomendo muito, é excelente! Foi traduzido pela talentosa @taniaganho. ✨️

Sei que muitos novos livros vão entrar na minha estante no ano que vem, mas quero dar prioridade aos que já lá moram (à minha querida TBR).

Que livro vos marcou em 2025? Partilha-o nos comentários. 🤗

#livros #lidosem2025 #leiturasdiversificadas #leituras #slowreading

Livros | Leitura | Slow Reading | Autores portugueses
@elisabete.martins.de.oliveira
@elisabete.martins.de.oliveira
•
Follow
📚 Livros lidos em 2025 📚 Este ano, adotei o slow reading, ao encontro de leituras mais conscientes e desfrutadas. Aprendi que sou uma leitora que adora saborear cada livro, não me apressar, e isso tem-me feito apreciar mais cada leitura. Li de forma diversificada, desde ficção a novelas gráficas, BD, contos, livros infantojuvenis, poesia a não-ficção. E adorei! 🥳 Quero continuar esta tradição em 2026. Li muitos autores portugueses e continuo a fascinar-me pelo talento que temos em Portugal. Autores, prossigam a escrita dos vossos livros maravilhosos! 💙 Ah, e já leram "A Cor Púrpura", de Alice Walker? Recomendo muito, é excelente! Foi traduzido pela talentosa @taniaganho. ✨️ Sei que muitos novos livros vão entrar na minha estante no ano que vem, mas quero dar prioridade aos que já lá moram (à minha querida TBR). Que livro vos marcou em 2025? Partilha-o nos comentários. 🤗 #livros #lidosem2025 #leiturasdiversificadas #leituras #slowreading Livros | Leitura | Slow Reading | Autores portugueses
4 meses ago
View on Instagram |
11/12
✨️ [Balanço de 2025] ✨️

2025 foi um ano particularmente difícil. Daqueles que destroem partes de nós para que as possamos reconstruir.

Foi um ano de lutos.
De despedidas.
De batalhas.

Posso dizer, com alguma segurança, que este foi dos piores anos da minha vida.

Muitas vezes, ao longo de 2025, disse "só quero mandar este ano fora e recomeçar", porque reconheço o poder dos recomeços. Sei que precisava de um.

E, depois, qual claridade por entre as nuvens num oceano, recordei momentos bons. Percebi quem realmente me quer bem. Percebi que as pessoas não partem enquanto as lembrarmos. Enquanto as honrarmos.

Terminei de escrever um livro. Recomecei a escrever outro. Li muito. Fui mentora de vários escritores. Fui ghostwriter. Continuei a trabalhar no que me faz feliz.

Decidi que muita coisa vai mudar em 2026. Este vai ser um ano de mudança, de clareza, de conquistas, de realização de sonhos. Se 2025 me destruiu, em 2026 vou recomeçar e reconstruir as partes de mim que abandonei.

#elisabetemartinsdeoliveira #balançode2025 #sonhos #2026
@elisabete.martins.de.oliveira
@elisabete.martins.de.oliveira
•
Follow
✨️ [Balanço de 2025] ✨️ 2025 foi um ano particularmente difícil. Daqueles que destroem partes de nós para que as possamos reconstruir. Foi um ano de lutos. De despedidas. De batalhas. Posso dizer, com alguma segurança, que este foi dos piores anos da minha vida. Muitas vezes, ao longo de 2025, disse "só quero mandar este ano fora e recomeçar", porque reconheço o poder dos recomeços. Sei que precisava de um. E, depois, qual claridade por entre as nuvens num oceano, recordei momentos bons. Percebi quem realmente me quer bem. Percebi que as pessoas não partem enquanto as lembrarmos. Enquanto as honrarmos. Terminei de escrever um livro. Recomecei a escrever outro. Li muito. Fui mentora de vários escritores. Fui ghostwriter. Continuei a trabalhar no que me faz feliz. Decidi que muita coisa vai mudar em 2026. Este vai ser um ano de mudança, de clareza, de conquistas, de realização de sonhos. Se 2025 me destruiu, em 2026 vou recomeçar e reconstruir as partes de mim que abandonei. #elisabetemartinsdeoliveira #balançode2025 #sonhos #2026
4 meses ago
View on Instagram |
12/12
  • Termos & Condições
  • Política de Privacidade

Copyright © 2026 Elisabete Martins de Oliveira. All Rights Reserved.Site Powered by Pix & Hue.

Cleantalk Pixel